riardo leite Publicado Julho 3, 2009 Publicado Julho 3, 2009 boa noite ja coloquei as femeas varias vezes junto ao macho e ele continua sem fazer o ninho o que devo fazer ? comprimentos
alfapa Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Dar-lhe uma boa alimentação, verificar a temperatura (28ºC ou mais), ver se há correntes de água no aqua, ver se há mais peixes no aqua muito mexidos, ver se o betta tem um canto sossegado para fazer o ninho, arranjar plantas flutuantes... Sei lá que mais... em última análise ter a certeza que ele já é "maior" de idade e já pode andar na marmelada... PauloA :D
riardo leite Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 ele ja fez o nihno mas nao demonstra interesse pela femea
alfapa Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Quando dizes que não mostra interesse, a fêmea vai ter com ele debaixo do ninho? Ele afasta a fêmea quando ela vai ter com ele? Se isso acontecer, tira a fêmea da vista do macho durante 1 dia ou 2, depois volta a introduzi-la para lhe despertar o interesse. A mim já me aconteceu, meter 3 fêmeas, com 2 dias de intervalo e o macho só ligar a uma... e não ligar às outras. Supostamente estavam todas no ponto, uma delas estava tão madura que deixava cair ovos por todo o lado e o macho também não lhes ligava. PauloA
riardo leite Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 ela neste momento esta debaixo do niho e ele nao vai la .como sei quando os ovos estao fertelizados ?
Greava Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Eu tenho um Betta macho e uma femea!! A femea esta novamente com ovos mas eu penso que ele e mau pai porque ele nao faz o ninho eles ja fizeram o abraço nupcial foi a unica vez que eu vi pois eu ainda sou inciante!! ele apanha os ovos mas nao os pode colocar no ninho pois nao o faz o que devo eu fazer??? cumps por favor ajudem me Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
alfapa Publicado: Julho 10, 2009 Publicado: Julho 10, 2009 Coloca um cubo de 5cm x 5 cm de esferovite ou de cortiça a flutuar no aqua, se possivel num canto. Ou podes colocar um copo invertido pendurado no bordo do aqua. Outra hipotese é colocares plantas flutuantes. Que tipo de filtragem é que tens? Que tipo de fauna é que tens? Se a superficie da água for muito mexida o ninho de bolhas desfaz-se. Se tiveres mais peixes estes podem assustar o casal e impedir que o macho faça as bolhas sempre no mesmo sitio. Espero ter ajudado. PauloA
Ricardo Carvalho Publicado: Julho 11, 2009 Publicado: Julho 11, 2009 Tens mais algum macho que tenha ninho? Se sim, com uma colher, tiras um pouco desse ninho e metes no aquario do outro Ou então, como já foii dito, uma plantita a flutuar e deve ser o suficiente.
Greava Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Coloca um cubo de 5cm x 5 cm de esferovite ou de cortiça a flutuar no aqua, se possivel num canto. Ou podes colocar um copo invertido pendurado no bordo do aqua. Outra hipotese é colocares plantas flutuantes. Que tipo de filtragem é que tens? Que tipo de fauna é que tens? Se a superficie da água for muito mexida o ninho de bolhas desfaz-se. Se tiveres mais peixes estes podem assustar o casal e impedir que o macho faça as bolhas sempre no mesmo sitio. Espero ter ajudado. PauloA eu tenho um filtro que vem ja inserido no aquario! e a agua cai do filtro como normalmente e tenho um guppy mais nada a agua nao e muito mexida alias nao e mexida portanto nao sei ajudame Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Rúben Ferreira Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 eu tenho um filtro que vem ja inserido no aquario!e a agua cai do filtro como normalmente e tenho um guppy mais nada a agua nao e muito mexida alias nao e mexida portanto nao sei ajudame Na minha opinião por muito pouco mexida que a agua seja, pode ser suficiente para ele não o fazer. Se ele acha que não há condições, não faz. Sugestiono que coloques num aquário sozinho e sem movimento na agua. Mostra-lhe uma fêmea e alimenta-o com comida viva. Certifica-te que tens a temp da agua a 28 ºC e mais não me lembro agora. lol A minha mascote
Recommended Posts