Filtros Internos


Recommended Posts

Boas,

tenho um cubo de 30cm com cerca de 25L tapado.

Quero trocar o filtro interno, porque o que tenho actualmente provoca um bocado de vibracao no vidro, resultando num zumbido irritante.

Queria um filtro silencioso.

O que aconselham?

 

Falaram-me nestes:

- Tetratec IN 300 plus internal filter

- Eheim aquaball 2206

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar tambem por um eheim pickup, tenho um no quarto onde durmo, sem problemas! De qualquer das formas qualquer um deles e gigante, e ocupa montes de espcao que te retira litragem (que ja nao e muita) e que tal um de cascata?

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar tambem por um eheim pickup, tenho um no quarto onde durmo, sem problemas! De qualquer das formas qualquer um deles e gigante, e ocupa montes de espcao que te retira litragem (que ja nao e muita) e que tal um de cascata?

O cubo é tapado. Não da para o de cascata.

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cortas a tampa.. ou metes um externo.

A tampa é de vidro e nao a quero tirar. Ajuda a manter a temperatura da agua.

Um filtro externo esta fora de questao para o local onde esta o aquario.

 

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colegas de forum

obrigado pelos vosso comentarios e nao me levem a mal a insistencia, mas eu queria , e quero, um filtro silencioso.

 

Os de cascata nao sao propriamente silenciosos com o barulho da aqua a cair. Alem disso a tampa do cubo é de vidro. Teria de a descolar e mandar fazer um recorte, o que é um risco pois pode partir. Não é um corte a direito.

 

Os meu requisitos mandatórios para a escolha do filtro sao:

1) Silencioso tanto quanto possivel. Sem transmitir vibrações ao vidro.

2) Manter a tampa do cubo por ajuda a manter a temperatura, e evita muita evaporacao de agua.

 

Restrições:

1) O Cubo está na bancada da cozinha, pelo que um filtro externo esta fora de questao.

 

 

Agora que o levantamento de requisitos esta completo, acho eu, vamos ao brainstorming:

 

Opcoes apresentadas:

1) Tetratec IN 300 plus internal filter

2) Eheim aquaball 2206

3) Fltro de cascata

4) Eheim pickup

 

Todos apresentam boa capacidade de filtragem.

 

1) Pros: ??? .Contras: Ocupa espaco dentro do aquario.

2) Pros: ??? .Contras: Ocupa espaco dentro do aquario.

3) Pros: Nao ocupa espaço dentro do aquario. Contras: Ruido da agua e ter de cortar a tampa de vidro.

4) Pros: Silencioso. Contras: Ocupa espaco dentro do aquario. Duvida: Qual é a diferenca para o Aquaball?

 

Isto é o que tenho reunido ate agora....

Editado por c4m4l340

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A principal diferença do pick-up para o aquaball é o interior, o aquaball tem uns cestinhos para as matérias filtrantes e podes adaptar outras matérias que não a esponja. O pick-up tem no interior um "veio" em plástico e usa cartuchos de esponja que passam pelo "veio" e ocupam o espaço interno todo.

 

Eu tenho o pick-up 2010 (de momento está parado pois só usei 3 ou 4 semana e substitui por externo) cortei a esponja em 3 partes iguais, e meti uma camada de esponja, um saco de cerâmicas mini siporax da sera e outra camada de esponja. Também cheguei a meter lã filtrante em vez da cerâmica. Tanto numa como noutra situação gostei do resultado. Funciona muito bem e isso vê-se bem ao limpar o filtro pois as esponjas saem negras. O filtro é muito silencioso, nem se nota que está a trabalhar.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.