Rafas69 Publicado Julho 2, 2009 Publicado Julho 2, 2009 (editado) Boas Pessoal Comprei a 1 mes o meu aquario! 90euros em lx. Veio com termostato, filtro e bomba de agua que se estragou e ontem foi substituida por uma nova O Aquario é de 54L e esteve 3 dias sem bomba de agua por esta se ter avariado. (tentei arranja la sozinho, nao ia esperar por garantias porque ate la os meus meninos ja estariam mortos ) mas felizmente está tudo bem com eles Já esta completamente equipado com as decorações e por agora nao tenho mais em mente. Ja coloquei uns peixes deixando intervalo de 2 semanas para a agua reposar mas agora gostaria que me ajudassem em qualquer coisa que seja precisa (manutenção, ideias, peixes etc..) esotu aberto a sugestões e opiniões. Aqui deixo umas imagens de como está o meu MENINO e os meus Meninos xD Abraço a todos Editado Julho 4, 2009 por Rafas69 Citar
cmcosta Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Olá eu ainda estou a montar o meu aquário, que por sinal é igual ao seu, achei muito gira a sua decoração. As plantas são naturais? Que peixes tem, para além do betta? Eu tenho um betta e um guppi, mas queria colocar mais. Obrigada E boa sorte com os seus novos meninos Clara Costa Citar
Sergio Torres Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Acho que deu para ver que o numero de neons é Pequena! Atenção que são peixes de cardume! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hugo feio Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Vou apontar os erros que vi : Néons são peixes de cardume Escalares com néons ?Mau ! Betta macho com fêmea ? Pode e deve dar para o torto ! Decoração artificial ? Gostos são gostos e eu acho HORRÍVÉL, e os peixes não devem de gostar muito de castelos e peixes palhaço de plástico !.... agora quanto ás t.p.as 1 x por semana é mais indicado visto esse filtro(biobox) ser um bocado Citar
Rafas69 Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 Vou apontar os erros que vi :Néons são peixes de cardume Escalares com néons ?Mau ! Betta macho com fêmea ? Pode e deve dar para o torto ! Decoração artificial ? Gostos são gostos e eu acho HORRÍVÉL, e os peixes não devem de gostar muito de castelos e peixes palhaço de plástico !.... agora quanto ás t.p.as 1 x por semana é mais indicado visto esse filtro(biobox) ser um bocado Boas Hugo Sendo o aquario praticamente novo estou a por peixes com intervalos, está a chegar uma betta verde que dizem ser pouco comum para fazer companhia ao macho, devido a uma confusao da loja que deveria ter chegado uma femea umas horas depois e estou a 3 dias a epsera mas hoje vou recebe la. A decoração eu no meu gosto gosto, mas penso para breve oferecer este que tenho a minha mãe e comprar um maior e dedicar me aos salgados. sao a minha perdição P.S- em relação aos peixes de plastico tambem tenho posto em questao tira los obrigado pla opiniao...se pudesses dizer me um tipo de decoração que fique mais bonito e mais natural estou aberto a opinioes vendo que eu sou apaixonado por peixes e plo mar e eles nao usam nada artificial lol exepto cenas humanas mas pronto.... Obrigado Citar
Rafas69 Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 Olá eu ainda estou a montar o meu aquário, que por sinal é igual ao seu, achei muito gira a sua decoração. As plantas são naturais? Que peixes tem, para além do betta? Eu tenho um betta e um guppi, mas queria colocar mais. Obrigada E boa sorte com os seus novos meninos Clara Costa Obrigado pla sua resposta Clara. São naturais sim, mas ainda sao poucas ainda está muito no inicio, peixes tenho 2 bettas(hoje chega a 2ªfemea), 3 molys, 1 neon(recebo mais hoje), 2 nao me lembro bem dos nomes...:s um limpa fundos e um Escalarte. Obrigado e Boa sorte igualmente Citar
ruisapinto Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 aplica um tronco de madeira e umas rochas ñ calcarias! vais ver como vai ficar melhor e mete mais umas plantas de facil manutenção "valisnerias, musgo de java, feto de java e elodea energia densa!!! Citar
jggcfcp4ever Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 cuidado com esses peixes todos juntos... isso está ai polvora. eu já tive assim uma experiencia parecida e a coisa correu um bocado torto os meus escalares gostavam de brincar com as caudas dos guppies até as rasgarem todas. cumps Citar
Ricardo G. Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Boas, qual é a potência do caudal da bomba? Citar O meu aquário
