Valter Silva Publicado Outubro 12, 2004 Publicado Outubro 12, 2004 Bom.... Finalmente e ao fim de alguns anos comprei o primeiro filtro externo.... ate aqui so usava filtros movidos a ar internos... com bons resultados mas com muita trabalheira Entao, decidi.... ja tenho o filtro, um EHEIM 2213... Agora, materias filtrantes, o que coloco?? e por que ordem??? ajudas precisam-se ! Abraco e obrigado Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
MigL Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Boas... n sei de quantos litros sao os teus cestos... os meus sao de 2 litros e vou te explicar como fiz.... no cesto de baixo meti 1 litro de filtragem mecanica com a esponja azul por cima e depois a branca...por cima meti o outro cesto com 2 litros de filtragem biologica... mas tu podes jogar como quiseres... convem e ser sempre a mecanica primeiro depois a biologica!!!! Citar
Valter Silva Publicado: Outubro 12, 2004 Autor Publicado: Outubro 12, 2004 Boa pergunta ..... Os cestos deve ser de uns 2 litros.... nao deve ser de mais.... Estava a pensar colocar ceramicas, la e a esponja... e' bem? Abraco Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
MigL Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 fica mais barato... na filtragem biologica eu tenho 2 litros de Ehfisubstrat ve esta figura... talvez te ajude... so que eu em vez de ter akela "fine filter pad" em cima tenho logo a seguir a esponja azul!... Citar
Artur Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Acho que fiz asneira pois pus primeiro a esponja azul depois ceramicas e cá em baixo lã, que vos parece ? O filtro é um Marathon. Citar
nunomiguel Publicado: Outubro 12, 2004 Publicado: Outubro 12, 2004 Acho que fiz asneira pois pus primeiro a esponja azul depois ceramicas e cá em baixo lã, que vos parece ?O filtro é um Marathon. Depende do fluxo/sentido da água, ou seja, como é que esta entra e sai do filtro. Deves colocar as matérias filtrantes de maneira a que a água passe primeiro pela esponja larga, depois pela lã e finalmente pela cerâmica. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts