fire88 Publicado Junho 28, 2009 Publicado Junho 28, 2009 boas agradecia que me dissessem o que é isto que encontrei agora ao chegar a casa. só sei que 1 dos escalares nao sai do pé o que me leva a crer que seja uma postura.se sim agradeco que me digam o que terei de fazer. e já agora hoje tambem me apareceu um morto com manchas vermelhas que me dizem disto? obrigado Citar
fire88 Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 Mas isso é um escalar? Cumps deves ter reparado que fiz duas perguntas...nao? se souberes as respostas obrigado senao souberes.... Citar
Superbxxx Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Boas! É uma postura sim! Parabens! Agora é só ver se eclodem.... Em relaçao ao peixes deve ter sido doença....mas espera por quem saiba mais! Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
André Ribeiro Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Boas, A primeira foto é uma postura de Escalares sim. Para saber melhor o que fazer, podes ler isto: Como manter e reproduzir escalares. Lendo o teu tópico, e sem ver as fotos, devo dizer que fiquei com a mesma impressão do Ismenio. Que o morto também seria um Escalar. Nem consigo perceber muito bem que peixe é. A causa da morte...parece-me uma ferida. Eu sei que é um bocado vago mas não sei dizer muito mais. Não tens mais nenhum peixe assim? Não terá raspado em algum lado? Mas não me parece nem fungos nem parasitas... Cumps Citar
meninamaria86 Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 boas agradecia que me dissessem o que é isto que encontrei agora ao chegar a casa.só sei que 1 dos escalares nao sai do pé o que me leva a crer que seja uma postura.se sim agradeco que me digam o que terei de fazer. e já agora hoje tambem me apareceu um morto com manchas vermelhas que me dizem disto? obrigado A primeira foto é uma postura como ja disseram. A segunda parece-me ser uma hemorragia interna com muito mau aspecto.. como estão os parâmetros da àgua do aquario? E que isso pode ser um sinal de que tens amonia, nitratos ou nitratos ou outro tipo de poluentes com valores muito altos.. Citar
Filipe_cruz Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 A primeira ja respondida e uma postura e parabens. A segunda parece-me uma queimadura de cloro , fizeste uma tpa recentemente? Uma hemoragia interna tb me parece provavel , não caiu nenhuma pedra que tenhas no aquario , ou ele não terá ficado entalado em nada ? Cumprs filipe Citar
fire88 Publicado: Junho 29, 2009 Autor Publicado: Junho 29, 2009 A primeira ja respondida e uma postura e parabens.A segunda parece-me uma queimadura de cloro , fizeste uma tpa recentemente? Uma hemoragia interna tb me parece provavel , não caiu nenhuma pedra que tenhas no aquario , ou ele não terá ficado entalado em nada ? Cumprs filipe que seja da agua duvido pois se n tivesse boa nao havia postura certo? pode sim ter ficado entalado pois eles gostam de ir para baixo do filtro. Citar
Filipe_cruz Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 que seja da agua duvido pois se n tivesse boa nao havia postura certo? pode sim ter ficado entalado pois eles gostam de ir para baixo do filtro. O problema de quando se faz uma tpa e nºao se usa o anticloro antes é que se fizer contacto com um peixe directamente pode provocar uma queimadura e a nossa agua da rede tá cheio dele... o problema é so mesmo quando a agua nova entra em contacto com o peixe antes do anti cloro actuar , logo penso que poderia haver postura na mesma ... mas parece-me um pouco dificil Mas provavelmente tens ai a solução para a tua duvida deve ter ido para debaixo do filtro e ter ficado entalado , ou se calhar o filtro soltou-se e caiu-lhe em cima .... Citar
Recommended Posts