Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um betta numa caixa vodafone e ontém pus lá um termostato de 25 watts!

A água está a 32 º é muito?

Eu ia por em mais caixas mas disseram me que as caixas estão para exposição e que de momento não há...

O que me aconselham a deixar o termostato desligado e o betta em água fria ou deixa-lo na mesma a 32 até eu arranjar outras caixas ou um aquario maior?

Publicado:

porque nao baixas a temperatura do termostato, e que isso e muito elevado, os bettas e para tar no maximo nos 28 graus.

abraço

assbettaportugal-1.png
Publicado:
porque nao baixas a temperatura do termostato, e que isso e muito elevado, os bettas e para tar no maximo nos 28 graus.

abraço

Vou tentar...

Pode ser que dê...

Mas eu acho que não vai dar porque é pouca água...

Publicado:
Vou tentar...

Pode ser que dê...

Se não der, colocas a caixa vodafone dentro de outro recipiente com água e colocas o termostato nesse recipiente. Depois é uma questão de veres a quanto fica a temperatura da água dentro da caixa vodafone. Vai levar algumas horas até estabilizar a temperatura lá dentro, não é imediato.

P.S. Os peixes Bettas aguentam temperaturas de água entre os 23 e os 34 graus e por vezes até menos que 23, no entanto a temperatura ideal é 28, tal como disse o Miguel_A_Reis.

Boa sorte com isso

Publicado:

tem que dar o principio do funcionamento do termostato é facil, tem um sensor que imagina por exemplo metes a temperatura para os 28 graus, esse sensor quando detecta que a temperatura está inferior aos 28 graus liga a resistencia do termostato que aquece e provoca o aquecimento da agua quando a agua chega aos 28 o sensor desliga a resistencia que para de aquecer.

assbettaportugal-1.png
Publicado:
Vou tentar...

Pode ser que dê...

Se não der, colocas a caixa vodafone dentro de outro recipiente com água e colocas o termostato nesse recipiente. Depois é uma questão de veres a quanto fica a temperatura da água dentro da caixa vodafone. Vai levar algumas horas até estabilizar a temperatura lá dentro, não é imediato.

P.S. Os peixes Bettas aguentam temperaturas de água entre os 23 e os 34 graus e por vezes até menos que 23, no entanto a temperatura ideal é 28, tal como disse o Miguel_A_Reis.

Boa sorte com isso