RODRIGOCOUTO Publicado Julho 2, 2009 Publicado Julho 2, 2009 Olá pessoal, Montei à 2 meses um aqua de 180L (1200x400x400) e aí vai o Setup: 1 camada de substrato fertil; 1 camada de substrato simples; termostato regulável; não tem bomba de ar; 2 lampadas fluorescentes de 25w; Filtro externo Tetra Whisper 60; PH 6.5; Temperatura: 26.° C; TPA'S mensalmente; Flora: 1 planta que não sei o nome; Egeria densa; Graminea; Fauna: 2 Acará Bandeira 4 Tetra Dourado 4 Tetra Buenos aires albino 2 Tetra Buenos aires 2 Tetra Growlight 7 Paulistinhas 1 Corydora 2 Limpa vidros 2 Cascudos 2 Apistogramas Caucatuoides 4 Mato-grosso Abraço à todos!!! Citar
Filipa17 Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Olá pessoal, Montei à 2 meses um aqua de 180L (1200x400x400) e aí vai o Setup: 1 camada de substrato fertil; 1 camada de substrato simples; termostato regulável; não tem bomba de ar; 2 lampadas fluorescentes de 25w; Filtro externo Tetra Whisper 60; PH 6.5; Temperatura: 26.° C; TPA'S mensalmente; Flora: 1 planta que não sei o nome; Egeria densa; Graminea; Fauna: 2 Acará Bandeira 4 Tetra Dourado 4 Tetra Buenos aires albino 2 Tetra Buenos aires 2 Tetra Growlight 7 Paulistinhas 1 Corydora 2 Limpa vidros 2 Cascudos 2 Apistogramas Caucatuoides 4 Mato-grosso Abraço à todos!!! boas...é assim,dos restantes n percebo mto mas é um crime meteres uma cory sozinha,é cmo se te mandassem a ti pra um planeta q nao o teu e visses la montes de gente mas ngm cmo tu...percebeste a ideia?compra mais uma ou duas corus,plo menos... cumps Citar
Filipa17 Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 enganei-me...nao é corus lol é corys,tu percebeste a ideia cumps Citar
Ricardo G. Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Rodrigo, será que poderias por umas fotos do aquário para o pessoal ver? Cumps Ricardo Citar O meu aquário
luis_pedro_sato Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 enganei-me...nao é corus lol é corys,tu percebeste a ideia cumps Eu também quando coloquei as minhas eram duas, mas uma morreu. Passado algum tempo coloquei mais duas. Agora tenho 3 e a mais velha parece pai ou mae das outras. Andam sempre juntas Citar As minhas frontosas
RODRIGOCOUTO Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 boas...é assim,dos restantes n percebo mto mas é um crime meteres uma cory sozinha,é cmo se te mandassem a ti pra um planeta q nao o teu e visses la montes de gente mas ngm cmo tu...percebeste a ideia?compra mais uma ou duas corus,plo menos...cumps Eu tinha 2 corys, mas uma delas morreu semana passada, e também tinha 3 Rodostomus e 13 neons. Em 5 dias morreram 17 peixes, e os outros acabaram também adoecendo, mas agora com TPA's, remédios contra fungos, Anti-Ictio, sal grosso e temperatura de 30.°; Estabilizei o Acqua, mas as plantas estão com caracteristicas estranhas, uma delas perdeu todas as folhas, e as outras 2 estão bem aparentemente. Fiz testes de nitritos e nitratos, amônia, Ph, Dureza geral e carbonata; está tudo bem o unico detalhe é que a água esta muito mole, mas acho que foi por causa das TPA's. Hoje à noite vou tirar fotos e postá-las. Obrigado. Citar
Filipa17 Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Eu também quando coloquei as minhas eram duas, mas uma morreu. Passado algum tempo coloquei mais duas. Agora tenho 3 e a mais velha parece pai ou mae das outras. Andam sempre juntas eu tmbem tenho corys,sao a coisa mais fofa q existe hihihi mas rodrigo,compra plo menos mais uma,assim q o aqua estabilizar... cumps Citar
jony-kid Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Falas em cima e "TPA's mensalmente" Por acaso não quises-te dizer semanalmente???? Citar O Meu Aqua...
RODRIGOCOUTO Publicado: Julho 3, 2009 Autor Publicado: Julho 3, 2009 Falas em cima e "TPA's mensalmente" Por acaso não quises-te dizer semanalmente???? Estou fazendo agora mensalmente, na época da crise no meu acqua eu estava fazendo semanalmente, mas agora que estabilizou, volto a fazer mensalmente. Estou errado? Citar
0ri0nte Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Faz o teste ao NO3 a ver como isso anda... Se andar em valor à volta de 10mg/L tá bom. Acho que nesse caso um TPA mensal deve de chegar para manter a agua parecida com a agua da torneira e controlar outros parametros que nao testamos. Já agora ve os outros parametros tb, NH3 e NO2. Citar
Luis carrilho Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 Rodrigo, será que poderias por umas fotos do aquário para o pessoal ver? Cumps Ricardo Pois...eu digo o mesmo. Citar
Recommended Posts