nmvmartins Publicado Junho 25, 2009 Publicado Junho 25, 2009 (editado) boas pessoal alguém me pode dizer como baixar o gh sem ter que recorrer a químicos ? Editado Junho 25, 2009 por nmvmartins Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 TPA's com água de osmose inversa? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nmvmartins Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 pois com osmose inversa sei que consigo baixar, mas estava a procura de outra solução sem ter de gastar assim dinheiro Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
Diogo HC Matias Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 Garrafões de água do LIDL, ou então tens mesmo de usar químicos, ou turfa no filtro (deixa a água castanha). Citar
nmvmartins Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 mais vale dar 80 euros por uma osmose do que andar a carregar agua do LIDL para um aquario de 240 litros ao final do mês, ui uma opiniao vossa, eu não gosto muito de adicionar químicos mas acham que faz mal a longo prazo usar para baixar o gh , ou e 100% seguro Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 Tudo depende do teu objectivo para quereres baixar o gh, já agpra qual é o propósito? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nmvmartins Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 a agua do meu aquário está a 20 de gh, o que é mais do que muito, quero por crystal reds no aquário o que exigem gh de 2 para fazerem reprodução, mas ja tive a ver umas osmoses que basicamente são motorizadas e fazem tpa's automaticamente, por 156 euros acho que compensa Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 De 20? Dass! Mas tens alguma coisa cálcária no aqua? A quanto está o teu pH? Se estás mesmo numa de fazer criação e é mesmo isso que queres investe um pouco, mas uma osmose não implicateres uma canalização de entrada de água e uma saída para o esgoto da água que não queres? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nmvmartins Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 o meu ph está a 6,8 e o kh a 6, tenho o co2 ligado a um controlador de ph, calcário não tenho nada mas vivo no Algarve e uso água do furo para o aquário Citar BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINSO meu feedback
jpospr Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 Pois, provavelmente o furo vem de pedras calcarias...mas é estranho o KH e o gh andarem tão desfazados...geralmente andam mais proximos um do outro Tens a certeza que o gh tem esse valor os testes estão bons e dentro da validade? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts