andrecardoso Publicado Junho 28, 2009 Publicado Junho 28, 2009 Acabei então por desmontar o ultimo aquario (Brevipes) o qual dará lugar a este novo Masada. Pequena alteração (penso que para melhor) Tenho ideias de fazer descer uma colina com substrato mais tarde coberto por uma planta de tapete entre a pedra maior da esquerda e a central; acho que com esta alteração defini melhor essa zona e por onde passará o declive. Finalmente meti mãos à obra, e fiquei surpreendido, não demorou assim tanto tempo moldar o substrato e adicionar a areia. Neste preciso momento está a encher com um caudal muito pequeno para tentar levantar o menos poeira possivel. Já começei a plantar qualquer coisa. Flora: Eleocharis Acicularis Eleocharis Parvulus Glossostigma Elatinoides Ludwigia Arcuata Echinodorus Paleofolius Rotala Rotundifolia Blyxa Aubertii Material Elos Hardscape em bruto A colocar o elos terrazero Já colocado Elos bottom mineral Já colocado e moldado Elos terra S colocado e moldado Outra vista Depois de plantar e assentar a poeira De cima Pormenores Vista lateral para terem a noção do declive Em principio neste aquario estou a pensar manter uma "linhagem" bonita de guppies, alem dos camaroes e 2 ldas 25 para ajudarem na limpeza. No momento de colocar as duas femeas no aquario, e visto uma delas estar grávida já há algum tempo, talvez pelo stress, decidiu dar á luz passados poucos minutos da introduzir. Já vejo umas quantas crias a nadarem, provavelmente nem todas irão sobreviver mas veremos como corre. É fácil identificar -las em cima da pedra. Fica entao a frontal. Obrigado ao Filipe (FAAO) que se disponibilizou para dar uma mãozinha Hoje: Aparentemente está tudo a reagir bem! A eleocharis lança novos runners todos os dias e a glossostigma tambem começa a ganhar volume (espero que comece a espalhar-se para os lados) Tanto a Ludwigia como a Rotala apesar de terem crescido ainda não aparentam estar totalmente ambientadas, mas mais uma semana e quase de certeza vou ter de começar a podá-las Adicionei 15 Microrasboras erythromicron Hoje fiz uma TPA e adicionei 5ml de Excel e 0,5ml de Potassio Fica aqui a fotografia Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
krypticall Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 que grande pulo que isso já deu essa glosso nao está a crescer muito em altura ?? Citar
wesley_boy Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Parabens, acho que tá fantastico! Essas pedras, ficaram 5 * Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
andrecardoso Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Fica aqui uma fotografia do estado do aquario. Continua com filamentosas, nada de preocupante (facilmente aspiraveis nas tpas) Tpas - 5 litros diarios Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
krypticall Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Boas É lecas grande pulo que isso deu. Tens que rapar essa arcuta e começar a alimentar o aquario com micros e ferro está muito debilitada. De resto está excelente. Nao tens neretinas no aquario ?? mete umas 5 para controlarem essas rochas. Citar
Godlike Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 André está excelente o teu projecto... penso que as pedras que usaste são dragon stone certo? Gostei muito da profundidade que o aquario ganhou, e pela ultima foto parece que retiraste a glosso... a glosso não combina muito bem perto da parvula.. pq a glosso facilmente é abafada pela parvula. Realmente tens muitas filamentosas em especial nas pedras... não será luz em excesso?? Como nao vi o setup, à partida pelas fotos parece-me isso! Cumps Citar Cumps
andrecardoso Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Boas É lecas grande pulo que isso deu. Tens que rapar essa arcuta e começar a alimentar o aquario com micros e ferro está muito debilitada. De resto está excelente. Nao tens neretinas no aquario ?? mete umas 5 para controlarem essas rochas. Ferro tenho adicionado, aliás, (corrige-me se estiver em erro) este tipo de filamentosas nao ataca quando há excesso de Fe ? André está excelente o teu projecto... penso que as pedras que usaste são dragon stone certo? Gostei muito da profundidade que o aquario ganhou, e pela ultima foto parece que retiraste a glosso... a glosso não combina muito bem perto da parvula.. pq a glosso facilmente é abafada pela parvula. Realmente tens muitas filamentosas em especial nas pedras... não será luz em excesso?? Como nao vi o setup, à partida pelas fotos parece-me isso! Cumps São Dragon sim! A glosso continua lá e como aparo a eleocharis rente acaba por nao ser coberta! Obrigado aos dois Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
krypticall Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 (editado) Ferro tenho adicionado, aliás, (corrige-me se estiver em erro) este tipo de filamentosas nao ataca quando há excesso de Fe ? Humm nao será antes ausencia de nitratos e fosfatos altos para essas algas verdes. Mas sim penso que sendo em excesso o FE tambem pode provocar essas algas verdes nas pedras. Mas pela coloraçao das plantas e o estado de algumas nao acredito muito que seja excesso dele. Tens verificado os macros se há sempre desponivel até acabar o fotoperiodo. Estou parvo é com a velocidade que esse tapete fechou e as moitas quase cerradas Agora so te falta equilibar isso e um pouco mais de saude nas plantas Mete as neretinas para te irem controlando as pedras e poderes apertar fertilizante nas plantas Editado Julho 28, 2009 por krypticall Citar
Nuno_Santos Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Chiça!!!!Andas a dar Nestum as plantas...um racio de crescimento assustador!!!Quanto ao layout acho que está excelente, bela escolha de pedras e bem estruturadas. A ideia das Neritinas era capaz de ser boa... Abraço. Citar
andrecardoso Publicado: Agosto 15, 2009 Autor Publicado: Agosto 15, 2009 As ultimas semanas têm sido complicadas para tratar dos "tupperwares" tenho andado a viajar e so cá vim uma vez a lisboa para tratar de um assunto da faculdade e so tive tempo de alimentar os peixes e pus me a andar outra vez. Voltei ontem mas vou-me embora novamente amanha so volto no proximo fim de semana, depois, dia 28 vou fazer um cruzeiro no Egipto. Conclusão: Podas por fazer quando chego a casa Não existe qualquer tipo de fertilização Não existem TPAs Hoje de manha cortei as moitas para não taparem a luz das plantas debaixo. Quanto aos vidros não os limpo á cerca de 3 semanas para acabar com as algas de vidro com a técnica do "limpa-as ao fim de um mês quando morrem devido ao seu ciclo de vida" Fica aqui uma pequena evoluçao Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
covaacs Publicado: Agosto 15, 2009 Publicado: Agosto 15, 2009 Olá, não venho acrescentar nada ao que já está feito, mas é sempre bom ler ... adoro o teu aquário, parabéns está mesmo muito bom... Abraço Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
andrecardoso Publicado: Outubro 31, 2009 Autor Publicado: Outubro 31, 2009 Boas a todos, pois é, já não actualizava há algum tempo. As rochas sofreram uma pequena mudança porque não estava totalmente satisfeito com a sua posição. De resto vai evoluindo Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
v_nogueira Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 Está muito bom mesmo, adorei a tua ideia inicial, que foi posta em pratica, e deu nisto. 4* ESTRELAS. Para teres a 5* é meter um fundo e tá feito Citar
Nuno Toste Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 Tambem quero um destes na minha sala, adorei a montagem!! Parabens Cumprimentos do Nuno Toste Citar
andrecardoso Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 Obrigado malta Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
andrecardoso Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Este aquário virou isto: Taraquá 128L Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Recommended Posts