Recommended Posts

Publicado

boas pessoal precisava da vossa ajuda...

tenho um aquario de 150l (já estou a ciclar um de 300l), com 3 discus entr 9 e 10cm

há uns 2 meses atras tinha 4 discus e um começou a aparecer com a barbatana inferior um pouco esfarrapada que se começou a alastrar.

usei eshaa 2000 e sal marinho mas não surtiu resultados, foi se alastrando ainda mais, e quando já estava em bastante mau estado deixou de comer e morreu.

agora apareceu noutro e tenho medo que o destino seja o mesmo... alguem tem alguma sugestão que se tenha mostrado mais eficaz?

aquario- 150l

PH - 7.0

amonia - 0

NH2 - 0

Nh3 - não medi

Publicado:
Boas

Podes utilizar o bactopur direct da Sera pois trata-se de uma infecção de bacterias.

Cump.

Marques

oi MarquesDiscus, obrigado pela tua resposta mas já tentei bactericidas como o "eshaa 2000", mais fraco, e outro da tetra "GeneralTonic" mais forte que contem acriflavina e azul metileno e não resultou, li que traz bons resultados pincelar a zona afectada com "betadine" mas como são discus tenho medo que o facto de o capturar, pincelar e solta-lo de novo durante 2 ou 3 dias lhe cause demasiado stress e se torne pior a emenda que o soneto.

caro william quanto á pesquisa, obrigado pela tua dica, mas foi a primeira coisa que fiz, mas só encontrei referencia á utilização de bactericidas que não me trosseram grandes resultado, esperava encontrar aqui alguem que me desse outra alternativa.

Publicado:
boas pessoal precisava da vossa ajuda...

tenho um aquario de 150l (já estou a ciclar um de 300l), com 3 discus entr 9 e 10cm

há uns 2 meses atras tinha 4 discus e um começou a aparecer com a barbatana inferior um pouco esfarrapada que se começou a alastrar.

usei eshaa 2000 e sal marinho mas não surtiu resultados, foi se alastrando ainda mais, e quando já estava em bastante mau estado deixou de comer e morreu.

agora apareceu noutro e tenho medo que o destino seja o mesmo... alguem tem alguma sugestão que se tenha mostrado mais eficaz?

aquario- 150l

PH - 7.0

amonia - 0

NH2 - 0

Nh3 - não medi

Experimenta assim:

1ºdia

10ml formol 100litros de àgua 10 minutos TPA 50%

2ºdia

TPA 25% 2ml formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 1º dia

3ºdia

TPA 25% 2ML formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 1º dia

4ºdia

TPA 25% 2ML formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 2º dia

5ºdia

TPA 25% 2ML formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 3º dia

6ªdia

TPA 25% dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 4º dia

7ºdia

TPA 25% demanha mais TPA 25% á tarde. Resultado final impecáveis

E muito oxigénio.

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues