Antonio Leite Publicado Outubro 12, 2004 Publicado Outubro 12, 2004 Tenho um disco juvenil, que andava (nadava) e comia "às mil maravilhas". Anteontem de manhã na inspecção matinal descobri o ventre muito inchado e nadava junto á superficie de lado. Temi o pior Isolei-o e corri para o forum na busca de eventuais causas e tratamentos. Hidropisia, vermes (mas se tinha acabado de fazer o tratamento com Flagyl, ainda cheguei a fazer massagens na zona do abdomem), enfim, resignei-me. Ontem á noite apresentava a zona do anus avermelhada. Hoje encontro uma bolinha na aqua do isolamento. E agora parece recuperado. Seria obstipação, será que na alimentação se pode ajudar com vegetais? Digam se tiveram casos iguais e o que pensam.
Mr_Skin Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 nao sei se deves usar vegetais, mas segundo o darwinismo e segundo o evolucionismo nos temos um antepassado ancestral comum. Tudo isto pra dizer temos os mesmos orgaos mas de tamanhos diferentes. por exemplo o apendice do coelho é bastante maior do que os humanos pois eles comem bastante erva e o apendice permite sintetizar as proteinas da erva, ou seja produz a celulase para decompor a celulose que os vegetais contêm. partindo disto, os vegetais pro peixe tambem terao essa função. os vegetais poem o cócó mais mole, por isso se puderes dar comida vegetal ao disco (eu nao sei se pode dar comida vegetal) aproveita. porta-te . Boa sorte Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
nunomiguel Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 "Excesso" de comida seca?? Isso acontece muito, por exemplo, quando a dieta é mais à base de flocos e granulado. O granulado deve ser "colocado de molho" primeiro e só depois administrado. O que acontece é que, o peixe ingere muitos "grãos" pequenos e depois (dentro do peixe) os mesmos "incham" provocando esse problema. Tenta variar mais a alimentação (artêmia, flocos, granulado, mistura de coração de boi, larvas vermelhas, etc). Cumprimentos, Nuno
PST Publicado: Outubro 16, 2004 Publicado: Outubro 16, 2004 nao sei se deves usar vegetais, mas segundo o darwinismo e segundo o evolucionismo nos temos um antepassado ancestral comum. Tudo isto pra dizer temos os mesmos orgaos mas de tamanhos diferentes Essa observação está longe de estar correcta. Apesar de todos os animais terem (alguns orgãos) em comum, o funcionamento destes difere em função das necessidades e do meio em que vivem. Está longe de se resumir ao tamanho... O estômago de um animal vegetariano tem características diferentes das dos omníveros e dos carnívoros. E dentro dessas categorias há inúmeras variantes incompatíveis. Assim como uma galinha não pode digerir carne, um leão que comesse milho cru apanharia certamente uma valente diarreia...Mas mesmo entre vegetarianos, o que é veneno para um pode ser uma iguaria para outro... O que o darwinismo enuncia é precisamente esse princípio da adaptação das espécies. Quanto ao "antepassado comum", só se te estiveres a referir a seres primários e esses ainda nem tinham desenvolvido a maioria dos órgãos que os animais têm hoje em dia "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Recommended Posts