Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos!

Deram-me recentemente uma trachemys scripta scripta muito pequenina, num aquário de 10L.

Eu sei que estas tartarugas requerem muito trabalho e muito tempo, e sei os cuidados muito gerais - óbvio que quem ma ofereceu não os sabe, e não me ofereceram nem termóstatos, nem lampadas, nem nada. :D

Estou é desligado dos locais adequados para comprar o material, e outras coisas.. Queria pedir-vos aqui informações..

- Aquários de pelo menos 50L (qualquer coisa que dê para meter água, eu construo as rampas e as outras coisas sozinho).

- Lâmpada UVB

- Termóstato

- Filtros (não sei como funcionam os filtros! cheguei agora ao vosso site, vou pesquisar um bocado, mas se me puderem deixar preços e funcionamento para estes bichos em 50L, agradecia).

- Comida

- O que é que estes bichos GOSTAM de fazer? Não quero que se aborreça só a nadar no aquário e apanhar banhos de luz UVB! estava a pensar meter uns escorregas na parte seca até à água.. não sei se são bichinhos que gostem de escorregas aquáticos.. mas senão gostarem pode sempre voltar à água pela rampa..

- Este setup seria suficiente para o 1º ano de vida?

- De quanto em quanto tempo se muda a água nestes aquários? E como? Há maneiras práticas de tirar 50L de água e voltar a meter? Depois de meter a nova água devo esperar até estar à temperatura certa antes de meter a tartaruga?

Se alguém me pudesse dizer lojas e assim agradecia imenso, pode ser por mp, de qualquer maneira..

Obrigado pela ajuda! Quero começar a construir-lhe a casa o mais rápido possível.

Cumprimentos :)

PS.: Queria ter colocado o tópico na parte da montagem! Mas tinha tantos tabs abertos que me enganei, e abri aqui. Se algum moderador puder mudar, agradeço :)

Editado por mutenroshi
Publicado:
Olá a todos!

Deram-me recentemente uma trachemys scripta scripta muito pequenina, num aquário de 10L.

Eu sei que estas tartarugas requerem muito trabalho e muito tempo, e sei os cuidados muito gerais - óbvio que quem ma ofereceu não os sabe, e não me ofereceram nem termóstatos, nem lampadas, nem nada. :D

Estou é desligado dos locais adequados para comprar o material, e outras coisas.. Queria pedir-vos aqui informações..

- Aquários de pelo menos 50L (qualquer coisa que dê para meter água, eu construo as rampas e as outras coisas sozinho).

- Lâmpada UVB

- Termóstato

- Filtros (não sei como funcionam os filtros! cheguei agora ao vosso site, vou pesquisar um bocado, mas se me puderem deixar preços e funcionamento para estes bichos em 50L, agradecia).

- Comida

- O que é que estes bichos GOSTAM de fazer? Não quero que se aborreça só a nadar no aquário e apanhar banhos de luz UVB! estava a pensar meter uns escorregas na parte seca até à água.. não sei se são bichinhos que gostem de escorregas aquáticos.. mas senão gostarem pode sempre voltar à água pela rampa..

- Este setup seria suficiente para o 1º ano de vida?

- De quanto em quanto tempo se muda a água nestes aquários? E como? Há maneiras práticas de tirar 50L de água e voltar a meter? Depois de meter a nova água devo esperar até estar à temperatura certa antes de meter a tartaruga?

Se alguém me pudesse dizer lojas e assim agradecia imenso, pode ser por mp, de qualquer maneira..

Obrigado pela ajuda! Quero começar a construir-lhe a casa o mais rápido possível.

Cumprimentos :)

PS.: Queria ter colocado o tópico na parte da montagem! Mas tinha tantos tabs abertos que me enganei, e abri aqui. Se algum moderador puder mudar, agradeço :)

Boas, para te poder mos indicar lojas, tens de nos dizer de que zona es (muito facil se tivesses o perfil preenchido, e essa e a maior razao para muita gente pedir para que todos tenham o perfil preenchido na integra...)

