lufisigo Publicado Julho 1, 2009 Publicado Julho 1, 2009 Hoje comprei um escalar branco,e mais 6 neons para o meu aquario(irei futuramente colocar aqui as fotos mas estou com internet movel e é bastante lenta para fazer o upload) e comprei a chamada "bola de musgo" mas nao sei se é bom ou mau, sei que devia ter perguntado ao Vendedor quais eram os beneficios isto se eles existem. Cumprimentos Citar
tiago rocha Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Ora boas penso que um escalar para um aqua de 60L, nao sei se é adulto ou nao, futuramente será um pouco curto nao? as ditas bolas dizem que reduzem os nitratos, nao sei, acho-as um pouco inestéticas, os camaroes é que costumam gostar disso. Citar
jpospr Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Essas bolas de musgo na realidade são bolas de algas, e são um mini ecossistema, já tive e desisti delas, tens de as ir rodando, para que se mantenham redondas e todas as partes da bola apanhem com luz. Para se reproduzir, separam-se pedaços da boca que col o tempo faz novas bolas. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo G. Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Boas, já me disseram que não convém ter neons com escalares. Se durante a noite te desaparecerm neons não te admires Citar O meu aquário
nmartinez Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Boas, já me disseram que não convém ter neons com escalares. Se durante a noite te desaparecerm neons não te admires Boas, Farto-me de ver esta frase escrita no fórum. Ou os meus Escalares são vegetarianos, ou os meus neons sabem mal ... Tenho Escalares, Guppies, Neons, Bêbados e mais malta. Só vejo ataques de Guppies a Neons, Neons a Neons ... Não me parece que exista uma regra rigida. Toda a gente fala de Escalres+Neons= Bem, espero que todos se deêm bem ... Abraços, Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
ruisapinto Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 essa dos escalares e dos neons para mim tmb ñ encaixa bem! tenho 4 escalares e um cardume de 15 tetra cardinais e ate hoje não vi problemas nenhum! " es mes escalares evem de ser am minha ovelhas do aqua" Citar
alcaide Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 E vai mais um... Tenho escalres, gupys, reds, neons, mollys e corydoras... Sem problema nenhum, nunca vi nenhum atrás do outro.... Só acho que ha uma coisa que se deve ter em conta... colocar o escalar novo... Citar ALCAIDE
tiago rocha Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 certo, mas nao se esqueçam que cada peixe é um peixe, cada 1 tem o seu feitio, e ainda por cima os escalares sao ciclideos, a familia dos ciclideos e pautada por terem cada 1 a sua personalidade. É verdade que se forem postos novos a coisa la anda, mas cada caso é 1 caso Citar
Ricardo G. Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Só me baseei no que li pelo fórum. Nunca tive escalares com neons por isso não posso falar por experiência própria. Mas concordo com o Tiago Rocha ao dizer que cada caso é um caso. Citar O meu aquário
alcaide Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 (editado) Claro que cada caso é um caso! Há um membro no fórum que cadad vez que faz TPA os neons apanham ícteo... Os meus nunca tive isso... Cada indivíduo é único :D Ninguém me garanta que se colocar outro escalar que ele não coma tudo o que lá tenho :D É como a fábula do leão e do porco que eram amigos porque tinha sido criados juntos :S Editado Julho 1, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
nmartinez Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Tenho lá uma guppy fêmea que quando é hora da paparoca, sai da frente. Os 2 Escalares levam cada coça A mulher é tramada ... Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
Recommended Posts