Mr_Skin Publicado Outubro 12, 2004 Publicado Outubro 12, 2004 tem aqui um post de um diy de um aspirador de areao porreiro. So nao estou a ver como funciona. é aquele que tem um garrafo e uma garrafa de 0,33, uma mangueira pequena transparente e outra mais grossa. diz que é preciso um chupao e aquilo começa a sair. nao é preciso tar sp a chupar a mangueira???a agua sai assim sem mais nem menos????e onde e que ficam os detritros alojados. que se faz qd o garrafo de 5L encher???? Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
bigode Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Boas aquilo funciona com a força da gravidade, e os detritos ficam no garrafão e quando estiver cheio, mandas fora com aquele sistemas fazes aspiração do areão e tpa ao mesmo tempo. Citar APC #173
André Silvestre Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Viva. Desculpa lá mas usei aqueles 3 links para meter outras fotos. Vou ver se meto de novo as fotos originais ( pensava que já ninguém via aquilo ) Basicamente a garrafa de 0.33 é o " filtro" porque tem no gargalo uma daquelas meias de senhora. Ao chupares pelo pequeno tubo, a água vai fluir do aqua para o garrafão mas antes passa pela garrafa de 0.33 e pela meia, onde ficam alojados os detritos. Só tens que colocar o garrafão abaixo do aqua para que o vácuo que fizeres com o chupão provoque o fluxo da água. Ficas atento ao nível da água no garrafão e quando este estiver cheio, ou deitas a água fora ou podes aproveitá-la novamente para o aqua. Aproveitas e limpas o filtro ( meia de senhora). Dúvidas há? Citar
bigode Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 FazTeAoMar tive a pensar e podes fazer um adaptador para aspirares sem ser com tpa. colocas uma segundaq garrafa de 1/4 de litro sem o fundo e na tampa colocas um pequeno tubo, e adaptas essa nova garrafa a que filtra. logo quando chupares (o ar pelo tubo), tapas o tubo da 2ª garrafa e quando a agua estiver em circulação metes o tubo para o aqua assim ele filtra e volta a colocar a agua dentro do aqua, assim tens um extra para o teu DIY ehehh , é so adaptar consoante as necessidades Bem vou ver o teu DIY pelas alterações Citar APC #173
Mr_Skin Publicado: Outubro 12, 2004 Autor Publicado: Outubro 12, 2004 tnks ppl. voces sao melhores que o mcgyver. ele à vossa beira é um menino. Obrigado por essa invenção. Vai dar mt jeito e é mt bom para a carteira, uma vez que é super economica. portem-se. Eu em vez do tubo de plastico (que se tem que comprar pus uma palheta dura, que tinha aqui em casa do nesquik. Portem-se Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
HomemPeixe Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Qual é o link do tópico?? Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Mr_Skin Publicado: Outubro 12, 2004 Autor Publicado: Outubro 12, 2004 o link do topico é: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...irador+de+aerao Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
bigode Publicado: Outubro 13, 2004 Publicado: Outubro 13, 2004 ehheeh por este andar o FaxTeAoMar ainda ve a sua invenção na secção DIY da aquario magazine Citar APC #173
Just_me Publicado: Outubro 13, 2004 Publicado: Outubro 13, 2004 FazTeAoMar tive a pensar e podes fazer um adaptador para aspirares sem ser com tpa. colocas uma segundaq garrafa de 1/4 de litro sem o fundo e na tampa colocas um pequeno tubo, e adaptas essa nova garrafa a que filtra. logo quando chupares (o ar pelo tubo), tapas o tubo da 2ª garrafa e quando a agua estiver em circulação metes o tubo para o aqua assim ele filtra e volta a colocar a agua dentro do aqua, assim tens um extra para o teu DIY ehehh , é so adaptar consoante as necessidades Bem vou ver o teu DIY pelas alterações não funciona bem assim...a água nao circula apenas porque a circulação foi iniciada...senao nao precisamos de bombas para nada... O sistema funciona porque tens um vaso mais baixo(garrafão) que o outro(aquario) e uma mangueira cheia de água...pelo principio dos vazos comunicantes...a água passa do mais alto para o mais baixo tentanto colocar a água a uma altura igual (explicação leiga) e portanto se metes a mangueira no aqua....as coisas param pois a água já está ao nivel... Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
bigode Publicado: Outubro 13, 2004 Publicado: Outubro 13, 2004 boas naturalmente, mas caso o tubo que leve de volta a agua ao aqua for suficientemente comprido pode aproveitar o efeito da gravidade e ter o efeito "cascata" ou seja, a agua vem de uma grande altura sempre a descer se o fluxo de agua for continuo deve ter "força" suficiente para subir devido ao efeito gravidade. Este método é muito usado em lagos com cascatas para fazer aqueles "vulcoes" de agua utilizando apenas a gravidade. Naturalmente esta ideia numca foi testada por isso em teoria poderá funcionar. Citar APC #173
hotrodder Publicado: Outubro 15, 2004 Publicado: Outubro 15, 2004 Oi bigode! olha eu tenho um aspirador desse estilo que fiz, utilizando apenas uma garrafa de água cortada e um tubo, no meu caso não preciso da meia porque a água com os detritos eu deito fora. aágua desce tal como o just_me disse pelo principio dos vasos comunicantes, para ela descer tens que dar um pequeno chupãono tubo e basta teres a saída do tubo mais baixa que o aquario para ela correr, mas assim que a saída do tubo sobe acima do nível da água ela pára. se não quiseres dar o chupão podes sempre encher uma mangueira com água, tapando-lhe a saída com o dedo e quando tiver cheia tapas a entrada com o outro dedo, de+pois sem largares pões uma ponta dentro do aquario e a outra fora, ela corre na direcção para fora do aquario, desde que a ponta que esta fora esteja abaixo da linha d´´agua abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
hotrodder Publicado: Outubro 15, 2004 Publicado: Outubro 15, 2004 Oi bigode! olha eu tenho um aspirador desse estilo que fiz, utilizando apenas uma garrafa de água cortada e um tubo, no meu caso não preciso da meia porque a água com os detritos eu deito fora. aágua desce tal como o just_me disse pelo principio dos vasos comunicantes, para ela descer tens que dar um pequeno chupãono tubo e basta teres a saída do tubo mais baixa que o aquario para ela correr, mas assim que a saída do tubo sobe acima do nível da água ela pára. se não quiseres dar o chupão podes sempre encher uma mangueira com água, tapando-lhe a saída com o dedo e quando tiver cheia tapas a entrada com o outro dedo, de+pois sem largares pões uma ponta dentro do aquario e a outra fora, ela corre na direcção para fora do aquario, desde que a ponta que esta fora esteja abaixo da linha d´´agua abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts