papillon Publicado Junho 28, 2009 Publicado Junho 28, 2009 (editado) Ora, cá venho eu pedir conselhos. Tenho um aquário de 96L Flora: Alternanthera sessilis-1pé Cladaphora aegagropila Cryptocoryne wendtii ''brown'' -1pé Fetos de Java - Microsorum pteropus Hygrophilas Musgo Christmas Musgo de Java - Vesicularia dubyana / Java moss Phyllanthus fluitans - http://192.38.244.204/productcard.asp?id=028 Vallisneria nana Blyxa Japónica Rotala não sei o resto do nome Tenho também elódeas que ainda não sei se continuaram. E vou ter riccia que deverá chegar para a semana. Penso com elas fazer um tapete ou uma parede. Não tenho bem a certeza do nome de todas elas. Temperatura: 26º Ph - 6.8 Um filtro externo 2213 Costumo meter ferro de 15 em 15 dias. Tenho CO2 caseiro Hoje comprei SERA Florena Será que devia meter mais algum fertilizante? Qual ? E qual a marca que recomendam? Ou devia comprar o ELOS fase1, achei tão caro. Tenho substrato por baixo do areão mas não é fertilizado, só mesmo para as plantas enraizarem melhor. Aqua Decor Estava a pensar se devesse comprar mais alguma coisa , pedir numa encomenda que vão fazer a aquaristic.net. Opinem sff. cumps Susana Editado Junho 28, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Superbxxx Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 (editado) Boas! Para esse tipo de plantas devias de ter um substrato fertil por baixo, porem tens 2 hipoteses: 1º arranjas um substrato fertil e demanchas o aquario e voltas a replantar(dá trabalho mas a longo prazo da-te muito menos trabalho) 2ª poes as pastilhas que comprastes e vais podeo fertilizantes liquidos para ajudar as plantas no que lhes faltar( a longo prazo dá muito trabalho) Para substrato fertil, segundo a experiencia que tenho, opta por saccem flouorite(ou la como se chama) ou pelo subrato da tropica(com preferencia para este ultimo ) Em relaçao aos fertilizantes em tabletes, eu pessoalmente n gostei muito dos da sera...prefiro os da jbl por exemplo.(experimenta com esse...ou entao junta dois) No que toque a fertilizantes liquidos, o pessoal utiliza muito os da Seachem Flourish por isso devem ser bons(sinceramente nao te sei dizer...) 1Abraço e espero ter ajudado. Editado Junho 28, 2009 por Superbxxx O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
Recommended Posts