MotarSolitario Publicado Setembro 27, 2003 Publicado Setembro 27, 2003 Hoje estava a mudar ums peixes e sem querer olhei para um dos filtros do meu aqua de 200litros e comecei a ver umas coisinhas encarnadas. Fui ver melhor tenho varias fileiras de ovos encarnados no filtro e no vidro do aqua. Que peix tera colocado esses ovos? Neste momento esta assim: Aquário com 100x40x50cm comprimento x largura x altura 200 litros PH 7.5 No2 0.1 mg/l Temperatura 27º Iluminação 84 watts florescentes Introdução de Co2 caseiro Filtragem mecânica 2 x 1000 litros hora Aquecimento 250 watts Pedras: Areão 45 kg 4 pedaços de xisto negro 1 coral morto branco 2 pedras amarelas metálicas 3 cores não sei o nome ................................................................................ ......................... 2 troncos ocos e como matérias filtrantes carvão activado e material calcário -------------------------------------------------------------------------------------- 3 exemplares Nome cientifico – Octocinclus Afinis, (Otocinclus affinis) Nome vulgar – Peixe - Gato Ventosa anão, Peixe Gato Sugador Anão Família – loricarihdae Origem – América do Sul nas correntes do brasil Dimensão - 5cm ------------------------------------------------------------------------------------- 1 exemplar Nome cientifico – Bunocephalus coracoideus Nome vulgar – Peixe-gato Banjo Família – asprenidae Dimensão - 13 cm -------------------------------------------------------------------------------------- 3 exemplares Nome cientifico - Cichlasoma meeki Nome vulgar – Boca de Fogo Família – Ciclídae Origem - Correntes dos rios da Guatemala e de yuacatan, no México Dimensão - 15cm ------------------------------------------------------------------------------------- 1 exemplar Farlowella acus, Kner, 1853 Twig Catfish Origem: Amazonas -------------------------------------------------------------------------------- 2 machos e 10 fêmeas Nome cientifico - Poecilia reticulata Nome vulgar - peixe dos milhões, Guppy Família – poeciliidae Origem - correntes da América Central e Norte da América do Sul, Norte do Brasil, Venezuela, Guiana, Barbados, Trindade Dimensão - Machos: 3cm; Fêmeas: 6cm ---------------------------------------------------------------------------------- 2 exemplares Nome científico- Corydoras barbatus. Nome vulgar- Corydora-barbudo, corydora-filigrana ou corydora-tigre. Família- Callichthydae. Origem- América do Sul (Brasil- Rio de Janeiro e São Paulo). Dimensões- Até 9 cm. -------------------------------------------------------------------------------------- 1 exemplar Nome cientifico - corydoras napoensis Nome vulgar - Corydoras Napo Família – Callichthyidae Origem - América do Sul mais propriamente do riu Napo, afluente do amazonas peru. Dimensão - machos 45mm, fêmeas 50mm -------------------------------------------------------------------------------------- 4 exemplares de Outros tipos de corydoras -------------------------------------------------------------------------------------- 1 exemplar Nome cientifico - Rineloricaris species Nome vulgar - peixe-gato de cauda de chicote Família – loricarias Origem - América do Sul, sendo encontrado no brasil e na argentina Dimensão - 13cm -------------------------------------------------------------------------------------- 3 Hoplosternum --------------------------------------------------------------------------------- 1 peixe faca ou itúi ------------------------------------------------------------------------------- 1 Plecostomos com pintas Plantas que tenho no aquario 200 Lt: ------------------------------------- Cabomba caroliniana---»Planta de rápido crescimento, porém necessita de muita luz, pode alcançar mais de 50cm de altura. Pouco Exigente, Usada em Médio ou Ultimo Plano Temp: 23 a 29 g Origem: América Tropical ---------------------------------------------- Eleocharis vivipara Nome Comum: relva fina Origem: América ( Sul E.U.A.) Altura Máxima: 15 Cm Comprimento Máximo: 15 Cm Ritmo de Crescimento: Médio Localização no Aquário: Intermédio / Traseiro Facilidade de Manutenção: Média Iluminação: Intensa (1 Watts de Luz / Litro água) Temperatura: 15º a 27º Graus Dureza da Água: 4 a 18 PH: 6 a 8 Nutrientes: Normal Reprodução: Por divisão Comentários e Dicas: Forma uma relva de tamanho médio, conseguindo-se um efeito excelente em grupos. Necessita de luz intensa para crescer bem. Incluir nutrientes e CO2. tipo Cabomba Elódea Nome: Egeria densa Origem: América do Sul e Central Cuidado Cascalho Iluminação Fácil Simples Forte Amazonense Nome: Echinodorus amazonicus Origem: Brasil Cuidado Cascalho Iluminação Médio Rico Forte Nome: Myriophyllum aquaticum Cuidado Cascalho Iluminação Origem: Sul e Sudeste do Brasil Difícil Rico Forte Sagittaria platyphylla Temperate PH range: 7.2 – 8.0 Temperature range: 15 – 25C Water hardness: 100 – 200 ppm Availability: B4 Propagation: By root runners. Undemanding but best in outdoor ponds Habitat: A swamp plant 20 – 50cm tall from the Mississippi River valley.Submerged leaves as illustrated are 10 – 25cm long & up to 3cm wide relatively thick & turgent & prone to snap (like celery). Emerged leaves are oval to heart-shaped never arrow-shaped
HomemPeixe Publicado: Setembro 27, 2003 Publicado: Setembro 27, 2003 Tevem ser da Farlowella acus , mas só tens um ou uma Bem tenho sono, boa noite +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Paulo Almeida Publicado: Setembro 27, 2003 Publicado: Setembro 27, 2003 Eu apostava nos cíclideos, no entanto se os ovos são de peixe estes deveriam estar a cuidar deles (especialmente os cíclideos). Por outro lado os caracóis podem estar presentes no aquário e se tal acontecer é provavel que sejam deles. Existe alguma espécie de gelatina à volta dos ovos? Os peixes dos quais apenas tens um exemplar de certo que não colocaram ovos, os peixes gato não colocam normalmente ovos em aquário, os guppys não se reproduzem por ovos exteriores, estes são criados na sua barriga e quando as crias nascem já vêm formadas, as coridoras normalmente não colam os ovos nos vidros, mas antes nas plantas e no fundo (areão) inclusivamente aconseha-se a reprodução das mesmas num aquário com berlindes, para que os ovos caiam para o meio dos berlindes, por tudo isto penso que ou são os cíclideos ou algum caracól que por ai ande e que ainda não tenhas reparado. Acho esquisito que sejam os cíclideos pois estes não colocam ovos e depois abandonam, mas quem sabe os boca de fogo sejam assim, mas não acredito, procura na web. Boas, Carpe Diem
MotarSolitario Publicado: Setembro 27, 2003 Autor Publicado: Setembro 27, 2003 sim de facto os ovos tinham qualquer material gelatinoso. ja foram quase todos papados hehehe mas gostava de saber na mesma de quem são.
Paulo Almeida Publicado: Setembro 27, 2003 Publicado: Setembro 27, 2003 Se tinham uma substância gelatinosa à volta só podem ser de caracóis. Será que não tens nenhum no aquário. Atenção que os caracóis não são necessáriamente maus. Cumps Carpe Diem
MotarSolitario Publicado: Setembro 27, 2003 Autor Publicado: Setembro 27, 2003 que eu veija, nao. mas nao quer dizer que nao exista, embora me pareçam de peixe. pois a quantidade de ovos era muito grande, eram varias fileiras de mais de 20 cm.
Visitante Publicado: Setembro 30, 2003 Publicado: Setembro 30, 2003 Devem ser das corys. Em tempos tive uma cory albina(exemplar único no aqua, nem de outra espécie) simplesmente decorou o aqua com centenas de ovos. eles estavam por todo o lado, nas plantas, no fundo e principalmente nos vidros.
MotarSolitario Publicado: Setembro 30, 2003 Autor Publicado: Setembro 30, 2003 mas os ovos das corydoras não são esbranquiçados? pensei que sim
Visitante Publicado: Setembro 30, 2003 Publicado: Setembro 30, 2003 tens razão são esbranquiçados. o tópico é extenso e passou a questão de serem vermelhos. estva mais a responder à questão de onde põem as corys os ovos
Recommended Posts