Recommended Posts

Publicado

Bom....

Finalmente e ao fim de alguns anos comprei o primeiro filtro externo.... ate aqui so usava filtros movidos a ar internos... com bons resultados mas com muita trabalheira :roll:

Entao, decidi.... ja tenho o filtro, um EHEIM 2213... Agora, materias filtrantes, o que coloco?? e por que ordem??? ajudas precisam-se !

Abraco e obrigado

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Boas...

n sei de quantos litros sao os teus cestos... os meus sao de 2 litros e vou te explicar como fiz....

no cesto de baixo meti 1 litro de filtragem mecanica com a esponja azul por cima e depois a branca...por cima meti o outro cesto com 2 litros de filtragem biologica... mas tu podes jogar como quiseres...

convem e ser sempre a mecanica primeiro depois a biologica!!!!

Publicado:

Boa pergunta ..... Os cestos deve ser de uns 2 litros.... nao deve ser de mais....

Estava a pensar colocar ceramicas, la e a esponja... e' bem?

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

fica mais barato... na filtragem biologica eu tenho 2 litros de Ehfisubstrat

ve esta figura... talvez te ajude... technik_filter_schichten_1.gif

so que eu em vez de ter akela "fine filter pad" em cima tenho logo a seguir a esponja azul!... :roll:

Publicado:

Acho que fiz asneira pois pus primeiro a esponja azul depois ceramicas e cá em baixo lã, que vos parece ?

O filtro é um Marathon.

Publicado:
Acho que fiz asneira pois pus primeiro a esponja azul depois ceramicas e cá em baixo lã, que vos parece ?

O filtro é um Marathon.

Depende do fluxo/sentido da água, ou seja, como é que esta entra e sai do filtro.

Deves colocar as matérias filtrantes de maneira a que a água passe primeiro pela esponja larga, depois pela lã e finalmente pela cerâmica.

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!