pedrom7 Publicado Julho 2, 2009 Publicado Julho 2, 2009 Olá e boa tarde a todos, Estou a montar um aquario. Tenho seguido as vossas preciosas indicações e tem corrido tudo bem. A fase em que vou começar a introduzir os primeiros peixes está para breve e necessito da vossa ajuda. Andei a pesquisar no "fishbase", e pelas caracteristicas da agua serem semelhantes e pela propria natureza não agressiva dos peixes, estou a pensar nas seguintes especies e quantidades: (o aquario tem cerca de 100 lts.) 4 Ramirezi 2 Kribensis 10 Tetra Cardinal As duvidas que eu gostava que me fossem esclarecidas são: As três especies em que estou a pensar, são compativeis? Queria juntar mais uma especie, qual pode ser? Qual uma especie tipo "limpa-fundos" compativel? Qual uma especie tipo "limpa-vidros" compativel? O que é o "dH" de que fala o fishbase? Muito grato pela ajuda que me possam dar. Melhores cumprimentos a todos. Citar
Ricardo G. Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Boas, não convêm misturares ramirezis com kribensis num aquário desse tamanho, pois na reprodução eles tornam-se muito territoriais. Não te aconselho começares com ramirezis pois eles precisam de condições muito específicas. Há muitas espécies que podes pôr no aquário. para limpar o fundo podes pôr umas corydoras e para limpar os vidros podes pôr uns ottocinclus affinis. Também podes por plecostumus, mas eles crescem muito. O dh que falas penso que é a mesma coisa que gh. O gh acho que tem a ver com o grau de dureza da água que está condicionado há quantidade de sais que a água contêm. Corrijam-me se tiver errado. Boas sorte com o aqua. Cumps Ricardo Citar O meu aquário
Recommended Posts