Mr_Skin Publicado Outubro 11, 2004 Publicado Outubro 11, 2004 boas! para os peixes que tenho, sei que tenho o ph alto de mais 7.7. Não sei como baixa-lo. ja usei o sera ph minus mas nada. se uso o ph minus o kh desce. se ponho kh plus tambem da sera o ph sobe. Que posso fazer??????obrigado Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
sospeed Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Boas,com a colocação de um tronco deves ficar com o prob resolvido,pois os troncos tendem em baixar o ph Citar Que nunca por vencidos se conheçam
Mr_Skin Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Publicado: Outubro 11, 2004 tou a pensar por um tronco de java. isso é bom?? Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
PMateus Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Não existe algo que se possa designar por "tronco de java". Existem troncos e raízes (ditos também "driftwood" ou "bogwood") que podem ser colocados em aquário. Pode-se, posteriormente, juntar aos mesmos plantas, como musgo ou feto de java ou anúbias. Os resultados sobre o PH são indepententes de o tronco em questão ter ou não planta. Estes elementos de madeira ao serem colocadas em aquário tendem a baixar o PH. Citar Pedro Mateus - Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium - Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/ - Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005
paulo duarte Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Boas, Deves estar a fazer alguma confusão com o tronco de Java... Já ouvi falar em musgo de Java e feto de Java, que são plantas. Se o KH for elevado, os troncos não vão fazer grande efeito. Os químicos também não pois o efeito tampão da água vai fazer o ph regressar aos níveis originais. No teu lugar, optava por peixes que se dão bem nesses valores de ph, em vez de tentar baixá-lo pois poderás ter oscilações no ph, o que é prejudicial para os peixes (mais vale um ph menos ideal mas estável do que um ph ideal mas que sofre oscilações) Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Mr_Skin Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Publicado: Outubro 11, 2004 oi. nao sou eu que estou a fazer confusão. Fui a uma loja e tinha la um tronco e que tinha com designação tronco de java e custava 33€. fikem bem. eu preguntei o que era. disseram-me que era o tronco que suportava o feto de java. abraços Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
paulo duarte Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Bem... o feto de java pode ser preso a um tronco... mas será que o tronco também é de java :D :D Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Mr_Skin Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Publicado: Outubro 11, 2004 bem, se é de java ou nao isso nao sei, mas o nome está lá!!!!!! :D abraços Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
sospeed Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Boas,podes tambem instalar 1 kit de CO2,tambem ajuda a baixar o PH. Citar Que nunca por vencidos se conheçam
hotrodder Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 boas, antes de mais devias tentar descobrir qual a razão para teres o pH tão alto. podias começar por descrever pormenorizadamente o teu aquario, areão, rochas, etc., enfim, tudo o que la tenhas dentro. assim te poderemos dar uma resposta melhor. ja agora podes fazer um teste de pH à água que sai da torneira. abraços Citar A Água está cada vez mais Viva!
Mr_Skin Publicado: Outubro 12, 2004 Autor Publicado: Outubro 12, 2004 o ph da agua da torneira é 6.5. no aqua neste momento só existe areao. o que eu fiz hoje foi fazer uma tpa de cerca de 40%. pode ser que o ph baixe. Port-te Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Alex Borges Publicado: Outubro 14, 2004 Publicado: Outubro 14, 2004 Olá hotrodder. Tive olhando este topico e você solicitou da pessoa que esta com probleas com o ph alto que descrevesse o que ele tem no aquario . Vou aproveitar esta mesma solicitação já que tenho o mesmo problema que ele e te enviar os dados do meu aquario e se você puder ajudar eu agradesso. Sou novato neste hobby de aquario , tenho um casal de espada e um casal de dalmatas. (Não sei como é dado os nomes dos peixes ai em portugal creio eu que vocês estão em portugal, sou de salvador - bahia - brasil) Bem vamos as descrições do meu aquario. Tamanho 40x25x20 Quantidade de peixes = 4 Plantas = Todas artificiais. Tempo de aquarios = Mais ou menos 2 semanas. Ph está em 7,5 e o que sai da torneira da caixa d`agua é de 7,5 tambem. Eu sei que os peixes que tenho suporta o ph alto mais gostaria de colocar outros peixes e no momento não vou poder. O que eu faço para baixa o ph? Obrigado. Alex Borges Citar
hotrodder Publicado: Outubro 15, 2004 Publicado: Outubro 15, 2004 Oi Alex! olha a solução mais barata que experimentei, uma vez que ja tive o seu problema, foi a utilização de folhas secas de eucalipto, embora estas deixem a água amarelada como a turfa. de momento uso acido fosforico que baixa o pH rapidamente, mas cuidado quando usar porque é muito forte, eu uso nas tpa´s. ficam as dicas para voce seguir e postar os resultados no forum abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
Luís D. Publicado: Outubro 15, 2004 Publicado: Outubro 15, 2004 Que bom era ter um pH de 6.5 na agua da torneira... O ph da agua da companhia que uso é +-8 e baixo-o com acido para 7, contudo ele tende a subir até 7.2 ou 7.4 no dia seguinte e para 8 dois dias depois. Mas isto é num recipiente, porque no aqua(50L) faço tps de 10 a 15 litros e se colocar a nova agua a 7 no dia seguinte sobe para 7.2 ou 7.4 mas não passa daí. A solução que encontrei agora passa por baixar o PH da agua a trocar para +- 6.8 e assim sobe para 7. Citar ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Alex Borges Publicado: Outubro 15, 2004 Publicado: Outubro 15, 2004 Ola hotrodder Comprei um tronco na loja e coloquei no aquario vou verifica durante este final de semana se vai baixa o ph qualquer coisa mando um email no domingo ou posto aqui no forum pois a folha de eucalipto aqui em salvador onde moro é dificil de encontra e o acido é quimica não gostaria de coloca no meu aquairo. Abraço. Citar
Recommended Posts