Os meus novos meninos

Rafas69

Recommended Posts

Boas Pessoal

Comprei a 1 mes o meu aquario! 90euros em lx.

Veio com termostato, filtro e bomba de agua que se estragou e ontem foi substituida por uma nova

O Aquario é de 54L e esteve 3 dias sem bomba de agua por esta se ter avariado. (tentei arranja la sozinho, nao ia esperar por garantias porque ate la os meus meninos ja estariam mortos :( ) mas felizmente está tudo bem com eles :character0050:

Já esta completamente equipado com as decorações e por agora nao tenho mais em mente.

Ja coloquei uns peixes deixando intervalo de 2 semanas para a agua reposar mas agora gostaria que me ajudassem em qualquer coisa que seja precisa (manutenção, ideias, peixes etc..) esotu aberto a sugestões e opiniões.

Aqui deixo umas imagens de como está o meu MENINO e os meus Meninos xD

Abraço a todos

Fek7iU473152-02.jpgXDl7W4688042-02.jpg

ITIN3X211334-02.jpg6ZEZrt379212-02.jpg

Editado por Rafas69
Partilhar nas redes sociais

Olá

eu ainda estou a montar o meu aquário, que por sinal é igual ao seu, achei muito gira a sua decoração.

As plantas são naturais? Que peixes tem, para além do betta? Eu tenho um betta e um guppi, mas queria colocar mais.

Obrigada

E boa sorte com os seus novos meninos

Clara Costa

Acho que deu para ver que o numero de neons é Pequena! Atenção que são peixes de cardume!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vou apontar os erros que vi :

Néons são peixes de cardume

Escalares com néons ?Mau !

Betta macho com fêmea ? Pode e deve dar para o torto !

Decoração artificial ? Gostos são gostos e eu acho HORRÍVÉL, e os peixes não devem de gostar muito de castelos e peixes palhaço de plástico !....

agora quanto ás t.p.as 1 x por semana é mais indicado visto esse filtro(biobox) ser um bocado :P

Vou apontar os erros que vi :

Néons são peixes de cardume

Escalares com néons ?Mau !

Betta macho com fêmea ? Pode e deve dar para o torto !

Decoração artificial ? Gostos são gostos e eu acho HORRÍVÉL, e os peixes não devem de gostar muito de castelos e peixes palhaço de plástico !....

agora quanto ás t.p.as 1 x por semana é mais indicado visto esse filtro(biobox) ser um bocado ;)

Boas Hugo

Sendo o aquario praticamente novo estou a por peixes com intervalos, está a chegar uma betta verde que dizem ser pouco comum para fazer companhia ao macho, devido a uma confusao da loja que deveria ter chegado uma femea umas horas depois e estou a 3 dias a epsera mas hoje vou recebe la.

A decoração eu no meu gosto gosto, mas penso para breve oferecer este que tenho a minha mãe e comprar um maior e dedicar me aos salgados. sao a minha perdição

P.S- em relação aos peixes de plastico tambem tenho posto em questao tira los obrigado pla opiniao...se pudesses dizer me um tipo de decoração que fique mais bonito e mais natural estou aberto a opinioes vendo que eu sou apaixonado por peixes e plo mar e eles nao usam nada artificial lol exepto cenas humanas mas pronto....

Obrigado :P

Olá

eu ainda estou a montar o meu aquário, que por sinal é igual ao seu, achei muito gira a sua decoração.

As plantas são naturais? Que peixes tem, para além do betta? Eu tenho um betta e um guppi, mas queria colocar mais.

Obrigada

E boa sorte com os seus novos meninos

Clara Costa

Obrigado pla sua resposta Clara.

São naturais sim, mas ainda sao poucas ainda está muito no inicio, peixes tenho 2 bettas(hoje chega a 2ªfemea), 3 molys, 1 neon(recebo mais hoje), 2 nao me lembro bem dos nomes...:s

um limpa fundos e um Escalarte.

Obrigado e Boa sorte igualmente

cuidado com esses peixes todos juntos... isso está ai polvora. eu já tive assim uma experiencia parecida e a coisa correu um bocado torto ;)

os meus escalares gostavam de brincar com as caudas dos guppies até as rasgarem todas.

cumps

Olá :tie-emoticon3:

primeiro que tudo só vejo um problema...a pressa!

