Recommended Posts

Publicado

Olá!

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o processo de mover um aquário de sítio. Um aqua de 1 m.

Imaginemos, do Porto para Lisboa. Será que esta operação é arriscada e que o risco de danos e perdas é muito? Deve-se levar a água usada em garrafões? Qual a melhor forma de transportar os peixes? E as plantas?

Na minha opinião tirava a água para garrafões, os peixes para saquinhos das lojas, envoltos em jornais. E tudo o resto, areia e plantas movia tal e qual como estão dentro do aqua. Depois era só introduzir a água, já agora fazendo uma muda com água morna para aquecer o aqua à temperatura anterior e depois de tudo ligado era só colocar os peixes como se faz quando se trazem da loja.

É assim ou estou a pensar mal?

Obrigado!

Eu

Publicado:

AS plantas aguentam o transporte e o melhor é estarem ligeiramente humedecida. Os peixes em sacos individuais ou num bidon grande com eles dependendo do tamanho do peixe e bidon.

A areia,tira-a do aqua pois ainda é um peso consideravel e o vidro do fundo sem apoio...e ainda por cima em movimento...

Podes levar a água em garrafoes e se puderes levar o filtro (ou as matérias filtrantes apenas)dentro de um reservatório onde metas uma bomba de ar a trabalhar...ainda melhor que as bactérias são capazes de sobreviver...

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Obrigadão! Quer então dize que as bactérias n sobrevivem ao ar livre durante umas 4 horitas? Precisamente para evitar mexer nas bactérias e no areão é que eu n queria tirar a areia. Penso que consigo deslizar o aqua para uma tábua e transporta-lo para o carro assim.

Eu

Publicado:

Não tirava o areão, mas é sempre um risco. Depende da altura de areão que tens.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

N ponhas os peixes em sacos como nas lojas!

Eu trouxe dois discos da Batalha até Lisboa e iam morrendo por falta de oxigénio dissolvido na àgua, por isso na minha opinião o melhor que tens a fazer é arranjar uma leiteira ou assim do género de forma a levá-los lá dentro com mais água!

Assim n corres riscos da viagem se tornar grande demais e ficares com os bichinhos todos quase asfixiados!

HAsta

Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196

Publicado:

Não existem umas pastilhas que libertam oxigénio permitindo transportar os peixitos em sacos fechados?

www.salveumgato.web.pt

Publicado:

Eu fiz a minha mudança da seguinte forma:

Deixei de alimentar os peixes cerca de 3 dias antes dos transportar.

Enchi varios garafões com a agua do aquario (aprox 60% do volume do aqua).

No dia retirei os peixes para dentro de sacos onde coloquei as pastilhas de oxigenio ,posteriormente foram colocados dentro de algumas caixas de esferovite.

Retirei tudo de dentro do aqua.

Ao chegar ao novo sitio, coloquei o areão e as plantas dentro do aqua.

Posteriormente coloquei a agua qua vinha nos garrafões lá dentro, deixei a agua aquecer até +- 25 graus.

fiz a devida aclimatação dos peixes et voilá.

Só voltei a dar comer no dia seguinte, e em muito pouca quantidade.

Tenta arranjar o maximo de pessoas que te possam ajudar para tornar a "apanha" dos peixes e diversos o mais rapido possivel.

Os sacos dos peixes foram envoltos em jornal e dentro das caixas de esferovite eu tinha uma especie de lá para manter a temperatura.

Isto foi para uma viagem de duas horas.

1 Abraço

César Pereira

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Boa!

Obrigado a todos pelas vossas sugestões. A operação mostra-se sensivel mas perfeitamente possivel, desde que se tome todas as precauções!

Eu

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!