Filipa17 Publicado Junho 22, 2009 Publicado Junho 22, 2009 boas...é assim...tenho um aquario de 48L,de agua fria e nesta ultima semana ja me morreram 2 rãs e um peixinho... n sei o q se passa...ja pensei q fosse do calor mas a agua nao ta quente.. poderá ser do ph?é q eu nao tenho cmo medir isso... ajudem-me por favor :S cumps Citar
Octávio Alves Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boas Filipa, Tens termómetro no teu aquário? Caso não tenhas, arranja um. Eles são muito baratos, há lojas em que nem 1€ custa. Em relação ao parâmetros da água, há muitos que os podem ter morto, ou mesmo alguma doença. Não sabes de nenhuma loja na tua zona que faça os testes? Leva água do aquário para ver se te podem fazer os testes. Depois verificas se está tudo bem. Cumprimentos Octávio Alves Citar
betarato Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boas, Há quanto tempo tens o aquário? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Filipa17 Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Boas, Há quanto tempo tens o aquário? tenho ha 3 semanas...e tou msmo triste,pq pareçendo q nao,ja me tinha apegado aos bichinhos :S Citar
betarato Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Há quanto tempo tens os peixes no aquário? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 De que espécie de rãs estás a falar, são aquelas brancas? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
betarato Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 O que me está a parecer é o aqua nem tão pouco foi ciclado! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedrioo Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Viva, Que peixes é que tens? O que me parece mais provável é que seja excesso de amónia e/ou nitritos. Testa estes parâmetros para começar. Recomendo que aumentes a areação, moderes na alimentação e faças transferências de água duas vezes por semana e uses anti-cloro. Cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Olá Se tens há 3 semanas o aquário e desde o inicio colocaste os peixes, então deves ter passado do pico de amónia para o pico dos nitritos, que tanto um como outro são tóxicos o que pode levar à morte dos teus animais. O que é o que me parece ter acontecido. Lê mais aqui sobre o ciclo do azoto ---> faq.thekrib Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Gostaria muito que a Filipa nos ajudasse a desmistificar o assunto! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Filipa17 Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Há quanto tempo tens os peixes no aquário? tenho ha uma semana Citar
Filipa17 Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 De que espécie de rãs estás a falar, são aquelas brancas? nao,sao verdes escuras Citar
Filipa17 Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Gostaria muito que a Filipa nos ajudasse a desmistificar o assunto! os peixes tao ha uma semana no aquario Citar
betarato Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Já leste o link que te deixaram? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedrous Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 (editado) qual a lista e o numero de peixes que tinhas na altura das mortes? consegues arranjar uma foto mesmo que seja do google das tuas rãs? Podem ser uma espécie que não seja para viver com peixes(ou então uma totalmente normal, eu falei de brancas pois são quase sempre vendidas na versão albina, no habitat natural são verdes) Editado Junho 22, 2009 por pedrous Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Filipa17 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 qual a lista e o numero de peixes que tinhas na altura das mortes?consegues arranjar uma foto mesmo que seja do google das tuas rãs? Podem ser uma espécie que não seja para viver com peixes(ou então uma totalmente normal, eu falei de brancas pois são quase sempre vendidas na versão albina, no habitat natural são verdes) eu tenho foto das rãs... espera um bocado q ja ca ponho... cumps Citar
Filipa17 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 aqui está uma das rãs... agora ja morreu a terceira,fiquei sem rãnzinhas ='( mas quero comprar mais,mas n sei antes perceber o q se passa... cumps e obrigada por ajudarem Citar
Hugo R. Silva Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Filipa17, já chegaste a alguma conclusão sobre as mortes que aconteceram no teu aquário? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
betarato Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Boas, Amanhã tenho que ir aí a essas a essas bandas, levo os testes e vimos o que se passa com o teu aqua! Envia MP para combinarmos. Até lá, Beta Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedrioo Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 Boas, Amanhã tenho que ir aí a essas a essas bandas, levo os testes e vimos o que se passa com o teu aqua! Envia MP para combinarmos. Até lá, Beta Viva, :D Isto é que é o verdadeiro espírito da aquariofilia :D gostei muito da atitude. Depois digam o que se passava. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedrous Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 (editado) Não consegues arranjar a lista completa dos peixes quando começaram as mortes? 4 dessas rãs num aquário desse tamanho mijam (não se como o dizer de outra maneira) muito a água, o que põie a amónia muito alta, e como o aquário só tem 3 semanas não tem bactérias sufecientes para eliminar tanta amónia. Editado Junho 23, 2009 por pedrous Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Filipa17 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 Não consegues arranjar a lista completa dos peixes quando começaram as mortes? os peixes sao golden fishes..super normais..tenho 2 ampulárias,6 caracóis peqeninos q n sei o nome... as mortes começaram a meio da semana passada...a ultima morte foi hoje,a minha ultima rãnzinha estava morta,a flutuar ='( Citar
pedrous Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 quantos golden fishes? Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Filipa17 Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 quantos golden fishes? tenho 3 golden fishes,2 ampulárias,6 caracolitos e 1 limpa vidros...(n se preocupem pois a agua ta nos 23 graus =P) ahhh e ja fiz os testes e ta tudo impecável,o q provavelmente aconteceu foi q eu nao deixei completar o ciclo do azoto :S Citar
Recommended Posts