Recommended Posts

Publicado

Se eu chegar a uma vidraria para ver se eles me constroiem um aqua acham que eles constroiem???O vidro tem que ser de 10mm????? para colar os vidros tem que ser o tal silicone especial que vende em lojas de peixes????? É que se eu mandar construir um aqua é capaz de ficar bem mais barato, acho eu!!!! ´se mandar constrir la um aqua como é que faço para o iluminar. Nao vai ter tampa de certeza igual a dos kits. O que eu tenho visto é que a parte de cima é em acrilico com calhas para correr. como é que eu ponho uma lampada la????.

O aquario seria para discus e teria a volta de 300L.

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Boas!

Não é que seja a pessoa certa para dizer isto, mas podia ter usado a função pesquisa aqui do forum porque de certeza que haveria um topico sobre a sua duvida. ;)

De qualquer das maneiras, digo-lhe que podera encomendar na vidraria o vidro para o seu aqua, embora tenha que obedecer a certas regras, nomeadamente a espessura do vidro e limagem (julgo que seja este o nome ao processo) de arestas dos mesmos.

O silicone tera que ser especifico para aquarios, encontrara numa loja de aquariofilia.

Outro ponto, preço, ja ouvi dizer que so compensa montar assim o aqua se for mesmo grande, porque mandar cortar o vidro, limar as arestas, silicone e a trabalheira nao compensara o preço que pagara por um aqua desse tamanha (300l), em relação a Calha de iluminação ha aqui no forum sobre DIY ( Do It Yourself ) de calhas, que na minha opiniao alguns estao bastante bons.

Se entretanto poder ajudar em mais alguma coisa...

Agora como eu sou novato nisto, se eu tiver escrito algum pecado por favor alguem que me corrija.

Com boa vontade de ajudar...

Abraços

Publicado:

Em alternativa sugiro ao colega Mr_Skin que, para além de uma consulta frequente aos anúncios particulares (por exemplo o colega Luís Queiroga está a vender um aquário de 300 litros por 250 Euros em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=13108 ), consulte os preços dos Aquapor Magnum e Magnum Pro que podem revelar-se interessantes.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

• 2 semanas depois...
Publicado:

Eu tentei montar um aquário de 2 metros o vidro ficou por 90 euros mas quando chegou a altura de colar tornou-se complicado pois o peso de vidro é imenso, em vidrarias por vezes o trabalho fica rude, isto é, se quiseres um aquário para uma garagem experimenta mandá-lo fazer, se realmente quiseres um aquário para fazer figura n sala compra um Magnum que foi o que acabei por fazer.

Não se prende só com o colar o vidro também tem a ver com o tipo de vidro, se reparares o reflexo do vidro dos aquários de marca Eheim, Sirius, Aquapor é preto ou prateado enquanto o das vidrarias é verde e tendo eu dos dois tipos digo-te que a apresentação é completamene diferente.

Bem haja

Publicado:
Outro ponto, preço, ja ouvi dizer que so compensa montar assim o aqua se for mesmo grande, porque mandar cortar o vidro, limar as arestas, silicone e a trabalheira nao compensara o preço que pagara por um aqua desse tamanha (300l)(...)

Não é bem assim...

Aquas até aos 100L fica ela por ela.

Na fasquia dos 200L para cima já compensa fazermos nós. O melhor mesmo é pedir orçamento.

E temos um colega de forum (o Regal) que constroe aquários de muita qualidade. Eu só não compro a ele porque não tenho transporte para os trazer de lisboa para cima, senão bem que preferia.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!