Filipa17 Publicado Junho 27, 2009 Publicado Junho 27, 2009 boas... sempre achei a cabomba caroliniana uma planta lindissima e queria pô-la no meu aqua mas disseram-me q ela nao se iria aguentar =S alguem me pode explicar pqe?? Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 Ola podes dar o setup do aquario? (medidas, litragem, iluminaçao (watts), fertelizaçao que fazes se fizeres...) Pois assim e dificil. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
fguedes Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 boas...sempre achei a cabomba caroliniana uma planta lindissima e queria pô-la no meu aqua mas disseram-me q ela nao se iria aguentar =S alguem me pode explicar pqe?? Filipa, a grande questão da sobrevivência das plantas tem, na maioria dos casos, a ver + com a iluminação do que propriamente com o substrato que utilizas. A cabomba é uma planta de crescimento rápido, se lhe deres uma boa iluminação, não tens que te preocupar, antes pelo contrário... Citar
Filipa17 Publicado: Junho 27, 2009 Autor Publicado: Junho 27, 2009 a iluminação é de 15W,q é a lâmpada q ja veio com o aqua.. o meu aquario tem 48L de capacidade,as medidas sao 60x30x40(comp x largura x altura)... Citar
mjm Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Pois, penso que essa luz não chega, eu tive umas e desfizeram-se todas, fizeram uma grande porcaria no filtro. Depois disseram-me que era falta de luz, só tinha 18W para ~60l. Também as acho bonitas mas só tento outra vez quando tiver um aquário com mais luz. Cumps, João Citar
Luis carrilho Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 (editado) Boas, As Cabombas não são esquisitas com o substrato,afinal practicamente não têm raizes,a iluminação é que é o problema,precisam de muita luz,na casa dos 1w por lt e até mais,tanbem são sensiveis ao parametros da agua e se falha qq coisa começam-se a desfazer e fazem uma cagada dos diabos como o outro colega disse. Outra coisa chata é que com aquele tipo de folha facilmente agarram detritos que andem em suspensão,aconselhava-te a trocar as Cabombas por uma planta parecida mas muito mais resistente e menos exigente com a luz,a Limnophila Sessiliflora http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...tails.php?id=36 ,é tanbem muito bonita e é muito resistente. Um abraço. Editado Junho 28, 2009 por Luis carrilho Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 A limpholia sessiflora e muito mais resistente mas mesmo assim precisam de alguns cuidados... Por aqui elas sao "praga" pois crescem, crescem... Eu acho a cabomba uma planta muito "fragil" em comparaçao com a limpholia. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Filipa17 Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 obrigada a todos... vou experimentar então a LIMNOPHILA SESSILIFLORA para ver no q dá...gostava msmo de a manter pois é muito parecida cm a cabomba e eu acho-a llindissima! depois dou noticias eheheh cumps e obrigada Citar
Filipa17 Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 e já agora,ninguem sabe onde posso comprar a tal LIMNOPHILA SESSILIFLORA? Citar
jcrelha Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 e já agora,ninguem sabe onde posso comprar a tal LIMNOPHILA SESSILIFLORA? Como é uma planta que cresce muito precisa de muita poda, logo, encontras com muita facilidade pessoal a vender aqui no forum Citar
Recommended Posts