teotonio79 Publicado Junho 27, 2009 Share Publicado Junho 27, 2009 Boas amigos. Sou novo por estas bandas tenho um aquário de 60 Litros com sensivelmente 1 mês. Como tem estado quente o tempo, até agora quer de noite quer de dia a temperatura do meu tanquinho estava dos 25 / 26º. Com algum receio que com o esfriar que se avizinha lá juntei umas coroas e lá fui comprar um aquecedor. Em vez de comprar aqueles mais baratos fui buscar um tetra que penso eu ser razoavel. Só que o pus hoje à tarde e quando voltei à noite dos 25 tinha passado para os 30º. Alguem me ajuda. Estará avariado? Obrigado Novato Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Junho 27, 2009 Share Publicado: Junho 27, 2009 Assumindo que o regulas-te para a temperatura que queres, o termostato por simplesmente estar desregulado. Vai diminuindo a temperatura do mesmo, até encontrares a temperatura do aqua que desejas. Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teotonio79 Publicado: Junho 27, 2009 Autor Share Publicado: Junho 27, 2009 Antes demais obrigado pela resposta. Eu regulei para 26º. Ele atingiu os 30º!? Sabes como é que se regula isto... No manual não vem nada e o aparelho tambem não tem nada que pareça com um "afinador". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Junho 27, 2009 Share Publicado: Junho 27, 2009 Acho que não existe um "afinador", mas tens que conhecer o aparelho (pelo menos aqui em casa faço o mesmo), ou seja, regulo a temperatura dois graus acima do desejado.. e ja sei que funciona... experimenta regular para 20º e ve o que acontece. Ja agora que potencia tem o aquecedor, e que litragem tem o aqua? Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teotonio79 Publicado: Junho 27, 2009 Autor Share Publicado: Junho 27, 2009 O aquecedor tem 75w e o aquário é de 60 Litros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Impruve Publicado: Junho 28, 2009 Share Publicado: Junho 28, 2009 O aquecedor tem 75w e o aquário é de 60 Litros. Pois, isso não é avaria! Tens de acertar na temperatura que queres, ás vezes varia muito!! Mas depois de conheceres o aparelho, vais ver que é facil, se meteste 26 e está 30, tenta meter 22 a ver se isso não fica nos 26!!! O de 50w devia chegar para o teu Aqua e se calhar ate acertava melhor na temperatura agora no verão, no inverno se calhar ja compensa esse! Eu comprei um de 75w tambem, mesmo sendo o meu Aqua de 54l!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teotonio79 Publicado: Junho 28, 2009 Autor Share Publicado: Junho 28, 2009 Pois, isso não é avaria! Tens de acertar na temperatura que queres, ás vezes varia muito!! Mas depois de conheceres o aparelho, vais ver que é facil, se meteste 26 e está 30, tenta meter 22 a ver se isso não fica nos 26!!! O de 50w devia chegar para o teu Aqua e se calhar ate acertava melhor na temperatura agora no verão, no inverno se calhar ja compensa esse! Eu comprei um de 75w tambem, mesmo sendo o meu Aqua de 54l!! Vou então experimentar isso. Obrigadão pela ajuda. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts