José Matias Publicado Julho 3, 2009 Publicado Julho 3, 2009 Tenho um aquário plantado, em que tenho apenas endler's e tinha otos. À dois dias, reparei que as femeas maiores estavam a ficar com a ponta das barbatanas esbranquiçadas, o que não é normal pois elas são normalmente transparentes. Tentando evitar que pudesses ser itio, embora não houvesse motivo aparente para isso, pois confirmei e estava tudo bem, fiz uma boa tpa, e adicionei ictiostop. Hoje fui dar com imensos peixes mortos no aquarios: machos, femeas e os otos, e algusn dos que ainda estao vivos apresentam esse mesmo esbranquiçar das pontas das barbatanas. Ajudem-me, que ja tive um problema à uns meses com um outro aquario de guppies, e no fim nao sobrou nenhum. ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
betarato Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Ena! Faz uma boa desinfecção a esse aqua. Sem dares por ela tinhas muitos peixes mortos no aqua, chego à conclusão que está plantado e que o problema não é de ontem, tem vindo a progredir já há alguns dias. Se puderes transferir esses peixes para um aqua hospital, aconselho-te a fazê-lo, desinfectar esse aqua, incluíndo plantas, substrato, peças, tudo, tens aí uma pandemia, penso que o interesse será salvar os vivos. Beta Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
José Matias Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 O que devo usar para desinfectar o aquario?! ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
betarato Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Dizes que usaste ictiostop, de que maneira, fizeste o tratamento até ao fim? Se tens hipótese de transferir os peixes para um outro aqua e tratá-los lá, tanto melhor, refazer o aqua que tens infectado enquanto tratas os peixes. No entanto deixa ouvir outras opiniões! Vai colocando o setup completo do aquário, se faz favor. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Recommended Posts