Surfwiles Publicado Junho 30, 2009 Publicado Junho 30, 2009 Bem amigos vamos lá... Tenho um aquário de água doce e gostaria de saber a respeito do tamanho de meus peixes kinguios? - o primeiro é um kinguio telescópio negro de aproximadamente 4,5cm este que já mudou de cor, ou seja, passou de preto para amarelo gold. Sendo assim é verdade que ele já esta na fase adulta e que não crescerá mais? ou ele ainda vai crescer? até quantos centimetros mais ou menos? - e mais dois kinguios veu de noiva um todo branco mas com a parte de cima que diria como costas da cor laranja e outro também todo branco mas só a parte da cabeça laranja parecido com um kinguio red cap (peço desculpa por não saber indicar corretamente qual a espécie específica dos kinguios véu), sendo assim que tamanho eles podem ficar aproximadamente? há! e quanto tempo tb esses peixes levam para atingir o tamanho máximo? quanto aos kinguios véu, um tem aproximadamente 6cm e o outro aproximadamente 4cm! desde já obrigado! Citar Saulo
Impruve Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Bem amigos vamos lá...Tenho um aquário de água doce e gostaria de saber a respeito do tamanho de meus peixes kinguios? - o primeiro é um kinguio telescópio negro de aproximadamente 4,5cm este que já mudou de cor, ou seja, passou de preto para amarelo gold. Sendo assim é verdade que ele já esta na fase adulta e que não crescerá mais? ou ele ainda vai crescer? até quantos centimetros mais ou menos? - e mais dois kinguios veu de noiva um todo branco mas com a parte de cima que diria como costas da cor laranja e outro também todo branco mas só a parte da cabeça laranja parecido com um kinguio red cap (peço desculpa por não saber indicar corretamente qual a espécie específica dos kinguios véu), sendo assim que tamanho eles podem ficar aproximadamente? há! e quanto tempo tb esses peixes levam para atingir o tamanho máximo? quanto aos kinguios véu, um tem aproximadamente 6cm e o outro aproximadamente 4cm! desde já obrigado! Pelo que oiço dizer esses peixes crescem muito se lhes aumentares a temperatura! Um amigo meu tem 1 que já vai com 6 cm se não me engano! Corrijam-me se estiver errado! Cumprimentos Citar
alcaide Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 É verdade que se aumentares a temperatura ele cresce bem mais rápido, mas..... também a esperança de vida dele encurta... Aumentas o metabiolismo e aceleras o envelhecimento. Citar ALCAIDE
Surfwiles Publicado: Julho 1, 2009 Autor Publicado: Julho 1, 2009 Ok tudo bem! Mas normalmente eles chegam ao seu tamanho máximo mais ou menos em quanto tempo? e a que tamanho? essas seriam as principais perguntas no caso! Desde já obrigado! Citar Saulo
Jorge Oliveira Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Vê o meu perfil e tens lá um exemplo.Quanto maior a temperatura mais rápido crescem e isso aliado a boas TPA's e boa comida em alguns meses já tem 15cm,em 2 anos tem 35cm e mais não sei porque faleceu Citar O meu feedback
alcaide Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 mais não sei porque faleceu se calhar por velhice precoce... Citar ALCAIDE
Jorge Oliveira Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 O que eu queria dizer é que,mais tempo não sei a evolução dele pois o meu como disseste pode ter morrido por esse motivo. Citar O meu feedback
Surfwiles Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 ok pessoal agradeço a ajuda de vcs! mas agora tenho outra duvida... gostaria de saber qual a melhor maneira para aquecer a água ? até que temperatura eu devo deixar aquecido? e também se o aumento da temperatura pode prejudicar os outros peixes do aquário ou se eles reagiram da mesma forma que os kinguios? - peixes do meu aquário: uma beta fêmea, molinésias, tricogaster leeri, cascudo e peixe lápis Citar Saulo
Surfwiles Publicado: Julho 3, 2009 Autor Publicado: Julho 3, 2009 Ismenio... o meu aquário tem 60L é pouco ou é o bastante pra eles? tenho 3 molinésias, 2 tricogaster, 1 cascudo ,1 lápis ,4 kinguios e 1 beta. Citar Saulo
Jorge Oliveira Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Vê o meu perfil e tens lá um exemplo.Quanto maior a temperatura mais rápido crescem e isso aliado a boas TPA's e boa comida em alguns meses já tem 15cm,em 2 anos tem 35cm e mais não sei porque faleceu Ismenio... o meu aquário tem 60L é pouco ou é o bastante pra eles?tenho 3 molinésias, 2 tricogaster, 1 cascudo ,1 lápis ,4 kinguios e 1 beta. Pelo que tenho lido aconselham em média 100L para cada kinguio.Deves ter é em atenção que ele tem que rodar,logo precisa de uma boa base e altura. Citar O meu feedback
Recommended Posts