s3nun Publicado Junho 22, 2009 Publicado Junho 22, 2009 Oi a todos. Eu ja tive uns peixitos de água quente (morna, vá..) e entretanto reformei-me dessa vida de pastor mas nunca lhe perdi o gosto. Agora vieram-me parar às mãos uns casalinho de peixitos de água fria, dentro dum frasco(!!!) e não tenho aqui nada de nada para lhes valer. Venho portanto pedir ajuda (tão rápida qt possível) visto já nenhuma loja estar aberta (pq estou na Roménia e já são 9h da noite) e n ter nem aquário nem comida nem bomba de ar nem nada. Nem sequer sei o que são pois se já n conheço mto de peixes de água quente, de fria então é q não percebo mm nada. Só posso dizer que se parecem com escalares mas são mais pequenos e não têm côr (só preto e cinzento brilhantes). Obrigado desde já pela ajuda. "A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..." Quino
NunoCAST Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Oi a todos. Eu ja tive uns peixitos de água quente (morna, vá..) e entretanto reformei-me dessa vida de pastor mas nunca lhe perdi o gosto. Agora vieram-me parar às mãos uns casalinho de peixitos de água fria, dentro dum frasco(!!!) e não tenho aqui nada de nada para lhes valer. Venho portanto pedir ajuda (tão rápida qt possível) visto já nenhuma loja estar aberta (pq estou na Roménia e já são 9h da noite) e n ter nem aquário nem comida nem bomba de ar nem nada. Nem sequer sei o que são pois se já n conheço mto de peixes de água quente, de fria então é q não percebo mm nada. Só posso dizer que se parecem com escalares mas são mais pequenos e não têm côr (só preto e cinzento brilhantes). Obrigado desde já pela ajuda. Nem que seja para dentro da banheira, bidé, lavatório, tens de ter e muita atencao, nao pode ter residuos, de sabao, nem de outro tipo de desinfectante... nao sei ate que ponto esta ideia e viavel, mas foi mesmo na banheira que dormiram as minhas tartarugas quando a lona do lago rompeu! Espera por mais opinioes sobre este assunto, o ideal seria meteres no objecto que usas com menos frequencia, ou que nao usas a mais tempo, por causa dos residuos mesmo! A bomba de ar nao e prioritaria, e a comida eles aguentam bem ate amanha! foi a ajuda possivel, NunoCAST FEEDBACK
Luís Lampreia Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Dá perfeitamente como o Nuno disse. Recipiente grande limpo de detergentes ou outras substâncias nocivas. Como vieram num frasco é porque são pequenos. A partir de 20 litros por uns dias aguentam. É como os peixinhos vermelhos nas bolas de vidro de 10 litros. Aguentam umas semanas e até anos com muito jeito, apesar do atrofiamento do espaço. Boa sorte
s3nun Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Lembram-se de eu ter dito que eram de agua fria e que pareciam-se com escalares? Ok, comeco a desconfiar que SAO escalares (ou parecidos) e que sao efectivamente de agua quente. Parecem-se realmente em tudo com peixes de agua quente, no entanto sobreviveram ate agora e aparentemente so se estao a ressentir do cloro da agua (tive de por da torneira). E normal aguentarem tanto tempo em agua fria? De qq maneira ja arranjei a quem os dar, os coitados... "A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..." Quino
José Manuel Martins Sousa Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Olá s3nun Que diabo estás tu a fazer na Roménia (Timisoara)? Eu estou em Bucareste. Passo de vez em quando em Timisoara, quando vou a Alba e a Blaj. A aquatiofilia por aqui não é fácil. Se for necessário alguma ajuda diz. Um um abraço Martrins de Sousa
s3nun Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Não é assim tão estranho, já que temos 500mil empresas a apostar na Roménia. A parte que é estranha é eu estar a trabalhar p romenos :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':character0050:' /> Enfim, é uma história longa que envolve um erasmus, uma cidade fantástica, uma miúda e um boa dose de loucura... Mai departe, sa vorbim despre pestiile Já percebi que isto não é país de peixe, nem no prato nem no aquário, mas já fiz a minha parte e trouxe comigo 12 postas de bacalhau da última vez que fui a Portugal "A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..." Quino
José Manuel Martins Sousa Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Olá s3nun De facto os portugueses são tramados. Em cada canto deste mundo onde vamos, encontramos sempre um! Mas quando pomos o coração a funcionar não é nada estranho trabalhar na Roménia para romenos. Dá para perceber! Eu também já fiz a minha parte, mas infelizmente ficou incompleta pois não trouxe o grâo de bico, que é um legume perfeitamente desconhecido na Roménia. Em Agosto vou ter de carregar com uns Kg para acompanhar o "fiel amigo". Espero que tudo corra bem no seio da "família romena". E os peixitos já foram convenientemente acolhidos, depois dessa operação de resgate? Um grande abraço Martins de Sousa
s3nun Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 "Convenientemente" nao sei, mas "acolhidos" foram. Verdade e que eu nem sei onde foram parar (foi a minha namorada q os deu) mas de qq maneira estao certamente num sitio melhor, ja q neste momento n tenho nem sequer as mais basicas condicoes p ter peixes em casa. Claro que este episodio me reavivou a aquariofilo q ha em mim, mas ainda vou preciso de uns meses (e de uns "lei"s) p me poder dedicar a isto. Mas olha, um aviso a navegacao: HA grao-de-bico por ca, mas e enlatado e de qualidade duvidavel. De qq maneira da p matar as saudades .gif' class='bbc_emoticon' alt=':character0050:' /> Abraco "A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..." Quino
Recommended Posts