Recommended Posts

Publicado

Ola a todos, gostava que me ajudassem, é assim, li por aí e também já me tinham dito que enquanto o ciclo de azoto está a formar-se que convém por um bocado de comida para alimentar as bactérias, ora bem, visto que eu sou novo nestas andanças, não faço a minima ideia do que seja "um bocado" lol, um bocado é uma "folhinha" daquelas do comer? Meto inteira? Ou partida aos pedacinhos? E quantas vezes ao dia? Estou a fazer estas perguntas porque nao quero pôr demais a sujar a água desnecessariamente.

Cumprimentos

Publicado:

O que se pretende é mesmo sujar a água.

Que tamanho é que o aqua tem? Quanto maior menos diferença faz a quantidade.

Agarra num pedaço, 3 ou 4 flocos grandes, entre o indicador e o polegar e esmaga...

Deitas uma vez por dia. Dia sim, dia não.

A comida vai ficar no fundo. Pode até ficar vários dias até "apodrecer" e as bactérias tomarem conta do assunto.

Se começares a ver muita comida no fundo não deites mais. É tudo a olho por cento... Olho%.... As bactérias não precisam de muita comida... tendo em consideração o tamanho...

PauloA :character0050:

Publicado:
O que se pretende é mesmo sujar a água.

Que tamanho é que o aqua tem? Quanto maior menos diferença faz a quantidade.

Agarra num pedaço, 3 ou 4 flocos grandes, entre o indicador e o polegar e esmaga...

Deitas uma vez por dia. Dia sim, dia não.

A comida vai ficar no fundo. Pode até ficar vários dias até "apodrecer" e as bactérias tomarem conta do assunto.

Se começares a ver muita comida no fundo não deites mais. É tudo a olho por cento... Olho%.... As bactérias não precisam de muita comida... tendo em consideração o tamanho...

PauloA :character0050:

O meu aqua tem 54L, ok, obrigado, vou fazer como disseste =)

cumprimentos

Publicado:

Como ainda nao tens peixes ou invertebrados no aquario (supus eu) se deitares a menos ou amais nao é assim tao relevante, mas claro nao exageres... faz como o alfapa diz que elas lá se arranjam :character0050::chair:

Publicado:
Como ainda nao tens peixes ou invertebrados no aquario (supus eu) se deitares a menos ou amais nao é assim tao relevante, mas claro nao exageres... faz como o alfapa diz que elas lá se arranjam :character0050::chair:

Ainda nao tenho nenhum peixe, mal posso esperar por ver la os peixes a andar dum lado po outro mas 1º tenho de ter a água em condiçoes :yb668:

Em principio os 1ºs peixes que vou pôr lá são 1 ou 2 corydoras

Cumprimentos

Publicado:
Se fores meter as coridoras, mete duas não metas uma sozinha, elas gostam de andar em grupo.

:medieval_mace:

cumps

Susana

Ok, acho que o meu aquario aguenta bem com 3, mesmo em tamanho adulto, eu tive a ver umas numa loja de animais e há varias especies diferentes de corydoras, será que elas acabam por ficar todas do mesmo tamanho em adultas? E qual é que achas que acaba por ficar mais bonita? As que vi eram pequeninas ainda!!!

Publicado:

Boas,

As Corydoras em adultas vão dos 3 aos 8cm. Agora a mais bonita é uma questão de gosto pessoal...Tens aqui algumas: Corydoras. Claro que nem todas se vendem em Portugal e algumas até são algo caras. As mais comuns penso que são Paleatus, Aeneus(muitas vezes em albina), Julii, Panda, Sterbai, Schwartzi e Pygmaeus.

Como já disseram são animais de cardume, quanto maior melhor. Por isso, e não sabendo o tamanho do aquário, se em vez de 3 puderes ter 4 ou 5 é o ideal.

Cumps

Publicado:

Num aqua com 54L eu punha 5 corys panda. São mais pequenas e fazem o mesmo efeito.

As outras, normais, atingem com facilidade 4 a 5cm após 1 ano.

PauloA :bleh:

Publicado:

Boas

Eu para o meu aquario com a mesma litragem, na ciclagem eu ponho amoniaco, mas de forma controlada!!

Para saberes mais esta forma de ciclagem sem peixes vê aqui!

É a melhor forma de fazer a ciclagem de um aquário! :bleh:

Espero ter ajudado.

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!