birabira Publicado Outubro 12, 2004 Share Publicado Outubro 12, 2004 Boas, Tenho um disco em excelente estado, cor bonita, não tem fezes brancas e sem qualquer sinal de doença. No entanto há já algum tempo ( 5 dias ), que toda a comida que mete na boca é cuspida logo a seguir. Estou a dar-lhe mistura para Discus e granulado da Sera. Será que me podem ajudar ?? Obrigado Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Outubro 12, 2004 Share Publicado: Outubro 12, 2004 Olá Para já seria bom que fizesse uma descrição do aquário. Mas, para iniciar aconselho-o a aumentar a temperatura para +/- 30º Como não sei que género de plantas tem, talvez sejam afectadas. Faça a medição dos: PH,GH,NHO2 e NHO3. Dê noticias At´sempre. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
birabira Publicado: Outubro 13, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2004 Boas, O Aquario tem 100 litros ( 90 x 30 x 45 ), Amonia = 0, Nitratos = 20, NITRITOS = 0. Temp = 29.5 Plantas : Vallisnerias, Echinodorus e Feto de Java. Tenho tb um tronco. Iluminação : 2 x 25 ( Power e Aqua Glo ) Filtragem : Fluval 204 ( 670l/h ) Trocas parciais de agua 15 % 2 x por semana ( com aspiração do fundo ). Só mais uma questão : apesar de cuspir toda a comida o meu Discu, tem força suficiente para, na hora da comida, andar a "cascar" no outro Discu que tenho. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Malignum Publicado: Outubro 13, 2004 Share Publicado: Outubro 13, 2004 Oix, Adiciona vitaminas que vais ver que daqui a uns 3-4 dias eles ja nao cospem... O facto de ele estar saudavel, é muito bom, mas adiciona as vitaminas o mais depressa possivel paa estimular o seu apetite. Boa sorte. Marco over and out. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Outubro 13, 2004 Share Publicado: Outubro 13, 2004 Ola. Os discus as vezes têm certos caprichos. Neste momento tentaria um outro tipo de comida como artemia ou "paté para discus", para ver a reacção. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fernandes Publicado: Outubro 13, 2004 Share Publicado: Outubro 13, 2004 Eu também penso que seja um capricho de alimentação, varia a alimentação para ver se ele a aceita melhor. Só tens um Discu? Os Discus são peixes de cardume e para eles se sentirem melhor devem estar em cardume, pelo menos 4, mas um aqua de 90 cm é manifestamente pouco para ter 4 Discus. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Outubro 14, 2004 Share Publicado: Outubro 14, 2004 Olá, á quanto tempo tens esse Discu, tentaste saber onde o obtiveste que tipo de comida comia? Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoFonseca Publicado: Outubro 14, 2004 Share Publicado: Outubro 14, 2004 Olá! Tenho 1 disco que todos os flocos que mete a boca cospe. Contudo gosta de larvas vermelhas, tubifex, granulado para discos, comida congelada.... Penso que o teu problema não é grave, basta variar o tipo de alimentação. Talvez ele não goste muito dessa ou esteja "farto". João Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisRomao Publicado: Outubro 14, 2004 Share Publicado: Outubro 14, 2004 Podes tentar variar a alimentação ou então adicionar umas gotas de vitaminas à comida que usas regularmente e talvez não seja má ideia começar a adicionar flagyl à agua, já que ele não come, normalmente os discus são peixes insaciáveis e quando eles regeitam a comida ou demonstram desprezo por ela é um dos primeiros indicadores de que algo não está bem. Cumprimentos Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts