octoreen Publicado Junho 27, 2009 Publicado Junho 27, 2009 Olá! Sou nova neste fórum, e apesar de ter pesquisado, não encontrei muitos tópicos sobre polvos, pelo que tenho algumas questões. 1. Onde posso adquirir um polvo? Pelo que percebi, alguns membros praticam mergulho/pesca submarina e foi assim que arranjaram os seus exemplares. Mas não existem à venda, por exemplo? Eu não pratico pesca submarina (eu nem sequer sei nadar, aha!), portanto obviamente não os consigo arranjar assim. 2. Qual seria o melhor exemplar para alguém como primeiro polvo? 3. Qual seria o tamanho de aquário indicado para o dito exemplar? Pelo que percebi, têm de ser aquários enormes, mas penso que deve variar ligeiramente consoante a espécie. Obrigada desde já.
dannyodc Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 Existe um membro, o "octopus", que é apaixonado por polvos se não estou em erro. Tenta entrar em contacto com ele, ou espera que ele veja o teu tópico. cumprimentos
NunoCAST Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Da uma vista de olhos neste topico pode ser que fiques com uma ideia: Polvo de aneis azuis FEEDBACK
FilipeASilva Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Da uma vista de olhos neste topico pode ser que fiques com uma ideia:Polvo de aneis azuis Viva, na nossa costa penso que somente temos uma espécie de polvo! Não sei o nome ao certo... Um polvo não precisa de muito espaço, somente precisa de ter uma tampa para o polvo não sair do aquário bem como ter um grande escumador visto que são animais que fazem muita sujidade! Se quiseres um polvo pequeno posso-te arranjar, pois costumo ver muitos polvos pequenos visto que faço c.submarina... O melhor mesmo é perguntares as tuas dúvidas ao Octupus ( Paulo ) e ao JoãoJudicidius. Boa sorte!!! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
papillon Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 (editado) Da uma vista de olhos neste topico pode ser que fiques com uma ideia:Polvo de aneis azuis Lindo esse Senhor dos Anéis. Como tera ficado esse aquário. Já ouve aqui um forista que falou que teve um polvo, mas só durou 15 dias. Neste tópico, salvo erro a 5 mensagem, do tugafish: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=131760&hl= Os polvos da nossa costa ficam muito grandes, só se uns tempos depois devolvesses ao mar e arranjasses outro mais pequenino. cumps Susana Editado Julho 4, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
octoreen Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 Olá pessoal, muito obrigada pelas respostas! dannyodc, vou já tentar ebntrar emc ontacto com ele -- mandar-lhe uma PM ou assim. Pelos outros tópicos onde estive, percebi que ele gosta e percebe imenso de polvos, mas não sabia se ele levaria a mal uma PM. Thanks! NunoCAST: Obrigada pelo link, mas já por lá estive! Aliás assim que pude, mesmo antes de postar isto, estive a ler todos os tópicos qe encontrei que fazem referência a polvos. FilipeASilva: Obrigada pelo teu post! Sou capaz de te pedir que me arranjes um polvo, dependendo do que o octupus me disser e quando eu arranjar um aquário e etc.. Tens a certeza que eles não precisam de um aquário muito grande? A maioria dos sites que vi recomendam aquários enormes, mas como são estrangeiros é provável que sejam para outros tipos de polvos. Que outro equipamento me recomendas? Eu sou mesmo principiante na questão dos aquários de água salgada, mas felizmente o meu pai percebe bastante do assunto (mas não de polvos em particular). papillon: pois, eu nem sequer moro muito perto do mar, portanto é muito difícil, além do mais, acho que não tinha coragem estar a mudar de polvo assim! xD Mas pergunto-me se haverá alguém que possivelmente venda espécies mais pequenas.
oscarwild Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 já tive um polvo 6 meses no meu aquário , como faço caça submarina tenho possibilidade de os encontrar facilmente polvos pequenos , o problema e que crescem depressa e dizimam um aquário num estante CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
octoreen Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 já tive um polvo 6 meses no meu aquário , como faço caça submarina tenho possibilidade de os encontrar facilmente polvos pequenos , o problema e que crescem depressa e dizimam um aquário num estante Pois, ouvi dizer que eles ficam enormes! Por isso estou pronta para desde o início investir num aquário grandote exclusivamente para o polvo, mas claro que procuro uma espécie de polvo dentro do razoável. Já agora, de que tamanho costumam ficar? Tenho andado a tentar saber.
NunoCAST Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 QUOTE Caro Stephen, Os polvos da costa portuguesa podem atingir o 1,5m de envergadura e os 2kg de peso. Um aquário de 60L poderá servir enquanto ele fôr pequeno, no entanto ele depressa crecerá o SUFICIENTE para não caber no aquário. Quanto ao polvo ser um animal sedentário, ele efectivamente mantem-se sempre na zona do seu ninho, embora normalmente tenha grandes áreas de caça e goste de andar a investigar cada centimetro do seu território. Não esquecer que estamos a falar de um animal que apresenta sinais de inteligência superiores, e isso leva a que se uma criatura curiosa por natureza. Cmpts, Eduardo Retirado de: polvos FEEDBACK
Recommended Posts