Recommended Posts

Publicado

Boas, estou a montar um plantado e gostaria de saber qual o tipo de camarões que posso lá colocar?? E a relação destes com outros peixes??

Setup do aquario:

Aquario: 100x40x30

Filtro: Eheim classic 2213

Iluminação: T5 4x39W (2x6500, 1x8000, 1x10000)

CO2: caseiro

Plantas: riccia em tapete

Obrigado

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:

Boas Hugo Bernardo,

Podes colocar qualquer espécie de camarão dependendo dos habitantes que colocares, os parâmetros da água que vais manter.

Se já tiveres uma ideia de peixes e isso, diz. Assim é mais fácil de ajudar.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:
Boas Hugo Bernardo,

Podes colocar qualquer espécie de camarão dependendo dos habitantes que colocares, os parâmetros da água que vais manter.

Se já tiveres uma ideia de peixes e isso, diz. Assim é mais fácil de ajudar.

Cumprimentos

Octávio Alves

Estou a pensar em colocar cerca de 30 ou 40 néons e 1 casal de kribensis ou de ramirezi (se der para manter os 2 melhor), mais os trabalhadores cerca de 2 ou 3 (coridoras etc.).

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:

Boas

Os neons se comerem camarões, são só os pequeninos porque os grandotes eles não comem, ate porque eu tenho neons com camarões e os neons nem ligam aos camarões, sejam pequenos ou grandes!

Agora os ramirezis e os kribensis comem os camarões que conseguirem apanhar.

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Oi!

Se estas a pensar meter camarões arranja uns Atyaephyra Desmaresti. Meti uns no meu aquario e não estou arrependido, não são grandes (3 cm máximo)e limpam o aquario, alem de serem muito activos e criam. Havendo aínda a possibilidade de serem de borla já que existem nos riachos do Alentejo, pelo menos, onde apanhei os meus. Tenho 3 Caridina multidentata e não os recomendo principalmente a quem da pastilhas aos peixes de fundo, porque roubam a comida lol. Eu vou expulsar os meus do aquario. MAs podes ver a ficha de camarões aqui.

Cumprimentos