Recommended Posts

Publicado:
esses novos inclinos tao muito bons :smile2:

Os discos maiores nao lhes dão corridas?

Segundo o que me disseram são descendentes de selvagens.

Como já são uns quantos discus a agressão é distribuida por maior número de peixes, por isso não há grandes problemas.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Aquele bocado de pepino é para os teus Discos?

Publicado: (editado)
Aquele bocado de pepino é para os teus Discos?

Não é pepino, é courgette. É para o ancistrus e para os ampularias. Há uma foto em que o ancistrus lá está agarrado.

Editado por Habanero04
  • 2 semanas depois...
Publicado:
Olá, muito porreiro o teu aquário, quais são os parametros da água que tens de momento?

Cumprimentos.

Obrigado. Precisava era que fosse maior...

Quanto aos parâmetros, o PH iniciou-se a 7.6 mas agora costuma estar a +/- 6. Eu não trato a água, simplesmente mudo 50% todas as semanas e meto água directamente da torneira que tem um PH de 7.6.

Não costumo medir outros parâmetros porque os peixes não têm problemas de saúde. A última vez que os medi estava tudo normalizado a nível de amónia, nitritos e nitratos, e isso já foi há uns valentes meses quando instalei de novo o aquário. Tenho 3 filtros a bombar e isso ajuda bastante a manter uma boa qualidade da água, sem esquecer os 50% que mudo todas as semanas. A dureza da água que me sai da torneira é medianamente mineralizada, mas já não me lembro quantos graus deu na medição que fiz no início.

Cumps

Publicado:

Nosso colega que postou as fotos comlindos discus....tenho uma pergunta!...QUAL O NOME DO TIPO DESTE DISCO AZUL? SEMPRE SONHEI EM TER UM DESSES JUNTO COM MEU PIGEON BLOOD....

Publicado:
Nosso colega que postou as fotos comlindos discus....tenho uma pergunta!...QUAL O NOME DO TIPO DESTE DISCO AZUL? SEMPRE SONHEI EM TER UM DESSES JUNTO COM MEU PIGEON BLOOD....

É um Blue Diamond.

• 5 semanas depois...
Publicado:

Oi pessoal!

Tenho andado com pouco tempo mas aqui fica hoje uma actualização do aquário que está um matagal impenetrável e os discus já estão com pouco espaço, e também uma surpresa que o meu casal de discus de vez em quando se lembra de fazer. Isto porque o aquário vai sofrer uma mudança radical.

P1010492.jpg

P1010493.jpg

P1010484.jpg

P1010487.jpg

Publicado:

:)

olá muito bonitos eles :)

eheh bebés :)

parabens:)

tudo de bom epero que corra bem

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Publicado:

Aqui ficam fotos dos primeiros momentos após as alterações que resolvi fazer.

P1010497.jpg

P1010510.jpg

P1010511.jpg

Publicado:
Boas,

Cuidado com esses troncos são muito perigosos para os Discus, esta é a minha opinião.

Oi.

Mas dizes que são perigosos porquê?

Publicado:
Oi.

Mas dizes que são perigosos porquê?

Só se forem por terem ramos finos q podem fazer mal aos discus se la rasparem nao sei...

Tens ai discus muito bonitos...

Mandei.t pm com umas duvidas se poderes responder banana rock

Abrç

1kab6.gif

Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Esse tronco tem alguns "bicos" que podem provocar lesões nos discus...

É preciso ter cuidado. Eu substituía esse tronco.

Cumprimentos

Publicado:
Esse tronco tem alguns "bicos" que podem provocar lesões nos discus...

É preciso ter cuidado. Eu substituía esse tronco.

Cumprimentos

Até agora está tudo a correr bem e ainda não houve nenhum disco que aparecesse danificado.

• 3 anos depois...
Publicado:

Actualização. Neste momento já não tenho os discus e o aquário vai sofrer uma transformação.

P1060991.jpg

P1060992.jpg

Publicado: (editado)

A ideia é transformar o aquário para ciclídeos centro americanos. Não vai ser um de CA puro porque vou ficar ainda com os corydoras, ancistrus e botias. O escalar será para sair e o layout vai ser modificado.

Aqui ficam umas fotos dos botias que já estão com um bom tamanho.

P1070063.jpg

P1070071.jpg

P1070072.jpg

P1070074.jpg

P1070075.jpg

P1070076.jpg

Editado por Habanero04
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Publicado:

pena teres alterado o layout dos troncos, estava a ficar louco, vi um layout do genero que teve uma votação muito grande no concurso da ADA.

mas boa srte para a nova montagem.

Abraço.

Publicado:

Na altura ficou porreiro e ainda esteve assim durante algum tempo, mas depois comecei a ter problemas porque os troncos devem ter começado a deitar alguma substância para água. Os troncos secaram ao sol durante meses e ainda estiveram bastante tempo dentro de água com sal e depois doce, mas lá houve alguma coisa que começou a não correr bem e optei por os tirar e deixar só com plantas. O novo podes ver no link que deixei acima e este agora tem pedras e troncos red moor para evitar ter outra vez problemas.