Novo Plantado 300L...opiniões!!!


Recommended Posts

Bom gente é vou concretizar meu mais novo sonho...

 

Meu novo Aqua terá 1.50comp... 50 de altura...e 50 de largura...

Meu móvel tem 2 metros de comp. e 50 de largura tbm...

 

1ª Dúvida - O aqua terá estas medidas citadas acima, e com vidro de 8mm e com travamento o cara flw pra

mim q eh garantido... ou senão com mais R$ 100,00 fazia com vidro 10mm...oq vcs acham???

 

porém aqui venho pedir a ajuda de vocês...

Este serah um aquário no qual quero qualidade, mais junto com um custo benefício legal...

O aqua será destinado a Discos e neons a princípio e terá um bom plantado de glossos entre outras

espécies que ainda naum define...

 

Aqui tenho algumas dicas q recebi...

 

1ª Opção - Hoje falam-se muito de fazer um sump no aqua, pois dizem q a qualidade eh incomparável com a de um canister...

e o cara que vai fazer meu aqua, flw q o custo benefício eh mais barato e a qualidade excelente ainda mais

sendo que vou criar Discos e tals. Porém como não quero perder a largura do aqua, o dono me disse para fazer um

SUMP na lateral, onde perderei 15cm de Comp. por ae... e me adicionou o custo do vidro na parte do SUMP por R$ 100,00...

e flw que gastaria uns 20 pila de canos...e uns 100 e pokos no motor pro SUMP...q acham?

 

2ª Opção - Ou se pego um pronto da Canister Jebo tipo 839 que tem uma vazão de 1500 LH

por R$ 400,00 ... ou uma Canister SeraFil 1100 com vazão de 1100 LH por R$ 420,00...

 

 

Outra dúvida seria quanto a iluminação que ainda tbm naum defini...

 

1 - Ouvi vários comentários bons sobre as hqi e tals...porém acho que a conta de luz com elas aumenta e mto...

mas ouvi de alguns donos de casas de aquário aqui, para mim colocar algumas PL que jah resolveria...

afinal o aqua tem 50cm de altura... mas perderá quase 10cm para substrato e td mais...

o que vocês recomendam galera?? obs. (a princípio serão glossos, mas terão outras plantas médias e altas.

 

Ex. de lampada PL

180_3837_1.jpg

 

Bom fico ae no aguardo da ajuda de vocês ae galera....

Muito Obrigado desde jah.... :)

Editado por Side
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, 1º está difícil de perceber o português. ;)

É assim eu tenho um aqua igual com vidro de 8mm e sem embaular mas é melhor de 10mm e com traves.

Quanto ao filtro ou sump. A sump fica mais barata mas com um filtro externo fica mais bonito.

Quanto aos preços, em reais é difícil dizer se é barato ou caro. Cumprimentos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com sump geralmente perde-se CO2 se fizeres injecção, o vidro deve ser de 10mm

 

Se queres fazer plantado o melhor será fazer com filtro externo, em relação à iluminação, se estás preocupado com os custos de energia pq nao colocas leds de alto rendimento? Só com PLL's sem HQI's nao parece que consigas fazer grande coisa

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, 1º está difícil de perceber o português. ;)

É assim eu tenho um aqua igual com vidro de 8mm e sem embaular mas é melhor de 10mm e com traves.

Quanto ao filtro ou sump. A sump fica mais barata mas com um filtro externo fica mais bonito.

Quanto aos preços, em reais é difícil dizer se é barato ou caro. Cumprimentos

 

 

Dae alcaide blz?

 

 

O primeiro eh apenas o valor do aqua....q +R$ 100,00 faço o msm aqua mas com vidro de 10mm = )

 

Sobre o filtro...eh aquilo o custo do canister de marca naum eh taum barato...

entaum faria um SUMP e colocaria uma bomba imersa q ele me recomendou a ViaAqua 2300... q tem a

vazão de 2300 LH... mas como naum entendo de SUMP mto menos este sexto vidro pra ver se realmente

vale a pena...to pesquisando.... o ruim eh perder uma lateral do aqua pra fazer o SUMp =/

 

mas desde jah...vlw pela ajuda veio...

= )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com sump geralmente perde-se CO2 se fizeres injecção, o vidro deve ser de 10mm

 

Se queres fazer plantado o melhor será fazer com filtro externo, em relação à iluminação, se estás preocupado com os custos de energia pq nao colocas leds de alto rendimento? Só com PLL's sem HQI's nao parece que consigas fazer grande coisa

 

 

Dae jpospr...blz veio?

 

 

Blz....vou fazer msm com 10mm pq achei a diferenã de preço mínima...e quero segurança no aqua....

sobre oq se perde de CO2 ateh agora naum ouvi nada deste estilo...

 

Entaum naum tem jeito....tem q ser HQI? estah PLLs naum resolvem jah?

 

vlws pela ajuda....

Editado por Side
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter lampadas T5. 4x54W ou uma coisa assim parecida. mete com mais kelvins para conseguir chegar melhor ao fundo se quiseres fazer tapete. uma de 6500k, duas de 10000k e uma de 4800k, deve de chegar, mas ha pessoal mais experiente que eu nisso.

 

para terem uma ideia: reais é +/- 1/3 de euros. logo se ele diz 100 reais são 35€ +/-, barato :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

1º desde que estive de ferias em Maragogi,que não fazia um esforço tão grande pra perceber um Brazuca. :wink:

Brincadeirinha,sem problema . :wink:

Voçê esqueça a ideia da sump,é pessima ideia pra um plantado pq a ideia primordial de uma sump é oxigenar a agua ao maximo,óra isso num plantado é igual a mandar o CO2 todo pró béléléu. :laugh:

Depois,eu sei que a vida tá dificil ai no Brasil (e em todo lado :drool3: ),mas eu detesto as traves e por cá há muito pessoal que acha o mesmo e faz o aqua sem qq trave,por isso se voçê conseguisse ($$)deveria optar por um aqua limpinho,sem qq trave e com vidro de 12 ou mesmo 15mm,pra voçê ver,acabei de mandar fazer um de 90 x 50 x 50 em vidro de 10mm.

Com 50cm de altura o ideal é mesmo as HQIs,mas se você conseguir arranjar as fluorescentes de ultima geração as T5 HO,já éra de boa medida,agora com PLLs...não sei se os resultados serão satisfatorios. :thumbup3:

E como já lhe disseram,se voçê pretende ter Glosso a fazer tapete deve apostar em lampadas com altas temperaturas de cor (Kelvins),na casa dos 8.000/10.000K.

Um abraço. :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

1º desde que estive de ferias em Maragogi,que não fazia um esforço tão grande pra perceber um Brazuca. :wink:

Brincadeirinha,sem problema . :wink:

Voçê esqueça a ideia da sump,é pessima ideia pra um plantado pq a ideia primordial de uma sump é oxigenar a agua ao maximo,óra isso num plantado é igual a mandar o CO2 todo pró béléléu. :laugh:

Depois,eu sei que a vida tá dificil ai no Brasil (e em todo lado :drool3: ),mas eu detesto as traves e por cá há muito pessoal que acha o mesmo e faz o aqua sem qq trave,por isso se voçê conseguisse ($$)deveria optar por um aqua limpinho,sem qq trave e com vidro de 12 ou mesmo 15mm,pra voçê ver,acabei de mandar fazer um de 90 x 50 x 50 em vidro de 10mm.

Com 50cm de altura o ideal é mesmo as HQIs,mas se você conseguir arranjar as fluorescentes de ultima geração as T5 HO,já éra de boa medida,agora com PLLs...não sei se os resultados serão satisfatorios. :thumbup3:

E como já lhe disseram,se voçê pretende ter Glosso a fazer tapete deve apostar em lampadas com altas temperaturas de cor (Kelvins),na casa dos 8.000/10.000K.

Um abraço. :tapfoot:

 

Dae Luiz blz cara?

 

Fica tranquilo q jah desisti do Sump...vou de canister, soh estou vendo se vou de SeraFil 1100 LH ou Jebo 839 1600 LH...

mas junto com qualquer 1 destes canister vou meter um whisper 30..de 600 LH pra ajudar na filtragem....

 

Preciso de opiniões ae...pois o preço dos 2 saum iguais praticamente.....

 

Sobre as medidas continuo com as mesma...e o Vidro fexei em 10mm por segurança e qualidade....

 

Agora já com as lâmpadas estou na dúvida...mas quero mesmo desistir das HQI's principalmente pelo preço,

e sei q mais tarde vaum me encomodar com a conta de luz...hehehee

 

vlw pelas dicas ae...abraço....

qualquer coisa tamos ae...

= )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.