Recommended Posts

Publicado

boa noite

ja coloquei as femeas varias vezes junto ao macho e ele continua sem fazer o ninho o que devo fazer ?

comprimentos

Publicado:

Dar-lhe uma boa alimentação, verificar a temperatura (28ºC ou mais), ver se há correntes de água no aqua, ver se há mais peixes no aqua muito mexidos, ver se o betta tem um canto sossegado para fazer o ninho, arranjar plantas flutuantes...

Sei lá que mais... em última análise ter a certeza que ele já é "maior" de idade e já pode andar na marmelada...

PauloA :D

Publicado:

Quando dizes que não mostra interesse, a fêmea vai ter com ele debaixo do ninho?

Ele afasta a fêmea quando ela vai ter com ele?

Se isso acontecer, tira a fêmea da vista do macho durante 1 dia ou 2, depois volta a introduzi-la para lhe despertar o interesse.

A mim já me aconteceu, meter 3 fêmeas, com 2 dias de intervalo e o macho só ligar a uma... e não ligar às outras.

Supostamente estavam todas no ponto, uma delas estava tão madura que deixava cair ovos por todo o lado e o macho também não lhes ligava.

PauloA :?

Publicado:

Eu tenho um Betta macho e uma femea!!

A femea esta novamente com ovos

mas eu penso que ele e mau pai porque ele nao faz o ninho

eles ja fizeram o abraço nupcial foi a unica vez que eu vi pois eu ainda sou inciante!!

ele apanha os ovos mas nao os pode colocar no ninho pois nao o faz

o que devo eu fazer???

:sunbathing:

cumps por favor ajudem me

Cumps

Alexandre Duarte

--------------------------------

Publicado:

Coloca um cubo de 5cm x 5 cm de esferovite ou de cortiça a flutuar no aqua, se possivel num canto.

Ou podes colocar um copo invertido pendurado no bordo do aqua.

Outra hipotese é colocares plantas flutuantes.

Que tipo de filtragem é que tens?

Que tipo de fauna é que tens?

Se a superficie da água for muito mexida o ninho de bolhas desfaz-se.

Se tiveres mais peixes estes podem assustar o casal e impedir que o macho faça as bolhas sempre no mesmo sitio.

Espero ter ajudado.

PauloA :sunbathing:

Publicado:

Tens mais algum macho que tenha ninho? Se sim, com uma colher, tiras um pouco desse ninho e metes no aquario do outro ;)

Ou então, como já foii dito, uma plantita a flutuar e deve ser o suficiente.

Publicado:
Coloca um cubo de 5cm x 5 cm de esferovite ou de cortiça a flutuar no aqua, se possivel num canto.

Ou podes colocar um copo invertido pendurado no bordo do aqua.

Outra hipotese é colocares plantas flutuantes.

Que tipo de filtragem é que tens?

Que tipo de fauna é que tens?

Se a superficie da água for muito mexida o ninho de bolhas desfaz-se.

Se tiveres mais peixes estes podem assustar o casal e impedir que o macho faça as bolhas sempre no mesmo sitio.

Espero ter ajudado.

PauloA :laugh:

eu tenho um filtro que vem ja inserido no aquario!

e a agua cai do filtro como normalmente e tenho um guppy mais nada

a agua nao e muito mexida alias nao e mexida portanto nao sei ajudame

Cumps

Alexandre Duarte

--------------------------------

Publicado:
eu tenho um filtro que vem ja inserido no aquario!

e a agua cai do filtro como normalmente e tenho um guppy mais nada

a agua nao e muito mexida alias nao e mexida portanto nao sei ajudame

Na minha opinião por muito pouco mexida que a agua seja, pode ser suficiente para ele não o fazer. Se ele acha que não há condições, não faz.

Sugestiono que coloques num aquário sozinho e sem movimento na agua. Mostra-lhe uma fêmea e alimenta-o com comida viva. Certifica-te que tens a temp da agua a 28 ºC e mais não me lembro agora. lol