Estás a dar um salto maior que a perna, tens de estudar os peixinhos antes de os adquirir para evitar futuras guerras...mortes e doenças que vêm de "mao dada" com o stress.

Vê os parametros da tua agua e depois pesquisa as especies que mais gostares.

Para já tens uma litragem boazinha para teres uma coisa gira e funcional.

Deves ter o chamado nucleo de limpeza, nao só é super importante como engraçado num aquario comunitário, uma vez que cada um assume a sua função e podes ver a natureza a actuar!

Assim dever ter pelo menos 3 corydoras ( peixes também de cardume) para te limparem o fundo, deves ter limpa vidros para comerem as algas indesejáveis mas inevitaveis.

Depois deves ter peixes que tenham areas diferentes no aquario.Peixes que gostem mais das zonas altas e peixes de zona média.

observações: Os escalares precisam de uma litragem muito superior à tua...e nao gostam de andar sózinhos.

Apesar de cada um ter o seu gosto e de ninguem ter nada a ver com as escolhas de cada qual, uma coisa é certa, os peixinhos precisam de espaço, por isso, dentro do possivel tenta nao colocar muitas coisas que lhes tirem o que eles mais precisam: espaço e agua (ha materiais plasticos que contém tintas toxicas).

Cumps e bom trabalho ;)

.....mas penso para breve oferecer este que tenho a minha mãe e comprar um maior e dedicar me aos salgados. sao a minha perdição....

Os aquários de água salgada, são realmente lindos, mas é melhor senão tens pratica, habituares-te primeiro com estes uns bons tempos.

Num aquário de água salgada não podes cometer erros como neste.

Duas fêmeas bettas num aquário, talves seja melhor arranjar uns esconderijos.

Mete, rochas e troncos.

Preenche no teu perfil a localidade.

Gostos não se discutem, mas se mudares o fundo do aquário, para um liso azul ou preto e tirares dai a bonecada toda de água salgada e o castelo, talves gostes mais. Vai ficar com um ar mais natural.

Boa sorte

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Mete umas plantas de crescimento rápido para absorverem os nutrientes, senão daqui a uns tempos tens o aqua todo verde(algas). Não deu para ver(nem reparei) se o substracto é fértil, se não for mete umas anubias, fetos de java e musgo de java, não precisam de substrato fértil, pois absorvem os nutrientes através da coluna de água. Tira a bonecada. E não passes para os salgados, sem teres pelo menos um ano de experiencia na água doce.

São conselhos que te estou a dar, podes não os seguir. Mas, daqui a uns tempos vais ver que tenho razão.

Boa sorte...

Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho?

Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não?

Editado por crush

Eu estou a pensar adquirir uns bettas também. Mas fiquei confuso com o que disseram aqui. Estava a pensar num casal de bettas. É aconselhável ou não? Qual a melhor forma? Se calhar arranjo só um macho, mas ele não se sentirá sozinho?

Já agora, um betta verde é normal? Ou será que foi alterada a cor via homem? É que se foi alterada, é mais provavél que venha a sofrer problemas de saúde e tenho um tempo de vida menor. Não?

Plo que eu sei o betta verde é normal apenas e' um tipo raro de se encontrar.

Cumprimentos

Pelo que vejo, é igual ao que comprei, Aquatlantis com 60x30x40 com biobox. Esta biobox é que estraga um pouco o aqua, porque ocupa um espaço precisoso no centro.

Agora trata é de arranjar uma predras porreiras, um tronco, CO2 caseiro e por umas plantas como já foi dito.

Neste momento estou a estudar as pedras e o tronco, já tenho umas plantas e o CO2 caseiro.

Pelo que vejo, é igual ao que comprei, Aquatlantis com 60x30x40 com biobox. Esta biobox é que estraga um pouco o aqua, porque ocupa um espaço precisoso no centro.

Agora trata é de arranjar uma predras porreiras, um tronco, CO2 caseiro e por umas plantas como já foi dito.

Neste momento estou a estudar as pedras e o tronco, já tenho umas plantas e o CO2 caseiro.

Podes me explicar o que é o co2 caseiro? desculpa a minha ignorancia lol

Editado por Rafas69

nenhum dos bettas que compramos é normal , todos foram alterados, mas mais por cruzamento que por outra coisa pois um betta normal é muito feioso e comum.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Boas

Aqui mostro novas fotos de como está o meu Menino e os meus meninos.

Como foi dito antes aceitava opinioes etc.. e segui bastantes na remoçao dos peixes de plastico, adição de mais plantas, na bonecada e no painel de agua salgada por tras passando a uma com plantas. e mais 3 peixes adicionados: 2 neons e uma betta femea.

Total: 3 Bettas(1 macho e 2 femeas), 4 Molys(2 femeas e 2 machos), um Escalarte(Macho), 3 Neons, um Corydora (o dinheiro nao deu amanha possivelmente chegam mais 2 e um limpa vidros), e tambem uma que nao me recordo da raça dele.

Obrigado a todos e saúde a todos os nossos meninos aquaticos :(

Aqui vão as fotos...

6U77U0773024-02.jpg Aquario

5JiuU3117508-02.jpg Betta Macho

QK7s8H050315-02.jpg Betta Femea antiga

TC9JGa199342-02.jpg Molys, o desconhecido(lol) e defocados os Neons

ojpFBq079290-02.jpg Betta Femea (a nova)

Boas

Aqui mostro novas fotos de como está o meu Menino e os meus meninos.

Como foi dito antes aceitava opinioes etc.. e segui bastantes na remoçao dos peixes de plastico, adição de mais plantas, na bonecada e no painel de agua salgada por tras passando a uma com plantas. e mais 3 peixes adicionados: 2 neons e uma betta femea.

Total: 3 Bettas(1 macho e 2 femeas), 4 Molys(2 femeas e 2 machos), um Escalarte(Macho), 3 Neons, um Corydora (o dinheiro nao deu amanha possivelmente chegam mais 2 e um limpa vidros), e tambem uma que nao me recordo da raça dele.

Obrigado a todos e saúde a todos os nossos meninos aquaticos cabecadura

Aqui vão as fotos...

6U77U0773024-02.jpg Aquario

5JiuU3117508-02.jpg Betta Macho

QK7s8H050315-02.jpg Betta Femea antiga

TC9JGa199342-02.jpg Molys, o desconhecido(lol) e defocados os Neons

ojpFBq079290-02.jpg Betta Femea (a nova)

MUITO melhor ! Agora ainda falta essas pontes e jarras !

Desculpa lá, mas eu não vejo nada de anormal nessa betta ! Se eu quiser uma, vou ali á loja do lado que tem dezenas delas iguaizinhas ! vê-lá isso bem não tenhas sido enganado !

quanto á decoração :

-PEDRAS

ex:

basaltos

Xistos....

Troncos

Tens de ter atenção pois não podes simplesmente pegar num do chão e mete-lo dentro do aqua !

Muitas plantas

e podes trabalhar o nivelamento do areão....

Editado por hugo feio

MUITO melhor ! Agora ainda falta essas pontes e jarras !

Desculpa lá, mas eu não vejo nada de anormal nessa betta ! Se eu quiser uma, vou ali á loja do lado que tem dezenas delas iguaizinhas ! vê-lá isso bem não tenhas sido enganado !

quanto á decoração :

-PEDRAS

ex:

basaltos

Xistos....

Troncos

Tens de ter atenção pois não podes simplesmente pegar num do chão e mete-lo dentro do aqua !

Muitas plantas

e podes trabalhar o nivelamento do areão....

Boas

Fiz o co2 caseiro instalei tudo no aquario mas agora parece que esta a sair um "fumo" e parece que esta o aquario sujo e a cheirar mal :s que sera?

Podes ver aqui e fazer um. Isto se quiseres plantas naturais claro

CO2 Caseiro

Estou com um problema..

Fiz a receita mas acordei e tinha o aquario parecia "fumo" la dentro e esta a assim a hora...ja mudei um pouco a agua mas continua em força e está a vir mau cheiro..ja tirei o co2 mas aquilo ocntinua...filtro e bomba de ar a funcionar perfeitamente nao percebo o porque :s

Vie21p595112-02.jpg

Editado por Rafas69

A receita de CO2 caseira quando começa a fermentar, faz espuma e aumenta de volume, será que nao deixaste espaço suficiente entre a mistura e a saida de CO2 e com o aumento de volume a mistura passou pelo tubo que só deveria levar CO2, se isso aconteceu, tens de fazer umas TPA's valentes, pq a fermentação consome muito rapidamente O2 e pode-te matar os peixes.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!