Andre Barreto Publicado Junho 27, 2009 Publicado Junho 27, 2009 (editado) Boas Apesar de nao ser activo no forum, ha bastante tempo que o frequento e me mantenho a par da evoluçao do mesmo. Venho hoje aqui pedir a vossa opiniao. O que fazer com um aquario de 450 litros? Que especies optar? Quantos de cada especie? As medidas sao: 150 cm comprimento x 50 cm largura x 60 cm altura. Estava a pensar em optar por: -Aequidens sp gold -Parachromis managuensis -Jack Dempsey -Electric Blue Dempsey Estou aberto a opinioes e sugestoes que venham as respostas! Editado Junho 28, 2009 por Andre Barreto
cristovao Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 eu faria um plantado de discus com bebados ou cardinais
Andre Barreto Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 (editado) Os discus estao fora de questao mas obrigado pela resposta Editado Junho 28, 2009 por Andre Barreto
durangoz Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 eu optaria sem dúvida por um casal de Oscares...
Andre Barreto Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 eu optaria sem dúvida por um casal de Oscares... Os oscares nao estao totalmente fora de questao, é uma especie a ter em conta, mas as especies referidas no primeiro post sao as que estou a pensar. Obrigado pela sugestao !
Habanero04 Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Já deves ter dado uma vista de olhos nos tópicos do Nuno Landeck, senão deste vai lá ver. Eu o que aí punha era: casal de Jack Dempsey (a variedade normal porque a outra é muito cara); casal de Herichthys carpintis ou casal de Herichthys cyanoguttatus (este cresce mais); casal de ´Heros` salvini; casal de Aequidens Rivulatus. Os managuensis também os podes misturar mas acho que ficam demasiado grandes, pois penso que chegam a atingir os 40cm. Mais pacificos mas que se desenrrascam tens os Heros Severum. Os nigrofasciatus que são mais pequenos mas também sabem cuidar de si. A família dos Viejas também tem espécies espectaculares que aí ficam a matar. É pesquisares mais um bocado e pedir outras opiniões. Isto para correr bem convém fazer uma decoração com troncos e calhaus de modo a haver muitos esconderijos, senão ainda acaba tudo à porrada. Lê este link de um tópico que abri noutro site mas que deu para aprender algumas coisas: Comunitário de ciclídeos.
luis_pedro_sato Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Eu também sou da opniao dos Jack Dempsey e Aequidens Rivulatus apenas. São peixes que crescem muito e tb são muito lindos As minhas frontosas
Andre Barreto Publicado: Julho 2, 2009 Autor Publicado: Julho 2, 2009 Obrigado pelas respostas! Os jack's e os terrors em principio estao confirmados, agora estou em duvida nos restantes! Tive a dar uma olhada e gostei dos salvinis, nao sei é a sua disponiblidade aqui em Portugal. Em relaçao aos managuensis secalhar fica de fora! Vou dar uma olhadela no link! Mais uma vez obrigado pelas respostas! Abraço!
João Abóbora Publicado: Julho 9, 2009 Publicado: Julho 9, 2009 Que filtragem é que tens no aquário? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Andre Barreto Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 (editado) Que filtragem é que tens no aquário? A filtragem no total e de 2000 litros mais ou menos. Tenho um jebo que faz 1200l/h e um eheim que faz a volta de 800l/h nao me lembro do modelo. O aquario de momento ja se encontra a ciclar! Editado Julho 24, 2009 por Andre Barreto
Recommended Posts