Peixe?! Que peixe?!?!


Recommended Posts

Oi a todos.

 

Eu ja tive uns peixitos de água quente (morna, vá..) e entretanto reformei-me dessa vida de pastor mas nunca lhe perdi o gosto.

 

Agora vieram-me parar às mãos uns casalinho de peixitos de água fria, dentro dum frasco(!!!) e não tenho aqui nada de nada para lhes valer.

 

Venho portanto pedir ajuda (tão rápida qt possível) visto já nenhuma loja estar aberta (pq estou na Roménia e já são 9h da noite) e n ter nem aquário nem comida nem bomba de ar nem nada.

 

Nem sequer sei o que são pois se já n conheço mto de peixes de água quente, de fria então é q não percebo mm nada. Só posso dizer que se parecem com escalares mas são mais pequenos e não têm côr (só preto e cinzento brilhantes).

 

Obrigado desde já pela ajuda.

"A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..."

Quino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi a todos.

 

Eu ja tive uns peixitos de água quente (morna, vá..) e entretanto reformei-me dessa vida de pastor mas nunca lhe perdi o gosto.

 

Agora vieram-me parar às mãos uns casalinho de peixitos de água fria, dentro dum frasco(!!!) e não tenho aqui nada de nada para lhes valer.

 

Venho portanto pedir ajuda (tão rápida qt possível) visto já nenhuma loja estar aberta (pq estou na Roménia e já são 9h da noite) e n ter nem aquário nem comida nem bomba de ar nem nada.

 

Nem sequer sei o que são pois se já n conheço mto de peixes de água quente, de fria então é q não percebo mm nada. Só posso dizer que se parecem com escalares mas são mais pequenos e não têm côr (só preto e cinzento brilhantes).

 

Obrigado desde já pela ajuda.

 

Nem que seja para dentro da banheira, bidé, lavatório, tens de ter e muita atencao, nao pode ter residuos, de sabao, nem de outro tipo de desinfectante... nao sei ate que ponto esta ideia e viavel, mas foi mesmo na banheira que dormiram as minhas tartarugas quando a lona do lago rompeu! chainsaw

 

Espera por mais opinioes sobre este assunto, o ideal seria meteres no objecto que usas com menos frequencia, ou que nao usas a mais tempo, por causa dos residuos mesmo!

 

A bomba de ar nao e prioritaria, e a comida eles aguentam bem ate amanha!

foi a ajuda possivel,

NunoCAST

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá perfeitamente como o Nuno disse.

 

Recipiente grande limpo de detergentes ou outras substâncias nocivas.

Como vieram num frasco é porque são pequenos.

A partir de 20 litros por uns dias aguentam.

É como os peixinhos vermelhos nas bolas de vidro de 10 litros. Aguentam umas semanas e até anos com muito jeito, apesar do atrofiamento do espaço.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se de eu ter dito que eram de agua fria e que pareciam-se com escalares?

 

Ok, comeco a desconfiar que SAO escalares (ou parecidos) e que sao efectivamente de agua quente.

 

Parecem-se realmente em tudo com peixes de agua quente, no entanto sobreviveram ate agora e aparentemente so se estao a ressentir do cloro da agua (tive de por da torneira). E normal aguentarem tanto tempo em agua fria?

 

De qq maneira ja arranjei a quem os dar, os coitados...

"A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..."

Quino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá s3nun

 

Que diabo estás tu a fazer na Roménia (Timisoara)?

Eu estou em Bucareste. Passo de vez em quando em Timisoara, quando vou a Alba e a Blaj.

A aquatiofilia por aqui não é fácil.

Se for necessário alguma ajuda diz.

Um um abraço

Martrins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:happy:

 

Não é assim tão estranho, já que temos 500mil empresas a apostar na Roménia. A parte que é estranha é eu estar a trabalhar p romenos :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':character0050:' />

 

Enfim, é uma história longa que envolve um erasmus, uma cidade fantástica, uma miúda e um boa dose de loucura...

 

Mai departe, sa vorbim despre pestiile :wink:

 

Já percebi que isto não é país de peixe, nem no prato nem no aquário, mas já fiz a minha parte e trouxe comigo 12 postas de bacalhau da última vez que fui a Portugal

 

:medieval_mace::laugh::medieval_mace:

"A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..."

Quino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá s3nun

 

De facto os portugueses são tramados. Em cada canto deste mundo onde vamos, encontramos sempre um!

Mas quando pomos o coração a funcionar não é nada estranho trabalhar na Roménia para romenos. Dá para perceber!

Eu também já fiz a minha parte, mas infelizmente ficou incompleta pois não trouxe o grâo de bico, que é um legume perfeitamente desconhecido na Roménia. Em Agosto vou ter de carregar com uns Kg para acompanhar o "fiel amigo".

Espero que tudo corra bem no seio da "família romena".

E os peixitos já foram convenientemente acolhidos, depois dessa operação de resgate?

Um grande abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Convenientemente" nao sei, mas "acolhidos" foram. Verdade e que eu nem sei onde foram parar (foi a minha namorada q os deu) mas de qq maneira estao certamente num sitio melhor, ja q neste momento n tenho nem sequer as mais basicas condicoes p ter peixes em casa.

 

Claro que este episodio me reavivou a aquariofilo q ha em mim, mas ainda vou preciso de uns meses (e de uns "lei"s) p me poder dedicar a isto.

 

Mas olha, um aviso a navegacao: HA grao-de-bico por ca, mas e enlatado e de qualidade duvidavel. De qq maneira da p matar as saudades :medieval_mace:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':character0050:' />

 

Abraco

"A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la..."

Quino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais