pedrous Publicado Junho 22, 2009 Publicado Junho 22, 2009 (editado) Boa tarde, tenho um escalar que tem a barriga super inxada e está sempre na superficie metade fora e metade dentro, pois parece que a barriga flutua como um balão sempre que ele tenta ir para baixo. Estive a considerar furar-lhe a barriga para sair o ar, será que devo? Alguem tem outra sugestão? Editado Junho 28, 2009 por pedrous -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
papillon Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boa tarde, tenho um escalar que tem a barriga super inxada e está sempre na superficie metade fora e metade dentro, pois parece que a barriga flutua como um balão sempre que ele tenta ir para baixo.Estive a considerar furar-lhe a barriga para sair o ar, será que devo? Alguem tem outra sugestão? Não sera o problema da bexiga nadatória? Não me parece que seja boa ideia furar. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Não sei se é da bexiga nadatória, só sei que o inxaço é 3 vezes mais largo do que o escalar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
meninamaria86 Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boa tarde, tenho um escalar que tem a barriga super inxada e está sempre na superficie metade fora e metade dentro, pois parece que a barriga flutua como um balão sempre que ele tenta ir para baixo.Estive a considerar furar-lhe a barriga para sair o ar, será que devo? Alguem tem outra sugestão? Ui! Não faças isso.. Coitadinho do bicho, para além de não resolver o problema vais magoa-lo e o mais certo, piorar a coisa. O problema deve ser mesmo da bexiga natatória, que é um órgão do peixe que faz com que ele mantenha o equilibrio e que lhe permite nadar mais fundo ou mais a superficie.. A barriga inchada pode ser uma inflamação na bexiga, e o facto de ele só se manter à superficie e a boiar, só me faz concluir que seja isso que se passa.. Lê este link aqui do forum, onde indica os tratamentos adequados - http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;mode=threaded. Boa sorte e as melhoras para o teu escalar. cumps
pedrous Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 onde raio é que eu arranjo chá de magnésio -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 Aqui vão algumas fotos, carreguem para aumentar: -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 não tem as escamas eriçadas. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
papillon Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 Não te sei ajudar, pobre peixe. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
pedrous Publicado: Junho 27, 2009 Autor Publicado: Junho 27, 2009 Pus agora o escalar no fundo do aqua por uma maternidade com uma pedra em cima a ver se melhora -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
pedrous Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 A operação foi feita, furei o escalar na barriga e tirei de lá todo o ar, agora ele está melhor, mas ainda não nada como deve de ser. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
papillon Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Vamos a ver agora, se ele melhora, se calhar devias dar-lhe algum antibiótico e umas vitaminas. Espero que recupere Desejo muita Sorte. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Nuno Toste Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Furaste o escalar assim sem mais nem menos??? aiiiii que sorte nao lhe teres perfurado algum orgao muito importante tipo coraçao ou assim... Cumprimentos do Nuno Toste e as melhoras po peixinho
pedrous Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 não foi sem mais nem menos, falei com um biologo e ele disseme a melhor maneira de o fazer -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Team 2N Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Ele tinha de fazer alguma coisa, já que ninguem o ajudou, o animal estava com certeza em sofrimento, apesar de ser um risco mas isso mas pior do que estava... Boa sorte espero que corra tudo bem e como já disseram provavelmente seria melhor dar uns antibioticos, não sei, esperamos que alguem com alguns conhecimentos te ajude a salvar o animal. Abraço
pedrous Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 a sofrer estava quase de serteza, agora parece um balão murcho... vamos ver como está amanhã(provavelmente inxado outra vez...) -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Recommended Posts