Em relacao a tartaruga propriamente dita, eu tenho mapas do mississipi, e tambem comecei com essa esperanca de as conseguir manter num aqua, mas rapidamente percebi que a coisa so vai la com um lago(claro que as podes ter num aqua, mas nao me parece que 50l deem para muito tempo) nao uso qualquer tipo de lampadas, porque elas teem o sol diretamente, alimento as com sticks proprios para tartarugas, gammarus (sempre como guloseima e no maximo uma vez por semana) e algumas verduras, de vez em quando e quando sobram do meu tritao, dou blood worms e minhocas da terra. Foi o meu pequeno contributo, espero que te ajude! ;)

Publicado: (editado)
Boas, para te poder mos indicar lojas, tens de nos dizer de que zona es (muito facil se tivesses o perfil preenchido, e essa e a maior razao para muita gente pedir para que todos tenham o perfil preenchido na integra...)

Em relacao a tartaruga propriamente dita, eu tenho mapas do mississipi, e tambem comecei com essa esperanca de as conseguir manter num aqua, mas rapidamente percebi que a coisa so vai la com um lago(claro que as podes ter num aqua, mas nao me parece que 50l deem para muito tempo) nao uso qualquer tipo de lampadas, porque elas teem o sol diretamente, alimento as com sticks proprios para tartarugas, gammarus (sempre como guloseima e no maximo uma vez por semana) e algumas verduras, de vez em quando e quando sobram do meu tritao, dou blood worms e minhocas da terra. Foi o meu pequeno contributo, espero que te ajude! :)

Boas Nuno,

Não estava a pensar num lago enquanto é pequenina, julgo que um aquário com 50~75L deve chegar para crescer.. Para além de que moro num apartamento! E se a deixar apanhar simplesmente sol pela janela, também não é grande coisa.. Acho melhor arranjar-lhe a lâmpada, e deixar-lhe uma zona seca no aquário..

Já tinha ouvido falar nesses sticks, e que eram mesmo o melhor para as alimentar..

Eu moro na zona de Oeiras, mas posso deslocar-me a qualquer lado, por isso se tiveres sugestões, agradeço :D

Obrigado pela resposta!

Já agora, se alguém partilhar da opinião do Nuno sobre o aquário não ser suficiente que me diga.. E se for suficiente, por quanto tempo?..

Tenho um quintal enorme para um laguinho na casa dos meus pais, mas não me queria separar dela já.. :S

Cumprimentos,

Alexandre

Editado por mutenroshi
Publicado:

:(

Boas

A exposiçao do Nuno pareceu-me simples e realista.

O aquario que referes para uma tartaruga, de 50l, é capaz de ser suficiente para 1 ou 2 anos...

Usa a seguinte medida para teres com referencia do tamanho:

-> cinco vezes o tamanho carapaça em comprimento - em comprimento - ;

-> tres vezes a carapaça em largura - em largura - ;

-> duas vezes o tamanho da carapaça em comprimento - em altura.

Penso que essa especie chega aos 25cm em adulta o que dará qualquer coisa como 1,25 m de aquario final recomendado, pelo que o que o Nuno disse faz mesmo todo o sentido.

Em qualquer pet-shop com a minima qualidade encontaras o material que procuras.

;)

Publicado:

Ola novamente, bem sendo de oeiras, tens a naturline em s domingos de rana (arneiro) onde podes encontrar os aquarios, comidas e afins (servico 5 estrelas, como toda a gente sabe as vezes a qualidade paga-se! ainda assim, uma loja que eu frequento e sou cliente sempre que preciso de alguma coisa, mais vale dinamizar e ajudar as lojas que realmente tratam e manteem os animais como deve ser, do que procurar alternativas que mesmo mais baratas prestam um mau servico, pode ser que a determinada altura so restem as boas! :D www.naturline.pt e tens a zona de patrocinio neste forum) em alternativa, mas mais virado para repteis terrestres tens a zooexotico (http://www.zooexotico.com/home.htm) em benfica. eles manteem muitos anfibios, portanto estao habituados a lidar com aquaterrarios, apesar de mais longe, tambem e uma boa opcao!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!