Filipa17 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php aqui está um link sobre os meus peixinhos cumps Citar
betarato Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 A 23ºC! Qual o método utilizado para saber essa temperatura assim tão exacta? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedrous Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 A minha aposta foi ter ocorrido um pico de amónia devida a tantos peixes e rãs e poucas bactérias devido ao ciclo de ozoto não estar completo Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
grove Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Boa sorte com isso Filipa. Acredito que deve ser chato ver o nosso aquário a transformar-se num cemitério. Ja agora, qual a dimensão do teu aquário? quantos litros leva? Cumprimentos Citar
betarato Publicado: Junho 24, 2009 Publicado: Junho 24, 2009 Sim, o problema foi o ciclo do azoto não se ter concluído, nem tão pouco iniciado, excesso de população e colocação demasiado rápida dos habitantes. Trabalho efectuado: testes, fizemos TPA's 15% (limpeza do fundo), verificação do filtro (estava aceitável), reforço dobrado de bactérias, tratamento de água com 5ml e desinfectante geral 5ml, armação das anúbias e fetos às pedras. Ressultado dos testes: No2 - 1.6 mg/l Nh3/Nh4 - 0 Kh - 4ª gota (amarelo) pH - 7.3 Aconselhei a Filipa a fazer uma TPA de 10 litros dois dias seguidos, reforçar as bactérias e descansar a água entre 24 a 48 horas (garrafão destapado longe do alcançe do sol), substituir metade da esponja do filtro por cerâmicas, fazer TPA semanal, sacudir e apenas sacidir a esponja na água da TPA, nunca lavar o saquito (feito com meia de senhora) das cerâmicas, e mais alguns toques que por hora me poderão estar a escapar. Este texto serve, de cábula à Filipa, e também para que possam corrigir alguma coisa que tenha sido feita incorrectamente ou haja algo que poderia ter sido feito e não foi. Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Filipa17 Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 Boa sorte com isso Filipa. Acredito que deve ser chato ver o nosso aquário a transformar-se num cemitério. Ja agora, qual a dimensão do teu aquário? quantos litros leva? Cumprimentos as medidas n sei agora,mas leva 48L... ya é mau,mas agpra não tem acontecido nada de mau,felizmente =D cumps Citar
papillon Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 Para saber os litros exactamente: Multiplica-se o comprimento pela largura e altura. Ex: 60*30*30 =54000/1000 =54L cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
val3rio Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 betarato dou-te os parabens por teres ajudado a filipa, n é qualquer pessoa que se disponibilizava a fazelo. Filipa agora vai com calma e nao compres mais para já, deixa estabilizar e com calma vai aprendendo o essencial Citar
Jorge Oliveira Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 Eu apostaria em trocar 10L diários mesmo após ter o ciclo feito,por mera prevenção.É que peixes de água fria sujam mesmo bastante a água e nesses litros rapidamente é fatal.Um dos sintomas que mais rápido se nota é as caudas esfarrapadas.Depois pensaria num aquário de 120 x 50 x 50 seria bem bom para eles,é que ai não irão aguentar muito tempo e irás ter bastante instabilidade no aquário. Ainda me lembro como se fosse ontem a Beta no MSN comigo ás 2 da matina a mandar fotos dos frascos dela e toda atrapalhada com o aquário é bom ver que hoje ajudamos e amanhã vemos essas mesmas pessoas a ajudar os outros Citar O meu feedback
Filipa17 Publicado: Junho 25, 2009 Autor Publicado: Junho 25, 2009 Eu apostaria em trocar 10L diários mesmo após ter o ciclo feito,por mera prevenção.É que peixes de água fria sujam mesmo bastante a água e nesses litros rapidamente é fatal.Um dos sintomas que mais rápido se nota é as caudas esfarrapadas.Depois pensaria num aquário de 120 x 50 x 50 seria bem bom para eles,é que ai não irão aguentar muito tempo e irás ter bastante instabilidade no aquário.Ainda me lembro como se fosse ontem a Beta no MSN comigo ás 2 da matina a mandar fotos dos frascos dela e toda atrapalhada com o aquário é bom ver que hoje ajudamos e amanhã vemos essas mesmas pessoas a ajudar os outros pois é...a beta ajudou-me muito msmo,nem estava à espera,confesso eu agora a unica coisa q vou comprar sao mais plantinhas e umas rãnzinhas,mas não é já... so pra semana,pra deixar isto estabilizar mais um bocado e depois fica o aquario completo... nao ponho cá mais nada..e mais pra adiante comprarei um aquario maiorzinho eheheh cumps e obrigada a todos Citar
Recommended Posts