contra Publicado Julho 3, 2009 Publicado Julho 3, 2009 Viva estou a pensar montar um pequeno aquário de água doce e queria opinioes uma vez que sou novato nestas coisas, tenho um aquário de 15l + - e queria saber que substrato deve meter e tipo de filtro que não seja muito caro, estava a pensar meter uma especie ou duas de peixes e alguns camaroes e talvez uma planta para dar cor e não só, qual o melhor peixe para iniciar o ciclo. estive a ver a quimica da agua da minha zona Amadora e penso que deve ser tratada antes de meter no aquário penso eu deixo aqui os valores encontrados, espero que me possam ajudar. http://www.cm-amadora.pt/files/2/documento...72129584821.pdf vejam aqui e depois digam o que acham obrigado. Citar
Luis carrilho Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Boas, Não quero ser chato,mas 15lt é mais um penico que um aquario e como tenho respeito pelos animais,nem me passa pela cabeça pôr peixes em algo assim,alguns camarões e ólhe lá... Citar
valter coelho Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 boas podes por alevins esse é o teu 1º aquario? se for o primeiro aconcelhote para primeiro aqua um de 150l porque assim vais poupar mais cumps Citar
lmc7500 Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Ola, tenho um aquirio de 20 litros...acho q ele e mto mais muito pequeno... acho que 15 litros deve ser um tortura... no meu criava alguns paulistinhas...mas com a chegada do meu novo aquario logo quando os coloquei pode observar a diferença...ate mais coloridos eles ficaram... pois acho que deveria providenciar um aqua maior.... Citar
Filipa17 Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 epa nao quero ser mal educada mas cada um faz com o q tem e lá por o aquario ser pequeno,nao quer dizer q nao possa pôr la peixes,é um bocado ignorância afirmar isso assim.. até porque eu ja tive um de 10L,com rãs e alguns peixinhos e ainda os tenho hoje e estão todos de boa saude e felizes e a crescer mto bem... por agora,pra começar,pra aprender até acho q é o mais aconselhável visto q ele é um aprendiz ainda...nao vai ja qrer dar um passo maior q a perna...esta é a minha opinião primeiro aprendes com esse e acho q so depois investes num maiorzinho.. cumps Citar
Filipa17 Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas).. podes sempre pesquisar por outros,q vejas q nao crescem mto) e as compatibilidades com outros peixes...guppies com barbos,isso é q nao...ou uns ou outros =) espero ter ajudado.. cumps Citar
Luis carrilho Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)..podes sempre pesquisar por outros,q vejas q nao crescem mto) e as compatibilidades com outros peixes...guppies com barbos,isso é q nao...ou uns ou outros =) espero ter ajudado.. cumps Boas, Com então pôr um cardume de Barbos tigre num aquario de 15lt...sim sr...e depois os outro é que são ignorantes. Antes de pôr esse tipo de etiquetas a quem já éra aquariofilista ainda a menina lhe faltavam uns 5 Anos pra nascer,aconselho-a a aprender um pouco mais com o hobby e principalmente,repito,principalmente a ter respeito pelos animais já que pelos visto é coisa que não tem com as outras pessoas. Boa noite e boa sorte. Citar
Filipa17 Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Boas,Com então pôr um cardume de Barbos tigre num aquario de 15lt...sim sr...e depois os outro é que são ignorantes. Antes de pôr esse tipo de etiquetas a quem já éra aquariofilista ainda a menina lhe faltavam uns 5 Anos pra nascer,aconselho-a a aprender um pouco mais com o hobby e principalmente,repito,principalmente a ter respeito pelos animais já que pelos visto é coisa que não tem com as outras pessoas. Boa noite e boa sorte. LOL nao é pela idade q se vê a ignorância pq ja vi aqui mta gente com uma boa idade a dar opiniões estúpidas (peço desculpa pelo termo)..e visto q parece q nao leste o meu post,aconselho-te a leres outra vez pq eu falei em dauqi a uns tempos comprar um aqua maior.. enfim...e eu tenho respeito por quem mereçe...e também,q eu me lembre,falei pra quem pôs os posts anterior e nao pra um Luis carrilho LOL take care Citar
Filipa17 Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Boas,Com então pôr um cardume de Barbos tigre num aquario de 15lt...sim sr...e depois os outro é que são ignorantes. Antes de pôr esse tipo de etiquetas a quem já éra aquariofilista ainda a menina lhe faltavam uns 5 Anos pra nascer,aconselho-a a aprender um pouco mais com o hobby e principalmente,repito,principalmente a ter respeito pelos animais já que pelos visto é coisa que não tem com as outras pessoas. Boa noite e boa sorte. LOL nao é pela idade q se vê a ignorância pq ja vi aqui mta gente com uma boa idade a dar opiniões estúpidas (peço desculpa pelo termo)..e visto q parece q nao leste o meu post,aconselho-te a leres outra vez pq eu falei em dauqi a uns tempos comprar um aqua maior.. enfim...e eu tenho respeito por quem mereçe...e também,q eu me lembre,falei pra quem pôs os posts anterior e nao pra um Luis carrilho LOL take care Citar
vieiramesquita Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 olá Contra aconselho-te vivamente a começares com um aquario maior; acredito que tenhas já esse pequeno e queiras iniciar mas nem sei como o vais estabilizar; se puderes lê aqui um pouco pelo forum sobre o ciclo do azoto e sobre como estabilizar um aquario e vais perceber que quanto mais pequeno mais dificil se torna; boas leituras e desde já boa sorte e força cumps Citar
Luis carrilho Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 (editado) e visto q parece q nao leste o meu post,aconselho-te a leres outra vez pq eu falei em dauqi a uns tempos comprar um aqua maior.. Cito "para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)".. Editado Julho 7, 2009 por Luis carrilho Citar
Filipa17 Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Cito "para essa litragem,aconselho-te a pores peixes q nao crescam muito como guppies ou barbos tigre(q aconselho-te,se optares por eles,os ponhas em cardume sozinhos,com mais nenhuma especie de peixes pois eles gostam de ratar as barbatanas)".. cito: por agora,pra começar,pra aprender até acho q é o mais aconselhável visto q ele é um aprendiz ainda...nao vai ja qrer dar um passo maior q a perna...esta é a minha opinião primeiro aprendes com esse e acho q so depois investes num maiorzinho.. cumps Citar
alfapa Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Vá lá não se armem em barbos tigres e não comecem a ratar nas barbatanas uns dos outros... O que o LC quer dizer é que um aqua de 15 litros é uma dor de cabeça para manter estável.. e que qualquer cardume de 2 ou 3 barbos tigre é o limite do aqua. Quanto a peixes para iniciar os guppies são sempre a melhor escolha... mas num aqua de 15 Litros deve dar para um casal nos primeiros 3 meses.... com sorte.... O melhor para começar é um aqua com 60 a 100Litros, pois estabiliza e mantem-se muito mais estável que um de 15 litros. PauloA Citar
NunoCAST Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Eu num aqua desse punha um betta, um termostato e um filtro, de preferencia de cascata para nao tirar litragem, e mesmo assim... Como ja ca foi dito, e praticamente impossivel (ou pelo menos dificil) manter um aquario dessas dimensoes estavel, porque e preciso muito pouco para que toda a quimica da agua se altere, e consequentemente existam muitas oscilacoes de parametros e rapidamente fica poluida, que como todos devem (deveriam) saber sao bastante prejudiciais aos nosso peixes, sendo assim recomendaria tambem que considerasses a hipotese de arranjar uma coisa maiorzita (existem alguns baratos na area de vendas do forum) para poderes dar as melhores condicoes possiveis aos teus animais e ao mesmo tempo aprender. Citar FEEDBACK
Recommended Posts