Areão para corys


Impruve

Recommended Posts

Ola a todos, li por aí que as corydoras gostam de areia fina, acontece que o meu areão é um tanto grosso, como eu não quero remover o areão todo, estava a pensar em criar numa parte do aquário, uma área com areão fino, o que acham, elas vão gostar?? Elas ainda são pequeninas.

E mais uma coisa, posso usar areia da praia? Ou há à venda areão fininho nas lojas??

 

 

Cumprimentos :tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tinhas um areão azul?

 

Areia da praia completamente proibido, qualquer coisa da praia completamente proibido no teu aqua.

 

Estragavas logo o pH, e as coriys com sal, iam morrer.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não tinhas um areão azul?

 

Areia da praia completamente proibido, qualquer coisa da praia completamente proibido no teu aqua.

 

Estragavas logo o pH, e as coriys com sal, iam morrer.

 

Ah ok, tinha e tenho, mas li por aí que elas adoram areia fina, será que o meu areão é fino o suficiente??

 

 

Cumprimentos :tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes pensar so nas coridoras, falta o resto da fauna que vais meter.

 

E não podes andar a meter e tirar o fundo, esse aquário não esta em fase de inicio? Se calhar estou a confundir com outra pessoa.

 

Tens de pensar bem nos pros e contras de mudar para areia.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes pensar so nas coridoras, falta o resto da fauna que vais meter.

 

E não podes andar a meter e tirar o fundo, esse aquário não esta em fase de inicio? Se calhar estou a confundir com outra pessoa.

 

Tens de pensar bem nos pros e contras de mudar para areia.

 

cumps

Susana

 

Sim, está mais ou menos no inicio sim, ainda so tenho aquelas três corydoras, como eu sou principiante nisto eu só sigo os concelhos que me dão quando vejo que são bem dados lol

Como li muito por aí que elas gostam de areão fino, tava a pensar em pôr, eu nao ia tirar o outro, simplesmente ia adiccionar o mais fino numa parte do aquario! O que achas que devo fazer então?

 

 

Cumprimentos ;)

Leonardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia fininha, inerte, que nao altere o ph, lojas especializadas devem ter.

Ora ve aqui em baixo.

DSC09372.jpg

 

 

Ok, Obrigado!!

Essas são as tuas corys? Estão bem grandes =)

Que idade têm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as corys o principal interesse é que o areão não tenha arestas que possam ferir as "barbas".

 

Portanto areão fino, sim, mas sem arestas.

Preferência areia de rio, nada de areia de mar.... com conchinhas e outras graças que podem ferir as barbas.

 

PauloA :D

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as corys o principal interesse é que o areão não tenha arestas que possam ferir as "barbas".

 

Portanto areão fino, sim, mas sem arestas.

Preferência areia de rio, nada de areia de mar.... com conchinhas e outras graças que podem ferir as barbas.

 

PauloA ;)

 

 

Ah ok, fico mais descansado então, o meu areão não é assim fininho mas não tem arestas agressivas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais