Recommended Posts

Publicado:

Eu sou de Moimenta da Beira (distrito de viseu).

Alguem me sabe dizer qual é a melhor loja em Viseu ? Agora nas férias da páscoa gostava de comprar habitantes e algumas plantas para o meu aquário.

• Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

ola

sou de viseu

gostava de saber que tipo de plantas ten e peixes

um abrço

Publicado:

Boas. Eu não "sou" de Viseu mas estou neste momento a viver e trabalhar cá.

Cumprimentos a todos.

777_729.png
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Bom dia.

Procuro usuarios do forum com residencia no Distrito de Viseu.

O objectivo é podermo-nos conhecer e trocar/oferecer material, farto-me de deiar podas das minhas plantas para o lixo se exitir algum daqui de proximo até lha dava.

Coloquem o vosso NIck e a localidade

boas

eu sou de viseu. E estou a entrar agora no mundo da aquariofilia.

cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas, eu sou de aveiro mas estudo em Viseu.

Cumps.

João Amaral

Editado por Neuras
  • 4 semanas depois...
Publicado:

enviei MP a todos.. Jantar no dia 28 de Maio em Viseu

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos!

Mais um membro dessa bela cidade que é Viseu! Nascido e criado!

Estou neste momento em Luanda, Angola, por motivos de trabalho, mas regresso definitivamente a Viseu no inicio de Julho. Conto voltar em força a este hobby que tanta satisfação me tem dado ao longo dos anos.

Não sei se já existe ou está em criação algum grupo ou associação de Viseu e estou muito interessado em fazer parte ou ajudar seja qual for o caso. covaacs, se puderes dar-me mais alguma informação ficarei agradecido.

Cumps.

David

Boas

Mais um amigo aquariofilista nestas bandas, Carregal do Sal, Viseu, Vim de Lisboa à procura daquela qualidade de vida, para já tenho o meu hobby em stand by, mais um mês e inicio novamente, com dois aquarios, material já tenho, falta-me só para o meu cubo, como iniciei esta belissima actidade em lx ganhei bons amigos por lá e irei comprar algumas plantas e materiais em lojas que sei que são mais baratas e de boa qualidade, poderá surgir uma oportunidade de poder trazer de lá algum material para o pessoal de cá.

Já agora sabem -me indicar boas casas de aquariofilia cá no distrito?

Editado por carlos.jbs

Cumprimentos

Carlos Silva

• 1 mês depois...
Publicado:

Existe a Tutti Natura na rua Alberto Sampaio

Há outra no Palácio de Gelo

A BeiraZoo para quem vai para Vildemoinhos...

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Publicado:

Obrigado, curioso como sou já foi a essas e já encontrei tb mais algumas mas online na zona

Muito obrigado

Cumprimentos

Carlos Silva

Publicado:

Bom dia

Sou de Nelas, e costumo ir a Viseu com frequência, estou a começar agora.

Agradeço se me poderem ajudar na construção do meu layout, pois tenho muitas dúvidas como irei construi-lo, o vosso Know-how é sempre bem vindo.

Se me poderem arranjar algumas plantas tambem agradeço, pois vou ser papá de duas meninas e agora vou ter que fazer alguma contenção de custos.

O meu e-mail é carlsberg.cs@hotmail.com

Publicado:

Boas, caros amigos conforme indicado já tenho o meu hardscape feito, tou á espera da minha encomenda de plantas o setup será mais ou menos este, mas mais há frente irei colocar um post com todos os passos

Para já será este

Setup

Aquario:

panorâmico - Forma Barril - 80compx 50 altx 50 larg

Iluminação:

calha lifetech PLL 2x 55w

Filtragem :

2213 Classic

Filtro uv

Aquecedor: Jager 150w

Kit co2

Substrato:

Elos Terra Uno

Elos mineral

Akadama

Decoração:

Pedras Seyru

Flora:

Rotala Rotundifolia

Pogostemon Helferi

Blyxa Japonica

Sagittaria subulata

Eleocharis parvula

Riccia

Hydrocotyle verticillata

Fauna:

Peixe bebado ( talvez outra ainda em fase de estudo)

Camarões red + camarões caridina japonica

Discus ( estirpe ainda em fase de estudo)

Cumprimentos

Carlos Silva

• 2 meses depois...
Publicado:

ora viva. nao sou propriamente de viseu mas sou de perto.

por isso cá me apresento, iniciado em aquariofilia e sou da Guarda.

Publicado:

Olá a todos!

Como loja em Viseu, aconselho a Bicharada! Loja predominantemente de aquariofilia.

Fica na Avenida da Bélgica, junto a uma loja de bicicletas... Mais propriamente, à frente da paragem dos autocarros.

Bastantes peixes (doce e salgada) e equipamento.

Posted Image
Publicado:
Olá a todos!

Como loja em Viseu, aconselho a Bicharada! Loja predominantemente de aquariofilia.

Fica na Avenida da Bélgica, junto a uma loja de bicicletas... Mais propriamente, à frente da paragem dos autocarros.

Bastantes peixes (doce e salgada) e equipamento.

Isso é a seguir ao AKI, do lado direito, antes de chegar à rotunda que dá para Abraveses?

Publicado:

Não... é no sentido contrário... desces o AKI, na rotunda do continente segues em frente em direcção à parreira (cava do viriato). É ligeiramente antes da antiga instalação da Farmácia Viriato / Café Paris.

Posted Image
Publicado:

Já sei mais ou menos o local mas hoje fui ao Continente e passei por lá e não consegui ver onde é!!

De notar que ia a conduzir e não pude olhar com atenção!

Aquilo está bem visível ou está meio escondido?!

Não é muito visível... no sentido que te disse fica mais ou menos a 100 metros do café parreira no lado esquerdo da rua... sentido Continente---> Cava do Viriato

Como a loja fica no R/Chão, tem portas de vidro e estão sempre carros estacionados à porta, fica difícil de se ver a entrada...

Editado por pedrolena
Posted Image
  • 2 meses depois...
Publicado:

Mais um de Viseu....Concretamente de Tondela. TemoS de combinar uma jantarada para nos conhecer a todos..... força nisso

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Mais um de viseu!

Tou a começar novamente est hobby,

e ja agora sabem me dizer onde comprar ou encomendar um aquario as medidas que quero ?

Obrigado,

Abraço

Publicado:

Boas,

Mais um de viseu!

Tou a começar novamente est hobby,

e ja agora sabem me dizer onde comprar ou encomendar um aquario as medidas que quero ?

Obrigado,

Abraço

Eu posso-te ver se consigo arranjar...Quais as medidas que desejas?

Posted Image
Publicado:

Eu posso-te ver se consigo arranjar...Quais as medidas que desejas?

Boas,

eu tava a procura de um aquario com uma frente de pelo menos 1,20 metros, por 50x50 mais ou menos,

ainda nao tenho a certeza das medidas mas devem ser mais ou menos por aí.

És tu que fazes?