Filipe_cruz Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Já agora digam-me uma coisa. Tenho 3 zonas no filtro: 1ª tem esponja 2ª tinha carvão 3ª cerâmica (uns rolinhos) Se só coloco o carvão durante 3/4 dias depois de tratamentos, o que ponho naquele espaço nos restantes dias? Deram-me um saquinho com um granulado que parecem pedrinhas do wc do gato, mas não sei para que serve. Acham que ponha em lugar do carvão depois do tratamento? cumprimentos. Dina Não posso adivinhar o que será ,pode ser um corrector , um saco com absorsores de nitratos etc ... de qq caso pode ser uma matéria que absorva os quimicos do tratamento e como tal não o colocava sem ter a certeza do que é ( alias sem saber o que é não o utilizava nunca. mais vale perguntar o que contem para saber se é necessario...) Podes optar por varias coisas para esse espaço , uma segunda esponja , mais desses tais rolinhos ( que são ceramicas para filtrar detritos de maior dimensão ou zonas de fixação para bactérias ) Quando souberes o que é pode até ser vantajoso colocar esse saco de pedrinhas ou umas bioballs para uma filtragem mais completa , ou então algum corrector que necessites , que há varios dependendo dos parametros da agua... e das necessidades do aqua. Epa uma regra geral é não utilizar nada que não conhecemos dentro do aqua e lavar muito bem tudo o que utilizamos dentro dele, mesmo sendo novo .. cuumprs Citar
IsaGanhão Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Oi Dina Regra geral os filtros internos levam as ceramicas em baixo, a esponja em cima e lã de vidro por cima Compra-se a dita lã, em lojas de aquariofilia. A lã de vidro muda-se quando estiver preta, regra geral quando se fazem as mudas de água semanais, pelo menos eu fazia assim quando tinha o filtro interno. No momento podes colocar o carvão depois do tratamento para te retirar o excesso de remedio da água e depois podes colocar conforme te digo em cima. Depende um bocado dos filtros, mas regra geral é assim..... Espero que os teus "meninos" estejam bem....e não deanimes..... Quanto ao Jovem Filipe Cruz.......Gostei da cena da senhora Isa....isso é porque???? Por causa da idade ou queres dizer-me algo que eu não percebi???? Acho que aqui todos nos podemos tutear independentemente da idade...claro se eu fosse tua superior hierarquica ia querer respeitinho,mas como somos meros interlocutores...No problem.... Fiquem Bem e Curtam a Vida...... Isa Citar
Filipe_cruz Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Oi DinaRegra geral os filtros internos levam as ceramicas em baixo, a esponja em cima e lã de vidro por cima Compra-se a dita lã, em lojas de aquariofilia. A lã de vidro muda-se quando estiver preta, regra geral quando se fazem as mudas de água semanais, pelo menos eu fazia assim quando tinha o filtro interno. No momento podes colocar o carvão depois do tratamento para te retirar o excesso de remedio da água e depois podes colocar conforme te digo em cima. Depende um bocado dos filtros, mas regra geral é assim..... Espero que os teus "meninos" estejam bem....e não deanimes..... Quanto ao Jovem Filipe Cruz.......Gostei da cena da senhora Isa....isso é porque???? Por causa da idade ou queres dizer-me algo que eu não percebi???? Acho que aqui todos nos podemos tutear independentemente da idade...claro se eu fosse tua superior hierarquica ia querer respeitinho,mas como somos meros interlocutores...No problem.... Fiquem Bem e Curtam a Vida...... Isa Não foi pela idade so mesmo por uma questão de respeito para não a tratar por Isa ....Como tb sra Beta etc... Sem nenhuma razão especial... Felizmente sou o meu proprio patrão hehe Cumprs Filipe Citar
Filipe_cruz Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Então Dina , novidades ? Já estão melhores ? Cumprs filipe Cruz Citar
Recommended Posts