noddy Publicado Junho 24, 2009 Publicado Junho 24, 2009 Boas pessoal ... Tou com praga de caracóis daqueles castenhos . ja soube que sao prejudiciais para as plantas e aquilo ta a ficar uma praga autentica. Alguem me poderia ajudar a resolver este problema e dizer ate que ponto sao perigosos '
rodribike Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 pa resolver o problema podes ser tu a mata-los ou compras ou fazes uma armadilha ou entao compras umas anentome helenas que elas resolvem o problema
alfapa Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Adicionalmente reduzes a quantidade de comida que dás. Quanto a serem prejudiciais às plantas, não me parece... são é feios... ou pelo menos um aquario cheio deles é feio. Se não puderes reduzir a comida, usa uma cenoura cortada ao meio, ou alface escaldada e depois apanhas todas as manhãs antes de ligares a luz e deitas os caracois fora... ou matas... ou... No pico dos caracois no meu aqua cheguei a apanhar 40 ou 50 na cenoura de manhã. PauloA
labutes77 Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 boas. eu prefiro os anetome helena. tambem tive o mesmo problema. sao bonitos e adicionas mais uma especie ao ecossistema do aqua. lol. tambem usei produtos quimicos para matar os caracois , mas depois fica o problema de remover os animais mortos do aqua , que se forem muitos prejudicam a qualidade da agua. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts