Joana Silva Publicado Outubro 10, 2004 Share Publicado Outubro 10, 2004 boa noite eu gostava de saber o que e que se passa, pois ja abri uma thread sobre este assunto nas doencas mas so uma pessoa e que me respondeu...espero que me possam ajudar mais aqui. comprei um casal de ramirezis ha menos de uma semana.Fiz a adaptacao adicionando um copinho de agua do aquario cada cinco minutos no saco...no dia seguinte mudei a agua do aqua pois ouvi dizer que os ramirezis eram peixes sensiveis e o macho nao comia portanto pensei que fosse por causa da ma qualidade da agua (10L, o aquario tem 100L).apos esse dia o macho continuava sem comer. no dia seguinte, chego a casa e deparo com o macho morto. pensei que fosse uma doenca vinda da loja mas a femea parecia me em optimo estado.qual nao e o meu espanto que ontem de manha, sabado, a femea tambem deixou de comer! apressei me a lavar o filtro, pois ja desconfiava que essa fosse a causa da morte do macho. a femea morreu hoje de manha. eu gostaria de evitar outros desgostos do genero, pois foi muito dificil para mim ver estes peixes morrer sem poder fazer nada. espero que me ajudem. Joana Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Outubro 10, 2004 Share Publicado: Outubro 10, 2004 tens que testar a agua a nivel de amonia e nitritos... se n for disso entao eles vieram com alguma doença ou tv com parasitas internos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Outubro 10, 2004 Share Publicado: Outubro 10, 2004 Olá Provavelmente já vinham doentes. Viste-os a comer na loja ? Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Outubro 11, 2004 Share Publicado: Outubro 11, 2004 Qual o Ph da água ? PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MigL Publicado: Outubro 11, 2004 Share Publicado: Outubro 11, 2004 aconteceu me o mesmo com 3!!!! duboisis :D :D todos os peixes estao bem.... menos esses que aguentaram 3...4 dias e morreram Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge passos Publicado: Outubro 11, 2004 Share Publicado: Outubro 11, 2004 pois a mim tambem me aconteceu o mesmo (de eles me morrerem nao passados 2dias mas...)pelo k sei sao bastante sensiveis; na mudança de agua acondicionaste esta?o teu ph esta abaixo dos 7?tens peixes k sejam de alguma forma agressivos para com os ramirezi?pelo menos eu foram estas as causas k eu consegui apurar principalmente a agua(ph)k nao era de todo a mais apropriada para os ramirezi.Epero ter ajudado de alguma forma.Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Silva Publicado: Outubro 11, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2004 o ph esta a 6,8 os unicos peixes neste aquario sao um pleco e um casal de colisas lalia, pelo que ouvi eles sao compativeis. os nitritos estao a zero e a amonia tambem deve estar pois os peixes sao (eram)cinco num aquario de 100L e fazia mudancas de uma em uma ou de duas em duas semanas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Outubro 11, 2004 Share Publicado: Outubro 11, 2004 tratamento da agua da companhia marado talvez vejam as zonas onde isso aconteceu e comparem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge passos Publicado: Outubro 12, 2004 Share Publicado: Outubro 12, 2004 bem concordo com motard;embora eu seja de braga & ao k parece a pessoa em questao e de lx;decor no akua?compativel?nessas mudanças de agua acondicionavas a agua?insisto nesta kestao pois num manual k li aconselham de forma significativa o acondicionamento para ramirezis mas acho k mudanças de agua em tao pouco tempo para uma populaçao de 5 nao achas k sera de mais?kual era a percentagem de agua k tiravas?nao perturbavas de alguma forma o ekilibrio? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Silva Publicado: Outubro 12, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2004 a vegetacao sao um echinodorus gigantea, cryptocoryne wendetii, anubias nana e VARIAS cabombas. sempre mudei quando axei necessario e como os ramirezis nao comiam, pensei que fosse problema da agua. claro que acondicionava a agua. tirava cerca de 10 por cento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fernandes Publicado: Outubro 13, 2004 Share Publicado: Outubro 13, 2004 Os ram's (principalmente os criados na Ásia) são bastantes sensíveis aos parâmetros da água, provavelmente as mudas de água que fazias não eram o suficiente e eles ressentiram-se acabando por morrer. Os nitritos e a amónia estão a zero e os nitratos? Apesar dos nitratos não serem tão prejudiciais quanto os nitritos, estes em grandes quantidades também prejudicam os peixes. Teres poucos peixes não quer dizer que não tenhas os nitratos altos, já que também a comida que sobra e mesmo a água da companhia ajudam ao aumento deles. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts