wesley_boy Publicado Julho 1, 2009 Publicado Julho 1, 2009 Boa noite.. Mais uma vez, gostaria de pedir a ajuda de quem percebe mais que eu....lol... O meu aquario tem do lado esquerdo, uns quantos pes de Limnophila sessiliflora, que neste momento não " gosto " muito de ver ali.. é demasiado "intrusa" .. Gostava de algo, diferente... O meu problema começa aqui.. O que lá colocar ?? ... Será que alguem me poderia dar umas dicas que tipo de planta por ali ficava bem? ... A minha primeira ideia foi " Vallisneria americana ''mini twister''. Acham que seria uma boa ideia? Estou aberto a varias sugestoes.. Queria algo que não tivesse um protagonismo tão grande... mas que ao mesmo tempo " brilhasse".. Espero que não tenha baralhado tudo... Deixo aqui uma foto do local onde gostava de colocar.. Aquário Aquapor 100cm/40cm/30Cm Capacidade 120L Brutos Iluminação Calha 2X T5 39W 8000K e 10000K Substrato Tropica Aquacare Plant Substrate 5L Areia " Filtro de piscina " Pedras Basalto Fertilização Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P Ferro Potassio Filtro EHEIM 2213 Co2 Caseiro O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
pedrioo Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Viva, Que tal uma bacopa ou Micranthemum umbrosum ou Hemianthus micranthemoides ou uma lotus ou Ludwigia arcuata? Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
wesley_boy Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 Viva, Que tal uma bacopa ou Micranthemum umbrosum ou Hemianthus micranthemoides ou uma lotus ou Ludwigia arcuata? Cumps Obrigado pelas ajudas.. Vou ver se alguma das que me indicastes se aplica ao que eu quero... Em relação á Vallisneria americana ''mini twister'' achas q não seria uma boa ideia? Aguardo mais ajudas.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
wesley_boy Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 Viva, Que tal uma bacopa ou Micranthemum umbrosum ou Hemianthus micranthemoides ou uma lotus ou Ludwigia arcuata? Cumps Boas, já pesquisei as plnatas que dizes... A que mais gosteifoi da Hemianthus micranthemoides, e a Ludwigia arcuata... apesar de me parecer que são dento do mesmo genero que a Limnophila sessiliflora, ou estarei enganado? Em relação as que eu sugeri, alguma dica? Alguardo todas as opinioes, apesar de não serem muitas.. Abraço. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
pedrioo Publicado: Julho 3, 2009 Publicado: Julho 3, 2009 Viva, São plantas diferentes...têm em comum ter um caule ao longo do qual têm folhas.. plantas diferentes...eleocharis...fetos...cryptos... Não sei bem o que pretendes. http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...tfinder/all.php Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
wesley_boy Publicado: Julho 3, 2009 Autor Publicado: Julho 3, 2009 (editado) Viva, São plantas diferentes...têm em comum ter um caule ao longo do qual têm folhas.. plantas diferentes...eleocharis...fetos...cryptos... Cumps Boas.. Obrigado mais uma vez.. já tinha visto o link, mas é sempre bom ver outra vez... O que eu queria, era uma planta que crescesse em altura, mas que só tivesse folha.. não caule com folhas.. ( acho eu ) Tal como a planta que disse ser a minha ideia.. Tenho que ocupar um bocado na parte de traz do aquario, e gostava que crescesse em altura.. ( pode não ser muito rapida ) , mas que não tivesse aquele "matagal " que a Limnophila sessiliflora faz , e dps crescem raizes dos lados que no meu ver, não fica muito estetico.. E que de preferencia, tivesse um verde mais " verde" dai a minha primeira ideia ter sido a Valisneria.. Espero ter ajudado em algo.. Vi esta agora Eleocharis acicularis , gostei bastante, e acho que vai ao que eu pretendo.. Que achas? Eu sei que sou "chato" lol... mas nada como aprender com quem mais entende... Mil obrigados. EDIT : Alterações Editado Julho 3, 2009 por wesley_boy O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
nmvmartins Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 e que tal um contraste de vermelho e colocares uma rotala macandra cumprimentos BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
wesley_boy Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 e que tal um contraste de vermelho e colocares uma rotala macandra cumprimentos Pensei nisso.. mas não sei se tenho Luz suficiente para plantas de cor, que são mais exigentes com isso.. É uma hipotesse a considerar... , mas tambem tenho receio que seja tão " protagonista" quanto a Limmophila.. Obrigado O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
nmvmartins Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 tenho 2 t8 38 w cada para 200 l e tenho rotala,está a bombar,o que faço e fertilizar os macros separados BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
wesley_boy Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 nmvmartins, obrigado então.. E é uma planta que cresca muito ? Tanto em altura como em largura? E é de rapido crescimento? Obrigado.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
nmvmartins Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 boas,é uma planta tipo arbusto que se pode expandir tanto em altura como para os lados basta depois podares como quiseres BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
wesley_boy Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 Obrigado pelas respostas... a quem deu... mas obrigado na mesma a quem não deu.. Vou ter que ver realmente qual é a que melhor se adapta ão que eu preciso.. Obrigado O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts