Recommended Posts

Publicado

Bem amigos vamos lá...

Tenho um aquário de água doce e gostaria de saber a respeito do tamanho de meus peixes kinguios?

- o primeiro é um kinguio telescópio negro de aproximadamente 4,5cm este que já mudou de cor, ou seja, passou de preto para amarelo gold. Sendo assim é verdade que ele já esta na fase adulta e que não crescerá mais? ou ele ainda vai crescer? até quantos centimetros mais ou menos?

- e mais dois kinguios veu de noiva um todo branco mas com a parte de cima que diria como costas da cor laranja e outro também todo branco mas só a parte da cabeça laranja parecido com um kinguio red cap (peço desculpa por não saber indicar corretamente qual a espécie específica dos kinguios véu), sendo assim que tamanho eles podem ficar aproximadamente? há! e quanto tempo tb esses peixes levam para atingir o tamanho máximo? quanto aos kinguios véu, um tem aproximadamente 6cm e o outro aproximadamente 4cm!

desde já obrigado!

Saulo

Publicado:
Bem amigos vamos lá...

Tenho um aquário de água doce e gostaria de saber a respeito do tamanho de meus peixes kinguios?

- o primeiro é um kinguio telescópio negro de aproximadamente 4,5cm este que já mudou de cor, ou seja, passou de preto para amarelo gold. Sendo assim é verdade que ele já esta na fase adulta e que não crescerá mais? ou ele ainda vai crescer? até quantos centimetros mais ou menos?

- e mais dois kinguios veu de noiva um todo branco mas com a parte de cima que diria como costas da cor laranja e outro também todo branco mas só a parte da cabeça laranja parecido com um kinguio red cap (peço desculpa por não saber indicar corretamente qual a espécie específica dos kinguios véu), sendo assim que tamanho eles podem ficar aproximadamente? há! e quanto tempo tb esses peixes levam para atingir o tamanho máximo? quanto aos kinguios véu, um tem aproximadamente 6cm e o outro aproximadamente 4cm!

desde já obrigado!

Pelo que oiço dizer esses peixes crescem muito se lhes aumentares a temperatura! Um amigo meu tem 1 que já vai com 6 cm se não me engano! Corrijam-me se estiver errado!

Cumprimentos :thumbup3:

Publicado:

É verdade que se aumentares a temperatura ele cresce bem mais rápido, mas..... também a esperança de vida dele encurta...

Aumentas o metabiolismo e aceleras o envelhecimento.

ALCAIDE

Publicado:

Ok tudo bem!

Mas normalmente eles chegam ao seu tamanho máximo mais ou menos em quanto tempo? e a que tamanho? essas seriam as principais perguntas no caso!

Desde já obrigado!

Saulo

Publicado:

Vê o meu perfil e tens lá um exemplo.Quanto maior a temperatura mais rápido crescem e isso aliado a boas TPA's e boa comida em alguns meses já tem 15cm,em 2 anos tem 35cm e mais não sei porque faleceu :)

Publicado:

ok pessoal agradeço a ajuda de vcs! mas agora tenho outra duvida...

gostaria de saber qual a melhor maneira para aquecer a água ? até que temperatura eu devo deixar aquecido?

e também se o aumento da temperatura pode prejudicar os outros peixes do aquário ou se eles reagiram da mesma forma que os kinguios?

- peixes do meu aquário: uma beta fêmea, molinésias, tricogaster leeri, cascudo e peixe lápis

Saulo

Publicado:

Ismenio... o meu aquário tem 60L é pouco ou é o bastante pra eles?

tenho 3 molinésias, 2 tricogaster, 1 cascudo ,1 lápis ,4 kinguios e 1 beta.

Saulo

Publicado:
Vê o meu perfil e tens lá um exemplo.Quanto maior a temperatura mais rápido crescem e isso aliado a boas TPA's e boa comida em alguns meses já tem 15cm,em 2 anos tem 35cm e mais não sei porque faleceu cabecadura

Ismenio... o meu aquário tem 60L é pouco ou é o bastante pra eles?

tenho 3 molinésias, 2 tricogaster, 1 cascudo ,1 lápis ,4 kinguios e 1 beta.

Pelo que tenho lido aconselham em média 100L para cada kinguio.Deves ter é em atenção que ele tem que rodar,logo precisa de uma boa base e altura.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!