Novato curioso =D


4strings

Recommended Posts

Boas pessoal, venho aqui postar pela primeira vez, porque acho quye chegou a altura de aprender mais alguma coisa... e queria saber se alguem me pode ajudar.. bem.. eu tenho um aquario de 100L, tive um de 30l, mas depressa me apaixonei por este mundo e acabei por gastar umas massas preciosas neste investimento..

 

Os meus peixes são: 1 Tubarão azul (12/13cm), 2 barbos (10/12cm) 2 plecos ( 1 c/ 17/18cm o outro 7cm), 4 danios zebra, 1 labeo negro (8/9cm), 3 peixes de agua fria dois deles grandalhões, 2 Thrigochaster perola (macho/femea), 3 bótias palhaço, 1 bótia albina e outra bótia negra de cauda vermelha, 1 tubarão bala (+/- 8cm) todos eles vivem saudaveis e vivem bem.. o meu grande problema, e que como trabalho de noite, tenho muito pouco tempo para isto, e as vezes por falta de cuidados e desmazelo la se vai 1 ou outro peixe embora na maioria sejam peixes pequenos...

 

Tenho um aquabox que comprei a um amigo meu de um aqua dele de 150l, e adaptei no meu, e é das poucas coisas que tenho para a filtragem... gostava de saber se me é compensador comprar um filtro externo, e gostava tambem de saber ao certo o que tenho mesmo de fazer para colocar plantas sem elas morrerem passado 1 semana.. ahh a iluminação que tenho é de 100w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, deixa-me que te diga que tens o aqua mais que lotado. É muito peixe para 100 litros.

Com esses peixes precisas mesmo de um filtro externo que essa filtragem não chega e de um aqua maior!

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e em vindo ao forum,

 

Comecemos por salientar o que o Kaloyo disse referindo-se à fauna e filtragem do aquário. É muito peixe e pouca capacidade de filtragem, razão pela qual, provavelmente, te morre um peixe de vez em quando.

Tenho de confessar que não sou grande fan das ditas "bioboxs", ou no teu caso "aquaboxs". São meio inestéticas, tiram muito volume ao aquário para um volume de matéria filtrante relativamente reduzido e, acima de tudo, de difícil manutenção - sempre que vais limpar a matéria filtrante, metade dos detritos a ela agarrados voltam para o aquário. A propósito, com que regularidade fazes trocas parciais de água e que volume trocas por vez? Pode aqui residir parte do teu problema. Em conclusão, aconselho-te a comprar uns testes para monitorizar o ciclo do Azoto, caso não os tenhas já, pois podes ter o aquário em sobrecarga, ponderar a aquisição de um filtro de copo, tal como vieste perguntar se achávamos necessário e rever seriamente essa fauna.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As Biobox não sao grande coisa, aconselhava-te a mudares para um filtro externo. Filtra com muito mais eficacia, nao tens o problema de soltar os detritos para a agua, e a manutenção é reduzida.

Quanto à população tens que rever isso. Vê as caracteristicasde cada especie que aí tens e as compatibilidades.

A iluminação que tens é o ideal para o teu aquario. Se introduzires as plantas convém fertelizares de vez em quando e introduzires CO2 (Há bastante informação no forum acerca disto no forum)

 

Tens termostato???

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e em vindo ao forum,

 

Comecemos por salientar o que o Kaloyo disse referindo-se à fauna e filtragem do aquário. É muito peixe e pouca capacidade de filtragem, razão pela qual, provavelmente, te morre um peixe de vez em quando.

Tenho de confessar que não sou grande fan das ditas "bioboxs", ou no teu caso "aquaboxs". São meio inestéticas, tiram muito volume ao aquário para um volume de matéria filtrante relativamente reduzido e, acima de tudo, de difícil manutenção - sempre que vais limpar a matéria filtrante, metade dos detritos a ela agarrados voltam para o aquário. A propósito, com que regularidade fazes trocas parciais de água e que volume trocas por vez? Pode aqui residir parte do teu problema. Em conclusão, aconselho-te a comprar uns testes para monitorizar o ciclo do Azoto, caso não os tenhas já, pois podes ter o aquário em sobrecarga, ponderar a aquisição de um filtro de copo, tal como vieste perguntar se achávamos necessário e rever seriamente essa fauna.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

 

 

Concordo plenamente contigo no que diz respeito a aquabox... já pensava em me livrar dela, já quanto aos meus peixes, tudo começou porque eram pequenos, e alguns deles cresceram bastante (lá está burrice ou inexperiencia minha).. Quanto as trocas, faço em média de 2 em 2 semanas 30/40% da agua.. sei que não é o ideal, mas como ultimamente tenho tido pouco tempo, quero tentar colmatar isso de qualquer maneira...

 

quant ao azoto, confesso a minha completa ignorancia no ramo..

 

Obrigado

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.