joe82 Publicado Junho 22, 2009 Publicado Junho 22, 2009 boa noite pessoal, gostaria de saber a vossa opniao sobre o aquario em questao(AMBIANCE HORIZON 120) e em relaçao ao material que acompanha o mesmo (iluminaçao, filtro biologico), é que tou interessado num mas queria a vossa opiniao, ja agora deveria comprar mais o qué em termos de material? Citar
0ri0nte Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 por acaso tenho aqui o catalago da Aquatlantis. É a marca desse aqua. as especificações do aquario sao: medidas:120x46x60; iluminação 2x30W T8; filtro topo biobox 900L/h; termostat de 200W. para 250L é curto a iluminação, e normalment preferem-se filtros externos que sao maiores e nao ocupam espaço dentro do aquario. Não te sei dizer mais, nunca tive nada desta marca. Citar
xakkan Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Boas eu tenho um ambiance 100 e estou contente. A bio box no meu caso não chega, optei por comprar um filtro externo, mas depende do tipo e quantidade de peixes. Em relação à iluminação tudo depende do que queres fazer, eu apenas alterei uma das lampadas para 10000k as que vem de origem se forem iguais as minhas são de 6500k. O termoestato chega só que não é muito preciso, o meu está regulado 2 graus a baixo para manter a temperatura como quero. Boa aquariofilia! Citar
joe82 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 obrigado, mas queria fazer mais umas perguntas é que falaram me que é melhor ter um filtro biologico no fundo do aquario (umas placas), alem do filtro externo, acham que vale a pena?é que tou um pouco verde nestas andanças, relativamente ao filtro externo pensei em adquirir um eheim 2224 professional, o que acham? nao querendo abusar o CO2 para um aquario é mesmo necessario? Citar
golfinho1972 Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 boas , eu tenho um aquario ambiance horizon 120 cor cerejeira com movel e acho um espectaculo o aquario , tenho fotos na minha galeria pessoal aqui do forum , so mudei o filtro interior e tenho um fluval 405 que para mim e do melhor , mas de resto a aquatlantis tem muita qualidade nos seus aquarios alem de que são esteticamente muito bonitos. Citar
Hugani Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 O meu é esse modelo. Acho-o muito bonito. Podes dar uma vista de olhos no meu topico "aqua a ciclar". Cumps, Citar Hugo Santos
joe82 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 boas , eu tenho um aquario ambiance horizon 120 cor cerejeira com movel e acho um espectaculo o aquario , tenho fotos na minha galeria pessoal aqui do forum , so mudei o filtro interior e tenho um fluval 405 que para mim e do melhor , mas de resto a aquatlantis tem muita qualidade nos seus aquarios alem de que são esteticamente muito bonitos. primeiro obrigado,uma ajuda bastante importante e ja tive a ver as fotos e realmente ta fantastico parabens, quando disses te que mudas te o filtro interior quer dizer q passas te a ter so o fluval 405,certo? em termos de iluminaçao achas suficiente? ja agora relativamente ao filtro tava a pensar no eheim, mas para que capacidade de litros é que eu devo comprar, é que ja li que deveria ser com maior capacidade? Citar
Rui Cardoso Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 boas eu neste momento tenho um evasion 120 e estou á espera de um evasion 200. os aquarios são de optima qualidade nunca tive problemas. quanto á iluminação depende daquilo que vais por la dentro. só se quiseres plantas que necessitam de uma iluminação muito forte , porque de resto a iluminação é mais do que suficiente. acho que para o teu aqua um ehein 2215/2217 é suficiente. um abraço Citar Um Abraço Rui Cardoso
joe82 Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 eu gostaria de por algumas plantas, sendo assim é melhor aumentar a iluminaçao? diz me uma coisa mantiveste o filtro que vem de origem? o evasion tb estava nas minhas opçoes mas optei pelo o ambience por causa do vidro da frente, queria tb agredecer a opiniao Citar
Rui Cardoso Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 boas podes por plantas á vontade com a iluminação de origem. o que te quis dizer é que algumas plantas precisam de mais luz mas para todas as mais comuns essa iluminação é suficiente. o meu 120 nao trazia esse filtro interior mas o 200 vai trazer (ainda estou a espera dele deve demorar umas 2 semanas). como de momento só tenho 2 ehein 2215 e o investimento ja foi muito para o novo projecto que estou a fazer , acho que vou montar o filtro interior , mas quando tiver mais "tempo" vou comprar um filtro melhor e ai vou tirar-lo , pois acho que fica feio , alem disso , rouba sempre espaço aos peixes. atenção isto é só a minha opinião , vale o que vale.... RPC Citar Um Abraço Rui Cardoso
jamartins Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 boas ! quanto á qualidade da aquatlantis nao tenho a minima queixa. (tenho 1 ambiance 120) relativamente aos acessorios acho q a biobox2 insuficiente, optei por mante-la fazendo uma filtragem mais mecanica e adicionei um eheim 2217 externo. a iluminacao q tenho 2 igual (2 x T8), nao a acho famosa, embora tb depende em muito do tipo de plantas q iremos ter. o aquecedor de 200w parece-me correcto (embora os aquecedores nao debitem o valor q indicam, normalmente é menos _ depende da marca) Citar mts cumprimentos, jamartins
barradasba Publicado: Julho 5, 2009 Publicado: Julho 5, 2009 adquiri um Horizon 120 recentemente e pedi par virem com iluminação T5 em detrimento das T8 sem quaisquer custos adicionais Citar
joe82 Publicado: Julho 5, 2009 Autor Publicado: Julho 5, 2009 adquiri um Horizon 120 recentemente e pedi par virem com iluminação T5 em detrimento das T8 sem quaisquer custos adicionais se não for indiscriçao onde é que o comprou? Citar
barradasba Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 se não for indiscriçao onde é que o comprou? através deste site: http://www.leiloes.net/4680565,auction_id,auction_details Citar
barradasba Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 através deste site: http://www.leiloes.net/4680565,auction_id,auction_details é uma loja em viseu. Citar
joe82 Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 é uma loja em viseu. sera que ainda tem a venda é que sendo leilao ja nao devem ter? Citar
JOÃO COLAÇO Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 Teem sim,porque eu agora mesmo acabei de proceder á encomenda de um. é num site deleilão,mas funciona através de(comprar já)PREÇO FIXO ou seja venda. Citar
joe82 Publicado: Julho 7, 2009 Autor Publicado: Julho 7, 2009 Teem sim,porque eu agora mesmo acabei de proceder á encomenda de um.é num site deleilão,mas funciona através de(comprar já)PREÇO FIXO ou seja venda. e o preço foi 394.95? a iluminaçao que vem é T5? ja agora sabe me dizer quantos Watts tem cada lampada? é que eu não consigo encontrar em nenhum site obrigado Citar
JOÃO COLAÇO Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 e o preço foi 394.95? a iluminaçao que vem é T5? ja agora sabe me dizer quantos Watts tem cada lampada? é que eu não consigo encontrar em nenhum site obrigado 279euros sem móvel ou 394 com móvel e podes optar por lampadas t8 30w ou t5 54w Citar
barradasba Publicado: Julho 7, 2009 Publicado: Julho 7, 2009 279euros sem móvel ou 394 com móvel e podes optar por lampadas t8 30w ou t5 54w afirmativo. vem com 2 t5 a 54w 1 - 4200 kelvins 1 - 6800 " Citar
joe82 Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 ja agora tenho outra duvida é que eu ja vi fotos do movel em cerejeira, mas os moveis que eu tenho em casa em wengue (cor de chocolate), algum de voces mandou vir com a cor mais escura, é que nas fotos das cores nao da para perceber como é que é a cor, se sim podem por umas fotos? tb quero agredecer por todas as respostas que me foram dadas Citar
barradasba Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 ja agora tenho outra duvida é que eu ja vi fotos do movel em cerejeira, mas os moveis que eu tenho em casa em wengue (cor de chocolate), algum de voces mandou vir com a cor mais escura, é que nas fotos das cores nao da para perceber como é que é a cor, se sim podem por umas fotos? tb quero agredecer por todas as respostas que me foram dadas eu mandei vir a cor 032. as cores dos moveis da minha casa sao wengue (mais escurecido tipo preto). das 4 cores estao era a mais parecida que fazia melhor constraste na minha opiniao. no entanto tens a possibilidade de ver 1 ao vivo (caso ainda o tenham em stock) que é na loja Templo Aquatico que fica na rua de santa marta em lx. Citar
joe82 Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 eu mandei vir a cor 032. as cores dos moveis da minha casa sao wengue (mais escurecido tipo preto). das 4 cores estao era a mais parecida que fazia melhor constraste na minha opiniao. no entanto tens a possibilidade de ver 1 ao vivo (caso ainda o tenham em stock) que é na loja Templo Aquatico que fica na rua de santa marta em lx. por acaso nao me podias mandar uma foto, desculpa tar a pedir tal coisa mas neste momento é muito dificil me deslocar a lisboa, se quiseres podes mandar por MP, é que essa era a cor que eu pensei, obrigado Citar
joao paulo sousa Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 os aquarios vem com a cor Wengue é uma boa imitação de wengue Citar
joe82 Publicado: Julho 10, 2009 Autor Publicado: Julho 10, 2009 os aquarios vem com a cor Wengueé uma boa imitação de wengue joão paulo podes me dizer qual foi o codigo da cor que encomendas-te, se faz favor Citar
Recommended Posts