Recommended Posts

Publicado

Olá e boa tarde a todos,

Estou a montar um aquario. Tenho seguido as vossas preciosas indicações e tem corrido tudo bem.

A fase em que vou começar a introduzir os primeiros peixes está para breve e necessito da vossa ajuda.

Andei a pesquisar no "fishbase", e pelas caracteristicas da agua serem semelhantes e pela propria natureza não agressiva dos peixes, estou a pensar nas seguintes especies e quantidades: (o aquario tem cerca de 100 lts.)

4 Ramirezi

2 Kribensis

10 Tetra Cardinal

As duvidas que eu gostava que me fossem esclarecidas são:

As três especies em que estou a pensar, são compativeis?

Queria juntar mais uma especie, qual pode ser?

Qual uma especie tipo "limpa-fundos" compativel?

Qual uma especie tipo "limpa-vidros" compativel?

O que é o "dH" de que fala o fishbase?

Muito grato pela ajuda que me possam dar.

Melhores cumprimentos a todos.

Publicado:

Boas, não convêm misturares ramirezis com kribensis num aquário desse tamanho, pois na reprodução eles tornam-se muito territoriais. Não te aconselho começares com ramirezis pois eles precisam de condições muito específicas. Há muitas espécies que podes pôr no aquário. para limpar o fundo podes pôr umas corydoras e para limpar os vidros podes pôr uns ottocinclus affinis. Também podes por plecostumus, mas eles crescem muito.

O dh que falas penso que é a mesma coisa que gh. O gh acho que tem a ver com o grau de dureza da água que está condicionado há quantidade de sais que a água contêm.

Corrijam-me se tiver errado.

Boas sorte com o aqua.

Cumps Ricardo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!