Impruve Publicado Junho 29, 2009 Publicado Junho 29, 2009 Ola a todos, o meu aqua é de 54l, comprei 3 Corydoras aeneus e gostaria que me tirassem umas duvidas, estes peixes custumam ser activos ou parados? É que os meus andam sempre dum lado para o outro, são muito energéticos, por enquanto estão lá sozinhos, e tavam os 3 no mesmo aqua na loja! Mais uma coisa, eles gostam de movimentação na agua? É que o meu filtro faz movimentar bem a água. Cumprimentos
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 (editado) Boas, as corydoras aeneus sao das mais activas de entre as corydoras, portanto e normal que elas nao parem, em relacao a movimentacao do filtro, e comum ate, elas estarem a saida do filtro a nadar contra a corrente, mas tambem nao sei o que chamas de muita movimentacao! lol que filtro tens e quantos litros por hora faz? Editado Junho 29, 2009 por NunoCAST FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 (editado) Boas, as corydoras aeneus sao das mais activas de entre as corydoras, portanto e normal que elas nao parem, em relacao a movimentacao do filtro, e comum ate, elas estarem a saida do filtro a nadar contra a corrente, mas tambem nao sei o que chamas de muita movimentacao! lol que filtro tens e quantos litros por hora faz? Não é MUITA movimentação, mas faz e nota-se! O filtro faz 300L/h!! Fico mais descansado por saber que são activas =) E tenho mais uma duvida, quanto á comida, eu comprei umas pastilhas proprias para elas, quantas é que devo pôr por dia? Hoje não sei se meto alguma porque ainda estavam restos de comida no fundo do aquario que eu tinha posto para alimentar as bacterias para iniciar o ciclo de azoto! Será que elas comem isso hoje, ou devo pôr lá uma pastilha? Cumprimentos Editado Junho 29, 2009 por Impruve
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Não é MUITA movimentação, mas faz e nota-se! O filtro faz 300L/h!! Fico mais descansado por saber que são activas =)E tenho mais uma duvida, quanto á comida, eu comprei umas pastilhas proprias para elas, quantas é que devo pôr por dia? Hoje não sei se meto alguma porque ainda estavam restos de comida no fundo do aquario que eu tinha posto para alimentar as bacterias para iniciar o ciclo de azoto! Será que elas comem isso hoje, ou devo pôr lá uma pastilha? Cumprimentos o ciclo ja esta concluido? devias ter aspirado os restos de comida, assumindo que ja os puseste a uns dias, devem estar literalmente podres, nao faz bem nenhum... eu costumo por 1/4 de pastilha 2 vezes ao dia, mas porque no aqua das corydoras tambem tenho guppies, que vao sempre la ajudar a festa! podes tambem comprar comida congelada, elas adoram! FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 (editado) o ciclo ja esta concluido? devias ter aspirado os restos de comida, assumindo que ja os puseste a uns dias, devem estar literalmente podres, nao faz bem nenhum... eu costumo por 1/4 de pastilha 2 vezes ao dia, mas porque no aqua das corydoras tambem tenho guppies, que vao sempre la ajudar a festa! podes tambem comprar comida congelada, elas adoram! Hmmm, a comida que está no fundo foi posta ontem, se calhar ainda podia haver alguns restos de sexta mas acho que não, metes 1/4 de pastilha mas quantas corys tens? 1/4 duas vezes ao dia chega para as 3? Editado Junho 29, 2009 por Impruve
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 tenho 6! lol se vires que elas comem aquilo muito rapido (menos de 2 minutos) podes por mais 1/4, mas penso que chega bem! no entanto , so tu podes ver o que as tuas precisam, depende sempre do tempo em que o alimento e consumido, e n ah uma "receita", mais vale dar menos mais vezes do que sobrar e contaminar a agua do aqua.... volto a perguntar, ja terminou o ciclo do azoto? FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 (editado) tenho 6! lol se vires que elas comem aquilo muito rapido (menos de 2 minutos) podes por mais 1/4, mas penso que chega bem! no entanto , so tu podes ver o que as tuas precisam, depende sempre do tempo em que o alimento e consumido, e n ah uma "receita", mais vale dar menos mais vezes do que sobrar e contaminar a agua do aqua.... volto a perguntar, ja terminou o ciclo do azoto? Ok, o ciclo acho que sim, nao pude comprar os testes, mas segui as regras todas para fazer o ciclo e esperei pelo tempo necessario para o ciclo se realizar!! Estou na esperança de ele se ter concretizado! EDIT: Esquecime de perguntar lá na loja se já as alimentarm hoje, nao faz mal se eu so der as pastilhas amanha ou hoje á noite, pois não? Quanto aos restos, achas que ja tavam lá ha muito e que vão fazer mal aos peixes, se calhar devia ter parado isto da comida ha mais tempo =/ lol Cumprimentos Editado Junho 29, 2009 por Impruve
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Os animais na natureza nao teem necessariamente dia e hora marcada para comer, um dia sem comer nao faz mal a peixe nenhum desde que as suas condicoes de saude assim o permitam, ou seja, desde que nao esteja doente, nao faz mal nenhum! quanto aos restos de comida, deve se sempre aspirar todos os restos de comida, para nao poluirem o aquario! FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 Os animais na natureza nao teem necessariamente dia e hora marcada para comer, um dia sem comer nao faz mal a peixe nenhum desde que as suas condicoes de saude assim o permitam, ou seja, desde que nao esteja doente, nao faz mal nenhum!quanto aos restos de comida, deve se sempre aspirar todos os restos de comida, para nao poluirem o aquario! Ok, tenho de ir comprar um aspirador desses, a ver se elas nao devoram aquilo antes de eu chegar!!! lool As 3 parecem estar muito bem dispostas, espero que corra tudo bem, se até ao fim de semana correr tudo bem, vou comprar mais uns peixes para pôr no Aqua. Obrigadão pela ajuda. Cumprimentos
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Deves introduzir os peixes muito devagar, o ideal seria um por semana para que as bacterias tenham tempo para se equilibrarem em relacao a materia organica que vai ser produzida por mais peixes, porque senao corres o risco de comecar tudo a morrer com picos de amonia e nitritos! boa sorte com o teu aqua e atencao ao excesso de populacao e compatibilidades! FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 Deves introduzir os peixes muito devagar, o ideal seria um por semana para que as bacterias tenham tempo para se equilibrarem em relacao a materia organica que vai ser produzida por mais peixes, porque senao corres o risco de comecar tudo a morrer com picos de amonia e nitritos! boa sorte com o teu aqua e atencao ao excesso de populacao e compatibilidades! Obrigado pelas dicas, é assim, eu só introduzi 3 corys porque disseram-me para não pôr uma sozinha mas podia ter começado por outro peixe realmente lol É como te disse, só no fim de semana é que vou ver outros peixes, mas só vou comprar 1 então, ia comprar uns de cardume mas então vou comprar um que não precise ter outros da mesma espécie e só depois é que introduzo o cardume!! Cumprimentos
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 se forem pequenos, tipo neons e peixes assim, podes ir comprando 2 a 2, mas tem atencao, esse aquario nao da para inventares muito em termos de quantidades, e certifica te que vez compatibilidades com o ph do aquario, e entre habitantes! Lista peixes ornamentais FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 (editado) se forem pequenos, tipo neons e peixes assim, podes ir comprando 2 a 2, mas tem atencao, esse aquario nao da para inventares muito em termos de quantidades, e certifica te que vez compatibilidades com o ph do aquario, e entre habitantes!Lista peixes ornamentais Ah ok, tenho de ver se posso pôr tetras cardinais, era o que tava a pensar pôr! Tava a pensar pôr 6 ou 8 no total, será muito? Editado Junho 29, 2009 por Impruve
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 1 centimetro de peixe adulto por litro de agua, costuma dar bons resultados! ves o tamanho maximo dos peixes, ves o litros que tens, consegues saber o que podes ter! lol FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 1 centimetro de peixe adulto por litro de agua, costuma dar bons resultados! ves o tamanho maximo dos peixes, ves o litros que tens, consegues saber o que podes ter! lol Ok, ja me tinham dito isso tambem, depois na altura faço as contas antes de ir comprar Cumprimentos
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 Pus lá 1/4 duma pastilha e eles demoram para comer aquilo, e comem um bocado e vão dar uma volta, depois atacam aquilo outra vez, e mesmo assim, sobrou uma beca de pastilha, não convem lá deixar o resto, ne? lool Cumprimentos
NunoCAST Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Pus lá 1/4 duma pastilha e eles demoram para comer aquilo, e comem um bocado e vão dar uma volta, depois atacam aquilo outra vez, e mesmo assim, sobrou uma beca de pastilha, não convem lá deixar o resto, ne? lool Cumprimentos exacto! tas a ver, 1/4 chega e sobra! lol podes deixar ate amanha, se vires que amanha ainda la esta, tiras! FEEDBACK
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 exacto! tas a ver, 1/4 chega e sobra! lol podes deixar ate amanha, se vires que amanha ainda la esta, tiras! ok, fui ver agora e já so tem umas migalhinhas, eles devem comer aquilo até amanha =) Agora mais uma duvida, este 1/4 deve chegar para o dia todo, correcto?
Recommended Posts