Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Apesar de nao ser activo no forum, ha bastante tempo que o frequento e me mantenho a par da evoluçao do mesmo.

Venho hoje aqui pedir a vossa opiniao. O que fazer com um aquario de 450 litros? Que especies optar? Quantos de cada especie? As medidas sao:

150 cm comprimento x 50 cm largura x 60 cm altura.

Estava a pensar em optar por:

-Aequidens sp gold

-Parachromis managuensis

-Jack Dempsey

-Electric Blue Dempsey

Estou aberto a opinioes e sugestoes que venham as respostas!

Editado por Andre Barreto
Publicado:
eu optaria sem dúvida por um casal de Oscares...

Os oscares nao estao totalmente fora de questao, é uma especie a ter em conta, mas as especies referidas no primeiro post sao as que estou a pensar.

Obrigado pela sugestao !

Publicado:

Já deves ter dado uma vista de olhos nos tópicos do Nuno Landeck, senão deste vai lá ver.

Eu o que aí punha era:

casal de Jack Dempsey (a variedade normal porque a outra é muito cara);

casal de Herichthys carpintis ou casal de Herichthys cyanoguttatus (este cresce mais);

casal de ´Heros` salvini;

casal de Aequidens Rivulatus.

Os managuensis também os podes misturar mas acho que ficam demasiado grandes, pois penso que chegam a atingir os 40cm.

Mais pacificos mas que se desenrrascam tens os Heros Severum. Os nigrofasciatus que são mais pequenos mas também sabem cuidar de si. A família dos Viejas também tem espécies espectaculares que aí ficam a matar. É pesquisares mais um bocado e pedir outras opiniões.

Isto para correr bem convém fazer uma decoração com troncos e calhaus de modo a haver muitos esconderijos, senão ainda acaba tudo à porrada.

Lê este link de um tópico que abri noutro site mas que deu para aprender algumas coisas: Comunitário de ciclídeos.

Publicado:

Obrigado pelas respostas!

Os jack's e os terrors em principio estao confirmados, agora estou em duvida nos restantes! Tive a dar uma olhada e gostei dos salvinis, nao sei é a sua disponiblidade aqui em Portugal.

Em relaçao aos managuensis secalhar fica de fora!

Vou dar uma olhadela no link!

Mais uma vez obrigado pelas respostas! Abraço!

Publicado:

Que filtragem é que tens no aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)
Que filtragem é que tens no aquário?

A filtragem no total e de 2000 litros mais ou menos. Tenho um jebo que faz 1200l/h e um eheim que faz a volta de 800l/h nao me lembro do modelo.

O aquario de momento ja se encontra a ciclar!

Editado por Andre Barreto