António Vitor Publicado Junho 25, 2009 Publicado Junho 25, 2009 (editado) Comprei 1 kilo de resina mas da forma misturada, consegue levar a água até 0 tds, usando uma unidade de osmose antes, muito bom, o problema é formas de a reactivar.... sei que se pode separar as resinas misturadas mas como não faço ideia, elas têm densidades diferentes... também gostava de saber onde se vendee disto para a industria, não quero preços de aquariofilia...existem industrias que usam tonelads da coisa...e portanto preços mais em conta... Editado Junho 25, 2009 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
António Vitor Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 (editado) Comprei 1 kilo de resina mas da forma misturada, consegue levar a água até 0 tds, usando uma unidade de osmose antes, muito bom, o problema é formas de a reactivar....sei que se pode separar as resinas misturadas mas como não faço ideia, elas têm densidades diferentes... também gostava de saber onde se vendee disto para a industria, não quero preços de aquariofilia...existem industrias que usam tonelads da coisa...e portanto preços mais em conta... sucesso...a minha taxa de fotossintese caiu para 10% ou ainda menos, como consigo observar isso? o pH antes subia de uma forma acelerada minimo 8 e ia por ali acima com a fotossintese... agora puf continua a descer (tenho reactor de cálcio), por esta altura com o co2 a mais era até pearling...nas algas... dá para ver que o meu redox está a niveis baixos e perigosos para os habitantes, é nestas alturas que dou graças ao escucmador que tenho. calculo que o que eu tenho são dinoflagelados, as mesmas algas que provocam a proibição de marisco... o impacto maior e foi RÁPIDO a acontecer foi o uso da DI a seguir á osmose... agora percebo porque é que uns teêm sorte e outros não...se eu nunca tivesse percebido na possibilidade do que quer que estivesse na água da osmose estivesse a alimentar as algas, teria sorte se tivesse boa água (sem fosfatos, ou silicatos, pode ser diatomáceas falta o microsfópio para ver), a osmose no arranque não funciona a 100% diria que nem a 40%...arranque pára, arranque pára, várias vezes ao dia e dava nisto não uso depósito de reposição, é uma hipótese a considerar no futuro. vamos ver se não me acontece algo catastrófico no aquário com a saida das algas...rezemos, tenho tudo do melhor...escumador atb a postos... Editado Junho 28, 2009 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Recommended Posts