Cristina_ Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Olá primeiro que tudo só vejo um problema...a pressa! Estás a dar um salto maior que a perna, tens de estudar os peixinhos antes de os adquirir para evitar futuras guerras...mortes e doenças que vêm de "mao dada" com o stress. Vê os parametros da tua agua e depois pesquisa as especies que mais gostares. Para já tens uma litragem boazinha para teres uma coisa gira e funcional. Deves ter o chamado nucleo de limpeza, nao só é super importante como engraçado num aquario comunitário, uma vez que cada um assume a sua função e podes ver a natureza a actuar! Assim dever ter pelo menos 3 corydoras ( peixes também de cardume) para te limparem o fundo, deves ter limpa vidros para comerem as algas indesejáveis mas inevitaveis. Depois deves ter peixes que tenham areas diferentes no aquario.Peixes que gostem mais das zonas altas e peixes de zona média. observações: Os escalares precisam de uma litragem muito superior à tua...e nao gostam de andar sózinhos. Apesar de cada um ter o seu gosto e de ninguem ter nada a ver com as escolhas de cada qual, uma coisa é certa, os peixinhos precisam de espaço, por isso, dentro do possivel tenta nao colocar muitas coisas que lhes tirem o que eles mais precisam: espaço e agua (ha materiais plasticos que contém tintas toxicas). Cumps e bom trabalho Citar
papillon Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 (editado) .....mas penso para breve oferecer este que tenho a minha mãe e comprar um maior e dedicar me aos salgados. sao a minha perdição.... Os aquários de água salgada, são realmente lindos, mas é melhor senão tens pratica, habituares-te primeiro com estes uns bons tempos. Num aquário de água salgada não podes cometer erros como neste. Duas fêmeas bettas num aquário, talves seja melhor arranjar uns esconderijos. Mete, rochas e troncos. Preenche no teu perfil a localidade. Gostos não se discutem, mas se mudares o fundo do aquário, para um liso azul ou preto e tirares dai a bonecada toda de água salgada e o castelo, talves gostes mais. Vai ficar com um ar mais natural. Boa sorte cumps Susana Editado Julho 2, 2009 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
nf98977a Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Mete umas plantas de crescimento rápido para absorverem os nutrientes, senão daqui a uns tempos tens o aqua todo verde(algas). Não deu para ver(nem reparei) se o substracto é fértil, se não for mete umas anubias, fetos de java e musgo de java, não precisam de substrato fértil, pois absorvem os nutrientes através da coluna de água. Tira a bonecada. E não passes para os salgados, sem teres pelo menos um ano de experiencia na água doce. São conselhos que te estou a dar, podes não os seguir. Mas, daqui a uns tempos vais ver que tenho razão. Boa sorte... Citar
crush Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 (editado) Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho? Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não? Editado Julho 3, 2009 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Rafas69 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Publicado: Julho 3, 2009 Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho? Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não? Plo que eu sei o betta verde é normal apenas e' um tipo raro de se encontrar. Cumprimentos Citar
quiksilver26 Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Pelo que vejo, é igual ao que comprei, Aquatlantis com 60x30x40 com biobox. Esta biobox é que estraga um pouco o aqua, porque ocupa um espaço precisoso no centro. Agora trata é de arranjar uma predras porreiras, um tronco, CO2 caseiro e por umas plantas como já foi dito. Neste momento estou a estudar as pedras e o tronco, já tenho umas plantas e o CO2 caseiro. Citar
Rafas69 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Publicado: Julho 3, 2009 (editado) Pelo que vejo, é igual ao que comprei, Aquatlantis com 60x30x40 com biobox. Esta biobox é que estraga um pouco o aqua, porque ocupa um espaço precisoso no centro. Agora trata é de arranjar uma predras porreiras, um tronco, CO2 caseiro e por umas plantas como já foi dito. Neste momento estou a estudar as pedras e o tronco, já tenho umas plantas e o CO2 caseiro. Podes me explicar o que é o co2 caseiro? desculpa a minha ignorancia lol Editado Julho 3, 2009 por Rafas69 Citar
quiksilver26 Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Podes me explicar o que é o co2 caseiro? desculpa a minha ignorancia lol Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro CO2 Caseiro Citar
Rafas69 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Publicado: Julho 3, 2009 Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro CO2 Caseiro Sabes onde se compra isso? Abraço Citar
pedrous Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho? Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não? nenhum dos bettas que compramos é normal , todos foram alterados, mas mais por cruzamento que por outra coisa pois um betta normal é muito feioso e comum. Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Rafas69 Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 Boas Aqui mostro novas fotos de como está o meu Menino e os meus meninos. Como foi dito antes aceitava opinioes etc.. e segui bastantes na remoçao dos peixes de plastico, adição de mais plantas, na bonecada e no painel de agua salgada por tras passando a uma com plantas. e mais 3 peixes adicionados: 2 neons e uma betta femea. Total: 3 Bettas(1 macho e 2 femeas), 4 Molys(2 femeas e 2 machos), um Escalarte(Macho), 3 Neons, um Corydora (o dinheiro nao deu amanha possivelmente chegam mais 2 e um limpa vidros), e tambem uma que nao me recordo da raça dele. Obrigado a todos e saúde a todos os nossos meninos aquaticos Aqui vão as fotos... Aquario Betta Macho Betta Femea antiga Molys, o desconhecido(lol) e defocados os Neons Betta Femea (a nova) Citar
hugo feio Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 (editado) Boas Aqui mostro novas fotos de como está o meu Menino e os meus meninos. Como foi dito antes aceitava opinioes etc.. e segui bastantes na remoçao dos peixes de plastico, adição de mais plantas, na bonecada e no painel de agua salgada por tras passando a uma com plantas. e mais 3 peixes adicionados: 2 neons e uma betta femea. Total: 3 Bettas(1 macho e 2 femeas), 4 Molys(2 femeas e 2 machos), um Escalarte(Macho), 3 Neons, um Corydora (o dinheiro nao deu amanha possivelmente chegam mais 2 e um limpa vidros), e tambem uma que nao me recordo da raça dele. Obrigado a todos e saúde a todos os nossos meninos aquaticos Aqui vão as fotos... Aquario Betta Macho Betta Femea antiga Molys, o desconhecido(lol) e defocados os Neons Betta Femea (a nova) MUITO melhor ! Agora ainda falta essas pontes e jarras ! Desculpa lá, mas eu não vejo nada de anormal nessa betta ! Se eu quiser uma, vou ali á loja do lado que tem dezenas delas iguaizinhas ! vê-lá isso bem não tenhas sido enganado ! quanto á decoração : -PEDRAS ex: basaltos Xistos.... Troncos Tens de ter atenção pois não podes simplesmente pegar num do chão e mete-lo dentro do aqua ! Muitas plantas e podes trabalhar o nivelamento do areão.... Editado Julho 4, 2009 por hugo feio Citar
Rafas69 Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 MUITO melhor ! Agora ainda falta essas pontes e jarras ! Desculpa lá, mas eu não vejo nada de anormal nessa betta ! Se eu quiser uma, vou ali á loja do lado que tem dezenas delas iguaizinhas ! vê-lá isso bem não tenhas sido enganado ! quanto á decoração : -PEDRAS ex: basaltos Xistos.... Troncos Tens de ter atenção pois não podes simplesmente pegar num do chão e mete-lo dentro do aqua ! Muitas plantas e podes trabalhar o nivelamento do areão.... Boas Fiz o co2 caseiro instalei tudo no aquario mas agora parece que esta a sair um "fumo" e parece que esta o aquario sujo e a cheirar mal :s que sera? Citar
Rafas69 Publicado: Julho 4, 2009 Autor Publicado: Julho 4, 2009 (editado) Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro CO2 Caseiro Estou com um problema.. Fiz a receita mas acordei e tinha o aquario parecia "fumo" la dentro e esta a assim a hora...ja mudei um pouco a agua mas continua em força e está a vir mau cheiro..ja tirei o co2 mas aquilo ocntinua...filtro e bomba de ar a funcionar perfeitamente nao percebo o porque :s Editado Julho 4, 2009 por Rafas69 Citar
jpospr Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 A receita de CO2 caseira quando começa a fermentar, faz espuma e aumenta de volume, será que nao deixaste espaço suficiente entre a mistura e a saida de CO2 e com o aumento de volume a mistura passou pelo tubo que só deveria levar CO2, se isso aconteceu, tens de fazer umas TPA's valentes, pq a fermentação consome muito rapidamente O2 e pode-te matar os peixes. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts