Rafas69 Publicado Julho 2, 2009 Share Publicado Julho 2, 2009 (editado) Boas Pessoal Comprei a 1 mes o meu aquario! 90euros em lx. Veio com termostato, filtro e bomba de agua que se estragou e ontem foi substituida por uma nova O Aquario é de 54L e esteve 3 dias sem bomba de agua por esta se ter avariado. (tentei arranja la sozinho, nao ia esperar por garantias porque ate la os meus meninos ja estariam mortos ) mas felizmente está tudo bem com eles Já esta completamente equipado com as decorações e por agora nao tenho mais em mente. Ja coloquei uns peixes deixando intervalo de 2 semanas para a agua reposar mas agora gostaria que me ajudassem em qualquer coisa que seja precisa (manutenção, ideias, peixes etc..) esotu aberto a sugestões e opiniões. Aqui deixo umas imagens de como está o meu MENINO e os meus Meninos xD Abraço a todos Editado Julho 4, 2009 por Rafas69 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmcosta Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Olá eu ainda estou a montar o meu aquário, que por sinal é igual ao seu, achei muito gira a sua decoração. As plantas são naturais? Que peixes tem, para além do betta? Eu tenho um betta e um guppi, mas queria colocar mais. Obrigada E boa sorte com os seus novos meninos Clara Costa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Acho que deu para ver que o numero de neons é Pequena! Atenção que são peixes de cardume! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Vou apontar os erros que vi : Néons são peixes de cardume Escalares com néons ?Mau ! Betta macho com fêmea ? Pode e deve dar para o torto ! Decoração artificial ? Gostos são gostos e eu acho HORRÍVÉL, e os peixes não devem de gostar muito de castelos e peixes palhaço de plástico !.... agora quanto ás t.p.as 1 x por semana é mais indicado visto esse filtro(biobox) ser um bocado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 2, 2009 Autor Share Publicado: Julho 2, 2009 Vou apontar os erros que vi :Néons são peixes de cardume Escalares com néons ?Mau ! Betta macho com fêmea ? Pode e deve dar para o torto ! Decoração artificial ? Gostos são gostos e eu acho HORRÍVÉL, e os peixes não devem de gostar muito de castelos e peixes palhaço de plástico !.... agora quanto ás t.p.as 1 x por semana é mais indicado visto esse filtro(biobox) ser um bocado Boas Hugo Sendo o aquario praticamente novo estou a por peixes com intervalos, está a chegar uma betta verde que dizem ser pouco comum para fazer companhia ao macho, devido a uma confusao da loja que deveria ter chegado uma femea umas horas depois e estou a 3 dias a epsera mas hoje vou recebe la. A decoração eu no meu gosto gosto, mas penso para breve oferecer este que tenho a minha mãe e comprar um maior e dedicar me aos salgados. sao a minha perdição P.S- em relação aos peixes de plastico tambem tenho posto em questao tira los obrigado pla opiniao...se pudesses dizer me um tipo de decoração que fique mais bonito e mais natural estou aberto a opinioes vendo que eu sou apaixonado por peixes e plo mar e eles nao usam nada artificial lol exepto cenas humanas mas pronto.... Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 2, 2009 Autor Share Publicado: Julho 2, 2009 Olá eu ainda estou a montar o meu aquário, que por sinal é igual ao seu, achei muito gira a sua decoração. As plantas são naturais? Que peixes tem, para além do betta? Eu tenho um betta e um guppi, mas queria colocar mais. Obrigada E boa sorte com os seus novos meninos Clara Costa Obrigado pla sua resposta Clara. São naturais sim, mas ainda sao poucas ainda está muito no inicio, peixes tenho 2 bettas(hoje chega a 2ªfemea), 3 molys, 1 neon(recebo mais hoje), 2 nao me lembro bem dos nomes...:s um limpa fundos e um Escalarte. Obrigado e Boa sorte igualmente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 aplica um tronco de madeira e umas rochas ñ calcarias! vais ver como vai ficar melhor e mete mais umas plantas de facil manutenção "valisnerias, musgo de java, feto de java e elodea energia densa!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jggcfcp4ever Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 cuidado com esses peixes todos juntos... isso está ai polvora. eu já tive assim uma experiencia parecida e a coisa correu um bocado torto os meus escalares gostavam de brincar com as caudas dos guppies até as rasgarem todas. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Boas, qual é a potência do caudal da bomba? Citar O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cristina_ Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Olá primeiro que tudo só vejo um problema...a pressa! Estás a dar um salto maior que a perna, tens de estudar os peixinhos antes de os adquirir para evitar futuras guerras...mortes e doenças que vêm de "mao dada" com o stress. Vê os parametros da tua agua e depois pesquisa as especies que mais gostares. Para já tens uma litragem boazinha para teres uma coisa gira e funcional. Deves ter o chamado nucleo de limpeza, nao só é super importante como engraçado num aquario comunitário, uma vez que cada um assume a sua função e podes ver a natureza a actuar! Assim dever ter pelo menos 3 corydoras ( peixes também de cardume) para te limparem o fundo, deves ter limpa vidros para comerem as algas indesejáveis mas inevitaveis. Depois deves ter peixes que tenham areas diferentes no aquario.Peixes que gostem mais das zonas altas e peixes de zona média. observações: Os escalares precisam de uma litragem muito superior à tua...e nao gostam de andar sózinhos. Apesar de cada um ter o seu gosto e de ninguem ter nada a ver com as escolhas de cada qual, uma coisa é certa, os peixinhos precisam de espaço, por isso, dentro do possivel tenta nao colocar muitas coisas que lhes tirem o que eles mais precisam: espaço e agua (ha materiais plasticos que contém tintas toxicas). Cumps e bom trabalho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 (editado) .....mas penso para breve oferecer este que tenho a minha mãe e comprar um maior e dedicar me aos salgados. sao a minha perdição.... Os aquários de água salgada, são realmente lindos, mas é melhor senão tens pratica, habituares-te primeiro com estes uns bons tempos. Num aquário de água salgada não podes cometer erros como neste. Duas fêmeas bettas num aquário, talves seja melhor arranjar uns esconderijos. Mete, rochas e troncos. Preenche no teu perfil a localidade. Gostos não se discutem, mas se mudares o fundo do aquário, para um liso azul ou preto e tirares dai a bonecada toda de água salgada e o castelo, talves gostes mais. Vai ficar com um ar mais natural. Boa sorte cumps Susana Editado Julho 2, 2009 por papillon Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Mete umas plantas de crescimento rápido para absorverem os nutrientes, senão daqui a uns tempos tens o aqua todo verde(algas). Não deu para ver(nem reparei) se o substracto é fértil, se não for mete umas anubias, fetos de java e musgo de java, não precisam de substrato fértil, pois absorvem os nutrientes através da coluna de água. Tira a bonecada. E não passes para os salgados, sem teres pelo menos um ano de experiencia na água doce. São conselhos que te estou a dar, podes não os seguir. Mas, daqui a uns tempos vais ver que tenho razão. Boa sorte... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Julho 3, 2009 Share Publicado: Julho 3, 2009 (editado) Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho? Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não? Editado Julho 3, 2009 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Share Publicado: Julho 3, 2009 Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho? Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não? Plo que eu sei o betta verde é normal apenas e' um tipo raro de se encontrar. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quiksilver26 Publicado: Julho 3, 2009 Share Publicado: Julho 3, 2009 Pelo que vejo, é igual ao que comprei, Aquatlantis com 60x30x40 com biobox. Esta biobox é que estraga um pouco o aqua, porque ocupa um espaço precisoso no centro. Agora trata é de arranjar uma predras porreiras, um tronco, CO2 caseiro e por umas plantas como já foi dito. Neste momento estou a estudar as pedras e o tronco, já tenho umas plantas e o CO2 caseiro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Share Publicado: Julho 3, 2009 (editado) Pelo que vejo, é igual ao que comprei, Aquatlantis com 60x30x40 com biobox. Esta biobox é que estraga um pouco o aqua, porque ocupa um espaço precisoso no centro. Agora trata é de arranjar uma predras porreiras, um tronco, CO2 caseiro e por umas plantas como já foi dito. Neste momento estou a estudar as pedras e o tronco, já tenho umas plantas e o CO2 caseiro. Podes me explicar o que é o co2 caseiro? desculpa a minha ignorancia lol Editado Julho 3, 2009 por Rafas69 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
quiksilver26 Publicado: Julho 3, 2009 Share Publicado: Julho 3, 2009 Podes me explicar o que é o co2 caseiro? desculpa a minha ignorancia lol Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro CO2 Caseiro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 3, 2009 Autor Share Publicado: Julho 3, 2009 Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro CO2 Caseiro Sabes onde se compra isso? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrous Publicado: Julho 3, 2009 Share Publicado: Julho 3, 2009 Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho? Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não? nenhum dos bettas que compramos é normal , todos foram alterados, mas mais por cruzamento que por outra coisa pois um betta normal é muito feioso e comum. Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 4, 2009 Autor Share Publicado: Julho 4, 2009 Boas Aqui mostro novas fotos de como está o meu Menino e os meus meninos. Como foi dito antes aceitava opinioes etc.. e segui bastantes na remoçao dos peixes de plastico, adição de mais plantas, na bonecada e no painel de agua salgada por tras passando a uma com plantas. e mais 3 peixes adicionados: 2 neons e uma betta femea. Total: 3 Bettas(1 macho e 2 femeas), 4 Molys(2 femeas e 2 machos), um Escalarte(Macho), 3 Neons, um Corydora (o dinheiro nao deu amanha possivelmente chegam mais 2 e um limpa vidros), e tambem uma que nao me recordo da raça dele. Obrigado a todos e saúde a todos os nossos meninos aquaticos Aqui vão as fotos... Aquario Betta Macho Betta Femea antiga Molys, o desconhecido(lol) e defocados os Neons Betta Femea (a nova) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 4, 2009 Share Publicado: Julho 4, 2009 (editado) Boas Aqui mostro novas fotos de como está o meu Menino e os meus meninos. Como foi dito antes aceitava opinioes etc.. e segui bastantes na remoçao dos peixes de plastico, adição de mais plantas, na bonecada e no painel de agua salgada por tras passando a uma com plantas. e mais 3 peixes adicionados: 2 neons e uma betta femea. Total: 3 Bettas(1 macho e 2 femeas), 4 Molys(2 femeas e 2 machos), um Escalarte(Macho), 3 Neons, um Corydora (o dinheiro nao deu amanha possivelmente chegam mais 2 e um limpa vidros), e tambem uma que nao me recordo da raça dele. Obrigado a todos e saúde a todos os nossos meninos aquaticos Aqui vão as fotos... Aquario Betta Macho Betta Femea antiga Molys, o desconhecido(lol) e defocados os Neons Betta Femea (a nova) MUITO melhor ! Agora ainda falta essas pontes e jarras ! Desculpa lá, mas eu não vejo nada de anormal nessa betta ! Se eu quiser uma, vou ali á loja do lado que tem dezenas delas iguaizinhas ! vê-lá isso bem não tenhas sido enganado ! quanto á decoração : -PEDRAS ex: basaltos Xistos.... Troncos Tens de ter atenção pois não podes simplesmente pegar num do chão e mete-lo dentro do aqua ! Muitas plantas e podes trabalhar o nivelamento do areão.... Editado Julho 4, 2009 por hugo feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 4, 2009 Autor Share Publicado: Julho 4, 2009 MUITO melhor ! Agora ainda falta essas pontes e jarras ! Desculpa lá, mas eu não vejo nada de anormal nessa betta ! Se eu quiser uma, vou ali á loja do lado que tem dezenas delas iguaizinhas ! vê-lá isso bem não tenhas sido enganado ! quanto á decoração : -PEDRAS ex: basaltos Xistos.... Troncos Tens de ter atenção pois não podes simplesmente pegar num do chão e mete-lo dentro do aqua ! Muitas plantas e podes trabalhar o nivelamento do areão.... Boas Fiz o co2 caseiro instalei tudo no aquario mas agora parece que esta a sair um "fumo" e parece que esta o aquario sujo e a cheirar mal :s que sera? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafas69 Publicado: Julho 4, 2009 Autor Share Publicado: Julho 4, 2009 (editado) Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro CO2 Caseiro Estou com um problema.. Fiz a receita mas acordei e tinha o aquario parecia "fumo" la dentro e esta a assim a hora...ja mudei um pouco a agua mas continua em força e está a vir mau cheiro..ja tirei o co2 mas aquilo ocntinua...filtro e bomba de ar a funcionar perfeitamente nao percebo o porque :s Editado Julho 4, 2009 por Rafas69 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Julho 5, 2009 Share Publicado: Julho 5, 2009 A receita de CO2 caseira quando começa a fermentar, faz espuma e aumenta de volume, será que nao deixaste espaço suficiente entre a mistura e a saida de CO2 e com o aumento de volume a mistura passou pelo tubo que só deveria levar CO2, se isso aconteceu, tens de fazer umas TPA's valentes, pq a fermentação consome muito rapidamente O2 e pode-te matar os peixes. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 6, 2009 Share Publicado: Julho 6, 2009 Liga a bomba de ar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts